Oficina mecânica de confiança em Porto Alegre

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
carlos_devil
Mensagens: 31
Registrado em: 01 Out 2012, 16:45
Localização: Porto Alegre
Contato:

Zeabreu. Fui na oficina do Claudio. Confesso que minha primeira impressão não foi das melhores.
A oficina do Claudio é bem simples. Mas o cara é muito gente boa!
Olhou minha moto, deu uma volta e ja me deu veredito. Realmente tenho que fazer a carburação dela, agulha de bóia e tal. Na suspensão dianteira, só trocar o óleo.
Me cobrou R$150,00 pra fazer esse serviço e dar uma geral nela. Me explicou varias coisas sobre a moto. E disse que ja conhecia a moto e os antigos donos. Segundo ele, a moto nunca deu problema de motor. Levei fé nele. Falei sobre as engrenagens da bomba de oleo, e ele me disse que havia sido trocada no inicio do ano passado, mas me recomendou trocar novamente. Ja comprei e só vou esperar elas chegarem pra levar a moto para ele.
Eu havia trocado as mangueiras de combustivel, e algumas ficaram meio esgueladas. Ele ja arrumou e não me cobrou nada.
Depois que ele fizer o serviço, eu posto aqui como ficou. Espero ter achado um mecanico de confiança para levar minha moto.
Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

Carlos

Realmente a oficina do Claudio não tem a apresentação de uma autorizada, é bem pequena, mas como tu relatou, o que vale é o conhecimento do cara, e pelo que tu viu, o cara conhece mesmo.
Só tem um detalhe:não começa a conversar com ele sobre as "antigas" senão tu não sai mais da oficina...
abraços
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Tem varios tipos de oficinas, as mais organizadas que vi foram a do RED (que sumiu ficava no fim da Serorio) a do Jacks.

Depois tem a oficina arrumada, com ferramental na parede e tudo no lugar.

Tem aquela que as coisas estão espalhadas e latas, penues amontados.

E tem aquela que parece uma borracharia, mas isso tudo as vezes esconde um "profissional" bom em todas elas, só vai depender de se descobrir, o perigo é não achar, mas conversando com o cara e sentindo o feeling se descobre, além da qualidade do serviço, senão agente poem na Black-list e espalha.
Imagem
carlos_devil
Mensagens: 31
Registrado em: 01 Out 2012, 16:45
Localização: Porto Alegre
Contato:

zeabreu escreveu:Carlos

Realmente a oficina do Claudio não tem a apresentação de uma autorizada, é bem pequena, mas como tu relatou, o que vale é o conhecimento do cara, e pelo que tu viu, o cara conhece mesmo.
Só tem um detalhe:não começa a conversar com ele sobre as "antigas" senão tu não sai mais da oficina...
abraços

HAHAH
Realmente. Conversamos um monte sobre as motos japoneses. "coisa muito boa essa moto".
Mas o cara é gente boa mesmo! To só esperando as engrenagens da bomba de oleo chegarem pra levar pra ele arrumar pra mim.
carlos_devil
Mensagens: 31
Registrado em: 01 Out 2012, 16:45
Localização: Porto Alegre
Contato:

cros escreveu:Tem varios tipos de oficinas, as mais organizadas que vi foram a do RED (que sumiu ficava no fim da Serorio) a do Jacks.

Depois tem a oficina arrumada, com ferramental na parede e tudo no lugar.

Tem aquela que as coisas estão espalhadas e latas, penues amontados.

E tem aquela que parece uma borracharia, mas isso tudo as vezes esconde um "profissional" bom em todas elas, só vai depender de se descobrir, o perigo é não achar, mas conversando com o cara e sentindo o feeling se descobre, além da qualidade do serviço, senão agente poem na Black-list e espalha.
Realmente, cros.
Só o que não gostei do Jacks foi que ele não deu nenhuma importancia pra algumas coisas que pedi pra ele checar. Como as engrenagens da bomba de oleo. Mas, enfim.
Achei um vizinho meu que tem uma Intruder 1400. Me falou que conhece o Jacks, que é um otimo mecanico, mas que cobra muito caro pelo serviço. Enfim.
Ele me indicou um tal de bocão, que fica perto da estação niteroi, em Canoas. Na rua Santa Clara, se não me engano. Me falou que só ele mexe nas motos dele.
Vamos ver. Vou levar a minha no Claudio. Depois posto o resultado.
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

carlos_devil escreveu:
cros escreveu:Tem varios tipos de oficinas, as mais organizadas que vi foram a do RED (que sumiu ficava no fim da Serorio) a do Jacks.

Depois tem a oficina arrumada, com ferramental na parede e tudo no lugar.

Tem aquela que as coisas estão espalhadas e latas, penues amontados.

