Vídeo de acidente muito grave

Espaço dedicado à publicação de vídeos e fotos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Galera,

Antes de qualquer coisa, recomendo não verem o vídeo, apenas ler o que vou escrever...

O vídeo mostra o resultado de um acidente entre uma moto de 125cc e uma picape, não fica claro onde foi e tals...

As cenas são muito fortes, a cabeça saiu do corpo e o coração arrancado do peito da vítima e nas cenas ele ainda esta batendo, no chão... :shock: :shock: :shock:

Eu digo para não julgarem se o cara foi immprudente ou não, estou na fisioterapia ainda e quem viu minha Mirage 250 desacredita que não perdi uma perna....

No meu caso, simplesmente o ônibus passou no sinal vermelho e acelerou para passar rápido, eu não vi ele vindo e foi cena de Mad Max, fiquei preso na moto pelos metais que salvaram meu pé e voei cerca de 15 metros... com a esposa na garupa em plena Faria LimaxRebouças.

Então sei lá... o cara no vídeo fala que uma camionete pegou o cara e tals... não dá pra julgar.

O que quero discutir aqui é sobre o comportamento das pessoas hoje em dia quando se trata de acidente de trânsito...

Primeiro por que são todos tão curiosos que geram mais congestionamento só pra ver o que aconteceu...

Segundo por que com a possibilidade de todo mundo ter uma câmera a mão fica muito fácil filmar a desgraça alheia e depois postar na internet, sem preocupação nenhuma com a família, com a vítima nem com nada... :shock: :shock: :shock:

O mais fod*, é que quando sofri o acidente estava deitado no chão, minha esposa gritava muito de dor e não conseguia ver ela, por que tinha UM MONTE DE GENTE filmando com o celular os destroços da moto e agende sofrendo de dor, por cerca de 5 minutos até chegar o socorro e remover ambos...

Triste...

Segue o link do vídeo, mas recomendo mesmo que não assistam... vejamos se conseguem controlar a curiosidade humana que existe dentro de cada um de nós... eu mesmo "só" assisti metade...

http://www.dailymotion.com/video/xej6o8 ... owmv_sport :shock: :oops: :oops: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

que Deus o tenha.
e eu não assisto o video.

eu também sou contra essa folia de câmera. além de ter um monte de gente que vê as coisas mais emocionantes da vida num display, mesmo acontrecendo na fdrente deles, as pessoas gravam coisas banais, e acabam apagando sem nem mostrar pra nuinguem. e pior, gravam coisas de outras pessoas e postam, que nem voce falou.
e se fosse o pai do cara que filmou? ele ia se orgulhar de mostrar pra todos que o coração do cara ainda tava batendo, mesmo ele jogado no asfalto?
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Não quero correr nem o risco de ver o video é capaz de ter pesadelos a noite.

Infelizmente estamos sujeitos a isso, mas é incrível com o Brasil se tornou um país banal, de bundas, dinheiro na cueca e aproveitadores que não se importam nem um pouco em foder com a vida dos outros.

Tá tudo guardado meus queridos, aqui se faz, aqui se paga. O cara que filmou algo tão grotesco quanto esse acidente é tão FDP quanto Hitler, sangue frio, sem se importar com os outros, somente com seu próprio umbigo.

Falando bem simplesmente.
Caruso


Imagem
Gabriel Neves
Mensagens: 229
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:38

Uma vida se apagando e pensam em gravar... Ô angústia. :x

Meus amigos, acaba sendo fácil pra um ser humano se distanciar do outro a ponto de o tornar um objeto. Desumaniza-lo, e assim, não ligar. Isso é triste pra cacete

Eu não to falando para ligarmos pra todos os 6 bilhões de seres humanos no mundo, pois isto é impossível, mas quando há um acidentado na rua ele é apenas um. Manter o sangue frio para fazer o que se deve (nao ser socorrista nao impede que voce afaste curiosos e de alguma dignidade pra vítima), e a compaixão para não deixar um semelhante desamparado.

