Filmes & Séries sobre motociclismo

Espaço dedicado à publicação de vídeos e fotos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Renzo Querzoli escreveu: PS: acabo de postar um videozito no ytube: http://www.youtube.com/watch?v=YjaqK7iWrk0
Punk o videozinho heim :shock: :shock:
Paulo Moura
Renzo Querzoli
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Mai 2008, 09:18
Localização: São Paulo
Contato:

Oi Moura,
tambem achei bem punk, por isso mesmo o usei. Claro que cortei os momentos que o carro "anda" encima do cara. Eu não suporto ficar vendo acidentes á toa, muito menos quando os caras se machucam. Mas resolvi fazer esse video (e vou fazer muitos outros) porque é uma situação fácil de acontecer com qualquer um, e o fato da gente enxergar o que pode acontecer depois de uma distraçãozinha, "alargadando" a curva e pegando o pedrisco. Quem é que nunca entra com tudo em rodovias quando a curva é linda? ...
abrass, Renzo
Guzzi Jackal 1100
Renzo Querzoli
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Mai 2008, 09:18
Localização: São Paulo
Contato:

Oi Monaski, oi Moura,

como assim, Moura? rererere.
Ainda participo, tá vendo? Ainda mais depois de.... vou deixar que ele mesmo conte.

Sobre a cópia do Alma Selvagem, so agora vi o papo entre o Monaski e Moura e o que tenho a dizer é o seguinte: o dvd é vendido no mercado por cerca de 40 reais. Outros DVDs legais sobre motos -por enquanto só gringos- custam de 80 a 120, por isso acho que o preço do Alma 1 está bem legal. Claro, tem os piratas de 10 reais, mas sobre eles nem comento.

Mesmo assim, pretendo conseguir, a medio prazo, vender por um valor menor e só vamos conseguir fazer isso ampliando o publico comprador. Se a gente começar a vender 20, 30, 40 mil dvds, o preço cai, é óbvio. Existem 20 milhões de pessoas ligadas em motos e com o tempo, vamos crescer este mercado, que estou tendo o orgulho de abrir na foice, na alma selvagem. E essa é uma das minhas metas.

Mas como sempre digo, se a pessoa está dura, com dificuldades para arrumar essa grana...eu prefiro que assista um pirata, do que deixe de assistir ao filme.

Mas claro que é uma pena, pois estamos abrindo um mercado para filmes sobre nosso tema preferido e se os piratas ganharem dinheiro em vez de nós... não sai mais filme nenhum, já que piratas não se esforçam para produzir p*rra nenhuma, lembram? Eles só copiam (nas coxas) e vendem, vendem e vendem...

Mas é isso. O proximo filme está já em pré-produção e vai ser um documentário irado,focando as motos que fizeram as pessoas se apaixonarem: as clássicas dos anos 70. O público vai ver em detalhes, andar nelas e ouvir os roncos das ste-galo, das RD350, Suzukis 550 3 cilindros, CBX 6 em linha, Laverdas, Ducatis, e....aguardem. Estamos em pré e o filme sai em maio.

abraços, Renzo
Guzzi Jackal 1100
marcosm
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jan 2009, 00:27
Localização: São Paulo

Renzo, tudo bem?

Legal poder falar com o diretor do filme!!

Eu comprei o meu na livraria cultura online!! Eu gostei do filme, fica bem claro a paixão pelo velocidade e moto!

As vezes, achei que ficava um pouco superficial... mas como a ideia é panorâmica, então ficou na medida certo.

Mas achei que tinha muitas entrevistas para pouca cenas de motocicletas.

Mas realmente o que me deixa mesmo motivado a andar de moto.. são as viagens.

voce nao acharia que ficaria legal montar um filme/documentário com uma viagem longa de motocicleta? Sem tribos e com vários tipos de motocicletas, de custom a naked?

Onde mostraria que o mais importante é a paixão pela moto e não pela tribo em si.

Não tão extenso como o documentário em que o ewan macgregor participa "long way down", mas com um formato mais agil...

Voce conhece esse documentário do ewan?

Mostrando as coisas legais do Brasil mesmo!!

