Killinger und Freund

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jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1625
Registrado em: 05 Jan 2008, 15:16
Localização: São Paulo

04 Ago 2013, 18:23

Não sei se seria viável para uso, mas foi um projeto muito inovador.

"A Killinger und Freund foi concebida para uso civil, mas a fabricação foi cancelada no início da II Guerra Mundial. Uma motocicleta foi descoberta pelo Exército dos EUA na primavera de 1945, em uma instalação militar alemã, mas não se sabe se era o protótipo original ou outra Killinger und Freund"

O mais interessante é a colocação do motor, radial 2 tempos, dentro da roda dianteira.

Alguns detalhes da moto:

-Motor dois tempos de três cilindros com válvulas de admissão rotativas.
-A mistura ar-combustível entrava sob os pistões, como em motores 2 tempos convencionais e uma válvula rotativa fazia o sincronismo de admissão para todos os três cilindros.
-O motor não era um motor radial convencional, como os usados em aviões, e não havia necessidade de um volante de inércia, pois a própria roda fazia essa função.
-Todas as três bielas trabalhavam em uma engrenagem comum. Este arranjo e o movimento dos pistões no sentido de rotação garantiam um equilíbrio perfeito entre as peças móveis. Os cilindros foram fabricados em ferro e o bloco em liga de alumínio.
-As únicas peças que podem ser visivelmente identificados como componentes de um motor convencional são os cabeçotes de liga leve com aletas de refrigeração e os tubos de escape situados entre os raios da roda dianteira.
-Os raios planos foram projetados para servir como um ventilador de refrigeração.
-O cambio tinha duas velocidades com engrenagens helicoidais.
-A embreagem usava discos convencionais e ficava em frente da transmissão. Tanto o acionamento da embreagem como a troca de marchas eram feitas por cabos de aço.
-Todas as peças do motor tinham acesso fácil para manutenção, bastava retirar dois parafusos e os cabos de acionamento e o conjunto roda/motor podia ser retirado.
-A suspensão usava amortecedores telescópicos com óleo e as molas do assento tinham dureza regulável.
-O peso total era de 135 kg.

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BetoCB
Mensagens: 778
Registrado em: 22 Nov 2009, 19:55
Localização: São Paulo

04 Ago 2013, 19:40

:shock: Muito interessante.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
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