E tem aquela que parece uma borracharia, mas isso tudo as vezes esconde um "profissional" bom em todas elas, só vai depender de se descobrir, o perigo é não achar, mas conversando com o cara e sentindo o feeling se descobre, além da qualidade do serviço, senão agente poem na Black-list e espalha.
Realmente, cros.
Só o que não gostei do Jacks foi que ele não deu nenhuma importancia pra algumas coisas que pedi pra ele checar. Como as engrenagens da bomba de oleo. Mas, enfim.
Achei um vizinho meu que tem uma Intruder 1400. Me falou que conhece o Jacks, que é um otimo mecanico, mas que cobra muito caro pelo serviço. Enfim.
Ele me indicou um tal de bocão, que fica perto da estação niteroi, em Canoas. Na rua Santa Clara, se não me engano. Me falou que só ele mexe nas motos dele.
Vamos ver. Vou levar a minha no Claudio. Depois posto o resultado.
Olá, este tal de bocão se com este apelido ou não, agora não me lembro o nome ou apelido, mas como no post agora lendo tem um membro que citou Canoas e o bairro Niterói, aí me lembrei que um conhecido meu nesta semana passada me indicou um cara que tem oficina em Niterói, aqui em Canoas. Não cheguei a ir lá ver. O meu conhecido me disse que a oficina é bem pequena, que ta sempre cheia de moto e o cara mexe com custom e coisa e tal...
É coisa de eu ir lá e verificar, até porque estou lendo opiniões de todos aqui e não custa eu chegar lá e ver.
Um abraço!
Imagem
carlos_devil
Mensagens: 31
Registrado em: 01 Out 2012, 16:45
Localização: Porto Alegre
Contato:

AJ Souza escreveu:
carlos_devil escreveu:
cros escreveu:Tem varios tipos de oficinas, as mais organizadas que vi foram a do RED (que sumiu ficava no fim da Serorio) a do Jacks.

Depois tem a oficina arrumada, com ferramental na parede e tudo no lugar.

Tem aquela que as coisas estão espalhadas e latas, penues amontados.

E tem aquela que parece uma borracharia, mas isso tudo as vezes esconde um "profissional" bom em todas elas, só vai depender de se descobrir, o perigo é não achar, mas conversando com o cara e sentindo o feeling se descobre, além da qualidade do serviço, senão agente poem na Black-list e espalha.
Realmente, cros.
Só o que não gostei do Jacks foi que ele não deu nenhuma importancia pra algumas coisas que pedi pra ele checar. Como as engrenagens da bomba de oleo. Mas, enfim.
Achei um vizinho meu que tem uma Intruder 1400. Me falou que conhece o Jacks, que é um otimo mecanico, mas que cobra muito caro pelo serviço. Enfim.
Ele me indicou um tal de bocão, que fica perto da estação niteroi, em Canoas. Na rua Santa Clara, se não me engano. Me falou que só ele mexe nas motos dele.
Vamos ver. Vou levar a minha no Claudio. Depois posto o resultado.
Olá, este tal de bocão se com este apelido ou não, agora não me lembro o nome ou apelido, mas como no post agora lendo tem um membro que citou Canoas e o bairro Niterói, aí me lembrei que um conhecido meu nesta semana passada me indicou um cara que tem oficina em Niterói, aqui em Canoas. Não cheguei a ir lá ver. O meu conhecido me disse que a oficina é bem pequena, que ta sempre cheia de moto e o cara mexe com custom e coisa e tal...
É coisa de eu ir lá e verificar, até porque estou lendo opiniões de todos aqui e não custa eu chegar lá e ver.
Um abraço!

Claro!
De uma passada lá e depois diga quais foram suas impressões.
Conheci um rapaz que é membro do Mutantes MC. Ele me indicou dois mecanicos de São Leopoldo, o Magrão e o Urso. Segundo ele, só esses dois caras mexem na moto dele, que é uma Shadow 600. Fica no bairro Feitoria.
Vou ligar pra eles depois do carnaval e ver o que me dizem. Talvez eu leve pra eles darem uma olhada na minha Virago.
EmanoelPassos
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Fev 2013, 16:15
Localização: Sapiranga

Meus caros, por genteleza, alguem conhece alguma Mecanico em Porto Alegre que possa ir a uma concessionaria para fazer uma avalicao de uma falcon pra mim? E se alguem saberia informar quanto que é cobrado pelo mecanico pra fazer a avaliacao?
Grato!
Emanoel
zach
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Out 2013, 08:43
Localização: Porto Alegre

Pessoal,

Me perdoem por ressuscitar o tópico, mas como alguns posts tem alguns meses e em sua maioria não tem endereço e telefone.

Sou novato no fórum e resolvi recorrer aos participantes, uma vez que a única oficina que tinha como referência não correspondeu e a na autorizada não recebi uma solução para o problema.

Tenho uma Dragstar 650 e quando faço a partida com o motor frio, e somente nesse momento, ela faz um barulho estranho.

Alguém indica alguma oficina de confiança em POA?

Obrigado
Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

zach escreveu:Pessoal,

Me perdoem por ressuscitar o tópico, mas como alguns posts tem alguns meses e em sua maioria não tem endereço e telefone.

Sou novato no fórum e resolvi recorrer aos participantes, uma vez que a única oficina que tinha como referência não correspondeu e a na autorizada não recebi uma solução para o problema.

Tenho uma Dragstar 650 e quando faço a partida com o motor frio, e somente nesse momento, ela faz um barulho estranho.

Alguém indica alguma oficina de confiança em POA?

Obrigado
Também tenho uma dragstar e levo para fazer manutenção no Claudio que tem oficina na saturnino de brito(continuação da estrada do forte).O telefone dele é 99685656, liga pra ver o que ele tem a dizer sobre o teu problema.
abraços
zeabreu
Responder