O que voce acha??
abraços,

MarcosM
Renzo Querzoli
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Mai 2008, 09:18
Localização: São Paulo
Contato:

Marcos,
o que vc acabou de escrever é quase um resumo do Alma Selvagem previsto para o final de 2009. Pelo título -que até já está registrado- vc pode perceber "Moturismo, viajando de verdade". É um projeto "grande", que envolve parceiros e estrutura de produção considerável, mas mesmo com a crise, estamos trabalhando para concluí-lo ainda neste ano. Enquanto isso, estamos pré-produzindo o "Alma 70", como já disse.

Te agradeço as palavras pelo Alma 1: vc pegou a idéia direitinho. Não podia entrar em detalhes e a idéia era valorizar o sentimento das pessoas, por isso muito papo e poucas motos. Nos proximos, isso vai se inverter, é claro.

Te convido a acompanhar nosso trabalho através do meu blog: http://blogdoalmaselvagem.blogspot.com/

Aliás, no www.almaselvagem.com.br, vc verá a proposta do filme de turismo.

abraxx, Renzo
Guzzi Jackal 1100
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Fala Renzo,

Meu amigo, estava pelas estradas e estou voltando a rotina hoje.... ainda não assiti ao filme, mas agora que estou em casa finalmente vou assistir e vou postar aqui o que achei!

Esse tópico é imenso, como pode ver, mas tem tudo que discutimos sobre cinema de motos desde que você se cadastrou no fórum lembra? Faz tempo...

E sua moto, ficou boa?

Volto a seguir com minha opinião sobre o filme!

Abraços, :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
marcosm
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jan 2009, 00:27
Localização: São Paulo

Legal, Renzo, eu acompanhei um pouco da alma pelo motonline...

agora vou acompanhar a nova produção!!
abraços,

MarcosM
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Renzo Querzoli escreveu: sempre tendo em vista que essa discussão pode ser uma fonte para filmes reais,
e não esquece do filme sobre o cara que para se vingar de algo se infiltra numa gangue de motos etc e tal... :wink: :wink: :wink: :D
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Renzo Querzoli escreveu:Eaí, Jovi, já conseguiu tempo para ver o filme? Gostou? Tive uma idéia, por isso queria abrir este topico. Para discutir sobre cinema, filmes e videos, animações, sempre tendo em vista que essa discussão pode ser uma fonte para filmes reais, ja incluindo :o Alma 70, que acaba de entrar em pré-produção.

abraços a todos, Renzo

PS: acabo de postar um videozito no ytube: http://www.youtube.com/watch?v=YjaqK7iWrk0
Fala Renzo,

Gostei do filme, muito legal... principalmente as entrevistas dos desconhecidos, dá um ponto de vista que eu acho bem legal...

No começo parece meio estranho, o apresentador não se apresenta, e já vai falando e mostra ele andando e depois que começa ai dá pra entender o que se passa, ou como foi formatado...

Acho que para quem não vive nada de motociclismo fica um pouco confuso algumas coisas, eu gostei muito mas é por que eu gosto muito de motociclismo, a Ana que já gosta mas não é tão ligada, ficou confusa... ela pensou que o Tite fosse você e etc...

Acho que precisava um pouco mais de orientação... por exemplo, o Tite mostra o livro dele, mas não diz quem é ele, dai quem não conhece não sabe do que ele tá falando... :roll:

Mas foi muito legal...

Mostra muito bem o lado dos moto clubes e um pouco das suas regras rígidas e que alguns moto grupos também tem regras rígidas...

Agora, tem uma seção só para segurança, ainda sim durante o filme todo, as pessoas que curtem andar rápido falam com orgulho que rodam por aí muuuito rápido enquanto a legislação não permite essa velocidade toda, então o depoimento dos entrevistados(exceto aqueles que andam em circuitos fechados) fica um pouco hipócrita em relação ao que o filme quer passar...

Mas gostei muito disso, por que abre margem para o debate, e como é o fórum, adoro um debate...

Parabéns pelo trabalho!

Abraços, :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Renzo Querzoli
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Mai 2008, 09:18
Localização: São Paulo
Contato:

Legal vc ter gostado, Joví. E suas observações estão anotadas.
abrass, Renzo
Guzzi Jackal 1100
Responder