Horizon 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

wadih
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Nov 2015, 11:33
Localização: Rio de Janeiro

Ola gente, tudo bem? Sou iniciante no fórum, por isso, já peço desculpas de ante-mão por qualquer coisa.

Enfim, eu comprei (ainda não chegou) minha primeira moto. Decidi comprar uma BEM de entrada, porque acabei de tirar a habilitação, não tenho nem conhecimento de direção "no dia-a-dia" nem familiaridade com motos muito grandes. Então minha escolha foi a nova Dafra Horizon 150
Imagem

Escolhi esta moto porque ela parece meio que um clone da Harley Davidson Roadster 883 (que eu acho muito bonita)
Imagem
*Parecida né?

Minhas dúvidas, como sou TREMENDAMENTE NOVATO nisso tudo, é saber o que posso e o que não posso fazer com ela, pois logo de cara, já tenho uma boa lista de modificações para fazer e a moto vai chegar em alguns dias. Para deixar mais organizado minhas dúvidas, decidi criar meio que uma lista. Se vocês souberem/puderem responder, me ajudariam muito pois como disse, sou realmente 0km em customs e principalmente sobre a legalidade das modificações. De cara, o que queria saber é:

1 - Posso fazer as modificações todas e DEPOIS disso fazer o primeiro emplacamento? Ou sou obrigado a emplacar a moto original, depois fazer o processo de pedir permissão para as modificações no Detran, depois modificar e depois de ter a checagem de segurança, fazer atualização do veículo? Se ambas as opções forem possíveis, qual é a mais prática (sim, eu sei que ambas são muito complicadas de serem feitas).
2 - Me falaram que mudanças estéticas não precisam ser informadas ao Detran, porém estou com uma sensação muito grande de que isso é BALELA e a pessoa que me disse isso estava falando m#$%. Procede isso?

Das modificações que eu quero fazer (abaixo), alguma é proibida?

Modificaçõs: