Vblade - Sundown X Mirage - Kasinski

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

Responder
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Monaski escreveu:Aposto com qualquer um, q depois q vc montar em uma VBLADE nao vai nem querer saber c existe concorrencia, a moto é perfeita, dizem q ela é toda problemática e tal, mas tenho a minha e nunca me deu dor de cabeça, so o carburador q estava desregulado quando a comprei, mas levei na oficina e rapinho o mecanico deu um jeito nele!!!
Eu acho que se tu montar numa mirage vai pensar assim:

250cc melhor do que a mirage... este fenômeno non ecxiste... como diria o grande Quevedo:

Imagem


hehehe :lol: :lol: :lol:

ps: brincadeira... mas a mirage é mais style... hehehheeh
Imagem
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Qdo.eu vi a VBlade pela primeira vez pensei comigo: Essa é a moto que eu quero ter. E aí fui pesquisar. E me decepcionei com os inúmeros problemas que ela apresentava. E desisti, pois quando eu compro uma moto ou um carro, eu quero sair rodando com ele e não ter dor-de-cabeça. É lógico que qualquer veículo está sujeito a apresentar algum defeito perfeitamente sanável. Mas a VBlade tem tantos problemas crônicos e não resolvidos que ate dá receio de comprá-la como sejam: bateção de corrente, mangueiras de combustível, velas, velocímetro que embaça, marcador de gasolina que não marca, quebra da solda do chassi, vazamento de gasolina pela tampa do tanque, etc... E isso tudo vocês podem verificar no site dos vbladers. Hoje a Mirage é muito superior à VBlade. A Sundown que fabrica uma das melhores bicicletas do Brasil, hoje fabrica uma das piores motos. O dia que ela se conscientizar e se tornar uma empresa mais séria e mais profissional na fabricação, logística e pós-venda de suas motos, aí sim, poderemos ter confiança em adquirir os seus produtos.
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

gildalfer escreveu:A Sundown que fabrica uma das melhores bicicletas do Brasil, hoje fabrica uma das piores motos
Amigo, acho que não podemos afirmar isso apenas por comentários do site Vbladers.com..

Eu tenho uma Shadow, e no Orkut o pessoal também debate muitos problemas na moto. Existe inclusive depoimentos de Shadows que pegaram fogo :shock:... E já encontrei na net também outro depoimento de uma quebra de chassi de uma Shadow, cujo proprietário moveu uma ação contra a Honda... Isso é muito relativo, nem por isso a Shadow deixa de ser o motão que é...

A Vblade é uma moto nova no mercado, e é natural que ela venha passando por alguns ajustes... Assim como a FYM..

Não acho que ela seja uma das piores motos do Brasil, acho que é uma moto que precisa apenas de alguns ajustes, que deveriam ser feitos pela Sundown.. Mas acho que os Vbladers estão contribuindo pra isso, daqui a pouco a Sundown escuta eles...

:wink:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Pow Mickimba vc disse tudo,
so um comentario a Sundown esta nos ouvindo nas motos 2008 como a minha os problemas ja nao existem mais, como por ex a bateção de corrente ela ja vem com uma borraça na balança, o velocimetro ja vem com um furo pra evitar embaçamento, a unica coisa q ainda persiste é o tanque q vaza, mas so quando o ignorante enche ate a tampa... ai a pressão é demais e realmente vaza, mas a minha ate hj ainda nao vazou pq nunca deixei o bombeiro encher ate transbordar!!!! =D

=D
Imagem
cowboy
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Ago 2008, 18:05
Localização: Rio de Janeiro