Jovi, estimo ae forças pra você combater essas memórias! Que elas reforcem o espírito que vejo constantemente no fórum de solidariedade e camaradagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Assisti ao vídeo e é muito triste... imagina um familiar vendo isso...

O pessoal pisoteando por cima pra filmar...

E como tu falou se as vítimas precisam ajuda ninguém dá bola... :x
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Seria comico se não fosse tragico.
Outro dia na Dutra percebi o transito lento e varios carros parados enfileirados no acostamento, quando passei pelo local vi que era um cortejo funebre e justamente o carro funerario estava quebrado.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Arcolino
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Set 2010, 13:18
Localização: Arcos

Bom dia.
Também venho aqui expressar minha indignação sobre o assunto.
E quero tocar num ponto que ainda não foi abordado.
Vocês estão certos ao falarem sobre os supostos seres humanos que gravam a desgraça alheia, porém, fico ainda mais indignado com as redes de televisão que compram esta merd* toda para exibirem em seus telejornais, para obter mais ibope.
Seria muito difícil controlar ou fazer algum tipo de lei que impeça as pessoas de gravarem, portanto sou a favor de proibir as redes de exibirem qualquer tipo de violência advinda de câmeras de particulares.
Sou contra a censura, mas nossas redes de televisão estão passando dos limites em nome da liberdade de expressão.
Violência gera violência. Quando este tipo de imagem é comprado ou adquirido por uma emissora, e exibido, faz com que outras pessoas também filmem no intuito de vender seu "produto".
O que ganhamos ao assistir este tipo de notícia? Nada.
Espero que tenha sido objetivo em minha opinião.

Obs.: Nem quis ver o vídeo...
Vivendo a vida...
Deixando a vida me levar...
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Entendo seu ponto de vista Arcolino, inclusive um tema bem polêmico...

Mas a idéia que você deu é interessante, no entanto se nem mesmo Jornalistas tem controle imagine o conteúdo...

Acho que a reforma que você sugere teria de ser muito profunda não?

Pergunto por que hoje qualquer um é reporter... então desde que tenha um jornalista assinando eles declaram qualquer um reporter e tem acesso ao conteúdo, ou estou enganado? Não sei bem como funciona a regra em vigor para se manter uma mídia dessas... mas eles sempre burlam.... :roll: :idea:

Em tempo, lembrando do outro tópico: viewtopic.php?t=6713

O Luiz Carlos Prates fala das pessoas que ficam vendo a desgraça alheia e causando mais congestionamento... ele é insano na forma como expôs o problema, exagerou, foi infeliz e cruel... mas essa foi a única verdade...

em tempo, não quero recriminar o acesso das pessoas as câmeras... só digo que tem de ter cuidado no que vai colocar na web! :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Dridri Brown
Mensagens: 56
Registrado em: 05 Mar 2009, 16:00
Localização: São Paulo

Tenho mó bronca dessa gente metida a cinegrafista amador.

Vá filmar o Ricardão, oras!
Remember what the doormouse said:
"Feed your head. Feed your head."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Código: Selecionar todos

Uma câmera de segurança registrou na manhã desta quarta-feira (12), um acidente fatal no bairro Prado Velho, em Curitiba.

Foi na Rua Iapó esquina com rua Baltazar Carrasco dos Reis. Simone Colasso de Oliveira, 44 anos, conduzia sua moto e quando chegou no cruzamento das ruas, ela não parou e foi atingida por um veículo gol. No local há sinalização no asfalto, porém, Simone pode não ter visto ou estava distraída e não parou.

Socorristas do Siate foram acionados e chegaram rapidamente, porém já encontraram Simone sem sinais vitais.

O corpo de Simone foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba. 
<object width="480" height="390"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/SLRqxwFSlz4&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/SLRqxwFSlz4&hl ... &version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="480" height="390"></embed></object>
Imagem
Responder