Das telas, para as pistas...

Espaço dedicado à publicação de vídeos e fotos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Particularmente sou um colecionador de DVD, e principalmente de animações...

Sou fã de animês e seus similares, desenhos animados para adultos que realmente impressionam...

Um marco na animação foi Akira(1988) de Katisuhiro Otomo, que por sinal tratava como assunto das gangues de motociclistas do futuro num mundo pós guerra...

As motos eram legais, mas a moto do Kaneda(personagem principal) foi na época um marco na imaginação das pessoas que viram a animação...

Na minha opinião as animações são divididas em Antes de Akira e após Akira...

A moto do Kaneda era impressionante, e só vendo no filme para entender a proposta inovadora para a época(1988):

Imagem

Tinha tudo, design inovador, tecnologia de ponta, precisava de ajustes para outro piloto que não fosse o dono da moto... fantástica...

Imagem

Não demorou(demorou um pouquinho) e começaram a aparecer as réplicas em tamnho real da moto em exposição no Japão:

Imagem

Imagem

E até hoje existem projetos espalhados pela web de pessoas construindo a sua moto, réplica de um desenho animado:

http://negatendo.net/kmc/en_frame.htm
http://www.matus1976.com/akira_bike/welcome.htm
(esse último explica como foi feito o quadro e tudo, muito bom)

A moto tinha até ficha técnica:
* Overall Length : 2.947mm
* Overall Height : 1,171mm (incl.shield)
* Overall Width : 831mm
* Seat Height ; 340mm
* Wheelbase : 2,194mm
* Ground Clearance : 76mm
* Dry Weight : 154kg
* Number of Riders : 1
* Braking Distance : 9.9m (Initial Speed : 50 km/h)
* Minimum Turning Distance : 3.4m
* Tire Size : 18 inches (front), 19 inches (rear)
* Power Generator : Cold Superconducting Generator
* Maximum Power : 83 kw/12,500 rpm
* Maximum Voltage : 12,000 V
* Steering System : Power Support System
* Front Axie Caster Angle : 39°12', Rear Axie Caster Angle : 3°00'
* Frame : Ceramic Box Frame, Cowl : FRP and Carbon
* Energy Consumption at Rest : 2.3w
* Maximum Speed : 243 km/h
* Drag Coefficient : CD=0.24

Equipped with:

* Computer Controlled Anti-Lock Brakes
* Auto-Navigation System
* Forward-Looking Radar
* CD Player
* Glove Compartment.
* Headlamp : 100w Neo Halogen Laser Light (can switch to fog lamp)

Statistics

* Speed : 0 to 400m : 9.8 sec, 0 to 100 km/h : 8.7 sec
* Battery Charger Time : 1MW every 40 sec (can run for two hours at full throttle on fully charged battery)
Essa moto também tem sido inspiração para modelos conceito desde aquela época:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O mais recente animê com recursos de computação gráfica que sinceramente também recomendo é Final Fantasy VII, inspirado no best seller dos video game´s o jogo virou filme e as motos são impressionantes:

Imagem

Imagem

Imagem

Quem assistir ao filme vai dizer de imediato, impossível fazerem uma réplica dessas motos, mas acho que alguém deve ter dito isso na época de Akira, e quem sabe os malucos que existem por aí?

O que importa é que apesar da imaginação de quem faz filmes desse tipo ser muito fértil, eles são muito bons em computação e os objetos em 3D utilizados nos filmes de hoje são verdadeiros projetos de engenharia... quem conehce animação à fundo sabe do que estou falando... tem filme que as naves/carros/motos são realmente projetadas e somente depois compiladas e transformadas em imagem...

Portanto podemos esperar de tudo nessa história... :idea:

Imagem
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Jovi... muito legal...

Não conhecia este desenho animado... muito style...

Também gosto de DVD´s mas pelo preço que estão só compro pirateado mesmo ehehheheheh...

Meu filho gosta muito de desenhos e eu assisto com ele desenhos antigos que consigo graças às cópias de dvds piratas que circulam, pois coisas antigas é quase impossível achar oficilamente...

Quando eu era criança o meu desenho preferido era os Transforms eu olhava todos dias na TV e ainda tinha uma merendeira do optimus prime hehehhehehe com 6 anos.. heheheh na pré-escola...

Ontém olhei o filme dos transforms realmente bem interessante... eu gostei também é praticamente todo feito com efeitos de computador mas ficou bem legal...

Esta animação AKIRA eu não conhecia... em qual canal passava ???

:wink:
Imagem
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

Akira é coisa que só velho lembra :twisted: hehehe...

E eu lembro :lol:

Akira foi um longa japonês baseado em manga homonimo (muito superior ao próprio filme).

Toda a animação em si, era, na época superior em termos de qualidade fotográfica, enredo, entre outros detalhes referente à ficção científica.

O manga pode ser baixado pelo site www.chrono.com.br (sessão downloads) e o anime creio q possa ser encontrado no bairro da liberdade em são paulo.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

rafaeladvogado escreveu: Esta animação AKIRA eu não conhecia... em qual canal passava ???
:wink:
Rafa,

Akira, não é um desenho animado de TV, é um longa metragem de animação feito para adultos, além de ser muito complexo até hoje para muita gente grande, ele tem cenas fortes de violência...

Ele foi o precursor dos desenhos animados de hoje, na época de seu lançamente ele causou um senhor impacto no cinema...

Vale à pena assistir... infelizmente não foi lançado no Brasil ainda... após a tecnologia do DVD...

Ele está para ser lançado até o início do ano de 2008 em DVD pela Focus Filme... não vejo À hora por que vou comprar...

Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

Jovi, não era para adultos, mas para maiores de 16 anos (tinha 14 na época q saiu em VHS).

Ele é realmente violento e um pouco complexo, mas isso ocorre pq é baseado no manga, que é ainda mais complexo, mas explica melhor uma série de eventos.

Ele não foi o precursor, pq no Japão isso já existia. O q ocorreu foi q começou a virar moda no ocidente, somando-se aos longas da Disney e começaram a se tornar bilheterias lucrativas...
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

rsrsrsr... quando disse adultos quis dizer para um público realmente à partir dos 16 anos em média...

É que desenho animado é automaticamente ligado à crianças de 7 à 10 anos... rsrsrsrssr...

Quando digo precursor, falo do estilo longa metragem de altíssima qualidade voltado para esse tipo de público...

No Japão animê equivale à novela/séries, eles tem muitos capítulos e demoram muito para chegar aos finalmente... em Akira a coisa se desenrola e tem um fim no tempo normal de um longa de animação sem cenas estáticas e muita ação... esse fator inovador não era comum nessa época...

A Disney tinha seus longas, mas voltado para crianças...

Existem animês hoje que são quase que dedicados ao público adulto no ocidente porque a galera teen tem preconceito em ver desenhos para não ser considerada crianças... rsrssrrs... a Fox quase faliu com um de seus estúdios com o longa Titan A.E. que foi feito para o público Teen...

Quando assisti eu tinha uns 11 ou 12 anos... só entendi alguma coisa uns 3 ou 4 anos depois quando assisti novamente e hoje infelizmente tenho uma cópia pirata* desse filme, o único pirata* da minha coleção de DVD, mas não podia ficar sem ele... assim que lançarem vou comprar o original...
*No Brasil existem Animês Clube que se dedicam a traduzir e criar cópias em DVD de animês japoneses com legenda em português para atender a demanda de fãs do gênero que não possuem o produto a disposição no país, Akira pode ser excessão porque existem versões com legenda em português de portugal. Teoricamente não chega a ser uma pirataria porque na verdade o produto não existe e não é comercializado no país, com algumas excessões: Cavaleiros do Zodiáco e etc...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Em 1988 eu tinha 7 anos.. risos.. por isso não lembro... e só compramos o primeiro video cassete aqui em casa em meados de 1993... hehehhe...

Tomara que lancem em DVD gosto de tudo que tenha motos... principalmente filmes ou desenhos... :wink:
Imagem
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

joviman escreveu:É que desenho animado é automaticamente ligado à crianças de 7 à 10 anos... rsrsrsrssr...
Na verdade, é ligado a crianças de qualquer idade até 10 anos
joviman escreveu:No Japão animê equivale à novela/séries, eles tem muitos capítulos e demoram muito para chegar aos finalmente... em Akira a coisa se desenrola e tem um fim no tempo normal de um longa de animação sem cenas estáticas e muita ação... esse fator inovador não era comum nessa época...
Eles tb têm novelas e séries com atores de verdade (mas, parece que NÃO utilizam crianças)
joviman escreveu:A Disney tinha seus longas, mas voltado para crianças...
Há pouquíssimos desenhos que realmente são dedicados à crianças (ou que sejam politicamente corretos e financeiramente vantajosos)
joviman escreveu:Existem animês hoje que são quase que dedicados ao público adulto no ocidente porque a galera teen tem preconceito em ver desenhos para não ser considerada crianças... rsrssrrs... a Fox quase faliu com um de seus estúdios com o longa Titan A.E. que foi feito para o público Teen...
Teen NÃO é considerado adulto... há uma parede dividindo isso...
E Titan A.E. não é realmente um bom filme... Parece q picotaram o filme pq, ou precisavam terminar logo, ou pq ia ficar chato demais. Sem contar que era quase obrigatório a leitura da mini-serie em 4 episodios em quadrinhos...
É fácil falir desse jeito
joviman escreveu:
*No Brasil existem Animês Clube que se dedicam a traduzir e criar cópias em DVD de animês japoneses com legenda em português para atender a demanda de fãs do gênero que não possuem o produto a disposição no país, Akira pode ser excessão porque existem versões com legenda em português de portugal. Teoricamente não chega a ser uma pirataria porque na verdade o produto não existe e não é comercializado no país, com algumas excessões: Cavaleiros do Zodiáco e etc...
Precisamos especificar exatamente o que é "pirataria".
No sentido mais genérico da palavra, seria pilhar objetos com valor agregado e obter vantagens sem que seus proprietários originais recebam por algo.

Logo, toda reprodução com fins de distribuição massiva é considerado pirataria.

Advogados, se eu estiver errado, favor me corrijam.

Os DVDs com legenda portuguesa são importados e não produzidos no Brasil.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Ah, então eu quiz dizer que os adultos assistem animação, as crianças também mas a galera Teen evita para não ser considerada criança... rsrsrsrs

Quanto ao lance da pirataria, particularmente sou contra... tenho 250 DVD originais mais ou menos em casa, dentre edições de colecionador e coisas mais básicas... só o Akira é pirata, porque não tive escolha...

Queria ter comprado a edição importada com legendas em português de Portugal, mas é difícil de arrumar... :roll:

Mas vale à pena!

Well, assistiu Final Fantasy VII???
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

Eu tb não tenho DVDs piratas não. Exceto o do Akira pq me recuso a comprar importado com uma legenda q não é na lingua brasileira (pt-br).

Se sair original, irei certamente comprar.
Não compro DVDs ou CDs de contrabando. O máximo é baixar da net (e olha q nem isso ando fazendo :) )

Jovi, ainda não assisti FFVII.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Responder