É, Mikimba, você tem uma posição mais amadurecida e rasoável. Como a Vblade não é a minha primeira moto e muito menos a de maior cilindrada que já tive, sei que alguns problemas não são exclusivos de uma marca, e que podem vir a acontecer com as melhores marcas também.
Minha FOUR teve uma trinca no quadro, e naquela época só tinha FOUR quem as importava do Japão.
1976 foi um ano de muitas máquinas Japonesas aqui no brasil. Todas muito bem feitas e anarquizando com a egemonia americana. Até o início da década de 70, quem não tinha uma HD, não conseguia se livrar da polícia rodoviária, pois elas reinavam absolutas nas estradas da federação. Quando surgiram as primeiras FOUR, foi um escândalo. As máquinas andavam muito, e tinha federal doente pra pegar uma "sete galo".
Acho que boa parte de vocês não vivenciaram esta época. Uma época romântica, em que o malandro era apenas um malandro, e não um marginal.
Saindo um pouco dos meus devaneios, eu fui buscar estas lembranças porque naquela época, os puristas diziam que estas máquinas japonesas eram apenas um modismo passageiro, e que nãovaliam nada. Não durariam e desmanchariam sozinhas como leite Ninho. Se não fosse uma HD, não prestava.
Eu era muito novo, e lembro que qualquer problema que acontecia virava motivo de crucificação do chamado "propriootário da nicei". O tempo veio mostrar que a realidade seria bem diferente. As HD não perderam seu trono, mas as NICEI ganharam seu espaço cativo, entre o Clero. E apesar dos problemas que aconteceram dominaram o mercado nacional e mostraram à que vieram.
Vocês já pararam p/ ver como é o projeto mecânico de um V twin da HD?
É um primor de resistência! Ele não usa corente de comando (que te obriga a abrir o motor só p/ trocar a corrente de comando)mas tuchos mecânicos acionados por varetas metálicas. Isso dura uma eternidade! Você só abre um motor destes quando precisa fazê-lo de verdade. A mesma coisa é um quadro de HD. Pesado, estúpido e confiável. Não me adimire que chamassem as japonesas de "leite Ninho". Nada é tão forte quanto uma HD. Mas o tempo mostrou que as japonesas são muito boas, apesar de suas limitações, pois estas limitações são impostas pela necessidade de um projeto mais enchuto, mais leve, mais agressivo. Tudo tem seu preço.
Respeito a opinião do colega, mas não acho justo dizer que a Vblade é a pior moto do mercado. Isto soa como pacionalidade ou desconhecimento de causa.
Problemas de trinca de quadro eu já tive até numa CB-400 /83.
Já vi comparação até com a virago 535. Alguém sabe como é a estrutura do quadro da 535???
Sabiam que ela usa um quadro aberto? Onde o motor faz parte do quadro? Isso é um pecado, numa custom, mas é aceitável p/ a proposta à que ela se dá.
É preciso que se saiba que tudo o que escrevemos aqui, será lido por uma infinidade de pessoas que consultam a internet todos os dias. Precisamos ter um mínimo de noção quando afirmamos alguma coisa de modo tão radical.
A Vblade está longe de ser um projeto maduro, mas é, sem dúvida, uma boa plataforma e uma bela máquina. Só o tempo dirá quantas ou quais vão sobreviver.
Abraço.
Avatar do usuário
fbrandi
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Set 2008, 18:20

Olá pessoal!

Acabei de me cadastrar no grupo pra poder participar também. :)

Desde que comprei minha VBlade (ano passado) eu lia essas discussões VBlade x Mirage. A Mirage me parece realmente uma ótima moto mas para mim o que foi decisivo na compra da VBlade (além de ter gostado da moto e do visual) foram duas questões. Uma coisa de curto prazo foi o preço mais salgado da Mirage. E a segunda coisa, mais a médio prazo, é que em Brasília (cidade onde moro) não tem (tinha?) nenhuma Kasinski e isso realmente atrapalha alguém que usa a moto diariamente como eu e precisaria parar a moto a cada 3 meses. Ficar viajando pra fazer uma simples revisão já é um transtorno, imagina então se for algo mais sério? :/ Não dava. Meu ponto é: não dá pra considerar somente a máquina, tem que considerar também seu uso.

Como seria minha primeira moto eu queria uma boa moto custom, nova (garantia), bonita, relativamente barata e que me servisse como boa primeira experiência sobre duas rodas. A VBlade se encaixou como uma luva! :D

Claro que como toda moto e ainda mais um projeto novo ela teve lá seus probleminhas. Mas particularmente não tive muitas questões séria com ela sendo que o que mais me chateou foi quando vazou combustível mas isso eu resolvi na garantia. O pós venda deles é meio chatinho mas assim como a moto, percebo que ambos estão melhorando com o passar do tempo. :)

Nunca andei de Mirage e tenho até curiosidade de dar um rolé com ela. hehehe Mas eu acho a VBlade uma moto muito boa que vai só melhorar ainda mais com o tempo.

É isso! ;)

Abraço!

Fernanda
Suzuki Boulevard M800

Estou vendendo minha Suzuki Boulevard M800, caso alguém se interesse é só falar. ;)
Aqui está o anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00-0708_JM
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

fbrandi escreveu: Nunca andei de Mirage e tenho até curiosidade de dar um rolé com ela. hehehe Mas eu acho a VBlade uma moto muito boa que vai só melhorar ainda mais com o tempo.
Vi na tua assinatura que tu tá vendendo a V-blade... e me conta uma coisa tu tem uma M800 ? parabéns bela moto...

abraço
Imagem
Avatar do usuário
fbrandi
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Set 2008, 18:20

Opa Rafael!

To vendendo a VBlade sim mas só to fazendo isso porque surgiu a oportunidade de comprar uma Boulevard M800 praticamente zero. E como a M800 já era um sonho meu... então resolvi ir adiante pois ano que vem é provável que me mude e pra onde eu vou (espero) não devo ter mais veículo. Quer dizer, de repente uma bicicleta! :D

De qualquer forma a VBlade tá nova e equipada com uns acessórios. Tá revisada, documentos ok e na garantia ainda. :) Se souber de alguém que se interesse em comprá-la é só avisar. ;)

Abraço!

Fernanda
Suzuki Boulevard M800

Estou vendendo minha Suzuki Boulevard M800, caso alguém se interesse é só falar. ;)
Aqui está o anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00-0708_JM
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Fernanda,

Aproveita e anuncia ela aqui no forum, na sessão de classificados :wink:
Paulo Moura
Avatar do usuário
fbrandi
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Set 2008, 18:20

Valeu pela dica Moura! Já postei lá! ;)

Abraço!

Fernanda
Suzuki Boulevard M800

Estou vendendo minha Suzuki Boulevard M800, caso alguém se interesse é só falar. ;)
Aqui está o anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00-0708_JM
Responder