Dicas de Limpeza e Conservação

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

nizrotiv escreveu:Olá amigos,

Quero deixar minha sombra sempre brilhando =]

O que me recomendam passar na lataria? E nos cromados?

Pensei em passar cera em spray na lataria, nos cromados não faço ideia

Obrigado e Abraços!!
Cara, não tem muito segredo não. Ainda mais a Xédu que é tudo bem exposto.

Na lataria limpo sempre com detergente neutro, e depois de secar bem passo uma cera de leve para dar um brilho.

Nos cromados, limpo bem também geralmente com algodão ou com um pano bem macio e passo um composto de cera de carnauba misturado com um pouco (quase nada) de agua para deixar brilhando.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Avatar do usuário
Gandolfi
Mensagens: 84
Registrado em: 31 Mai 2013, 16:35
Localização: São Paulo

Pessoal, boa tarde :D :D

Apareceu um corte no meu banco ERE, por acaso alguem sabe se tem algum tipo de "vedador" que possa usar para que o corte não se aprofunde e acabe rasgando o banco ?

Até pensei em ir em um borracheiro e colocar um remendo de pneus, mas vai ficar muio feio.... :( :( :(

Abraço a todos
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

O ideal seria pedir a opinião de um tapeçeiro (pode ser de carro mesmo) e ver o que ele sugere.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Agluém poderia indicar uma cera sem abrasivos que daria para passar no tanque e nas partes de plástico cromado? Valeu.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Guilherme Orlando escreveu:Agluém poderia indicar uma cera sem abrasivos que daria para passar no tanque e nas partes de plástico cromado? Valeu.
Qualquer cera automotiva, existe até algumas em tubos que são liquidas pra moto gasta menos, mas em carro vai bastante...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Estou fazendo uma geral numa moto e quero limpar a parte eletrica, cabos, conectores etc... num blog uma cara ensinou a usar acido cloridrico (acido muriatico segundo um site) 1 parte de acido por 10 de agua. Mas está dificil achar esse HCI.

Estou pensando em usar vinagre, e deixei alguns fios imersos em 2 litros de vinagre, (depois quando tiver pronto só coloco um pouco de azeite e sal), amanhã vejo como vai ficar...

Não queria usar aqueles sprays, pois vai custar caro, alguém tem alguma solução pra isso? Inclusive pra retirar aquela crudação que fica nos fios com uso da fita isolante (não sei porque os caras usam isso pra encapar fiação)
Imagem
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Valeu Cros, agora me falaram que óleo para bebês, ou poliflor (para madeiras) é muito bom para os cromados das partes plásticas, confere?
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Guilherme Orlando escreveu:Valeu Cros, agora me falaram que óleo para bebês, ou poliflor (para madeiras) é muito bom para os cromados das partes plásticas, confere?
Nunca usei, mas já usei Kaol ou Brasso ou Silvo o mesmo usado em prataria.
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

cros escreveu:...Inclusive pra retirar aquela crudação que fica nos fios com uso da fita isolante (não sei porque os caras usam isso pra encapar fiação)
O que costuma dissolver a cola velha da fita isolante é água raz ou querosene. O thinner também pode ser usado em vários casos, mas ele costuma ressecar o plástico.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

O que costuma dissolver a cola velha da fita isolante é água raz ou querosene. O thinner também pode ser usado em vários casos, mas ele costuma ressecar o plástico.
Pois é, assim que conseguir a fita para refazer a capa com a fita plastica vou tentar as opções... querosene acho mais facil...
Imagem
Responder