Moto Clubes x Mulheres

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Pra quem não conhece elas dizem ser o primeiro "grupo" de mulheres motociclistas. São de 1940: http://www.motormaids.org/
Lissão

2.13.3
Avatar do usuário
motókios
Mensagens: 28
Registrado em: 15 Mai 2011, 21:28
Localização: Blumenau/SC

Frazao_AM escreveu:Vou meter o bedelho por aqui.

A questão de mulheres em reunião de amigos motocilcistas é uma só:

MOTOCLUBE = Não se permite mulheres.
MOTOGRUPO = São aceitas normalmente.

Que me desculpem aos irmãos de MCs que permitem mulheres, mas isso não condiz com a história dos MCs pelo mundo, nem com os atuais. Se querem aceitar mulheres, tudo bem, mas façam com a sigla de Moto Grupo. MCs são tradicionais, e uma das leis é: Mulheres com colete, não!
Em Manaus são muitos os MCs e MGs. E todos convivem normalmente. Ninguém aqui está para apontar o dedo na cara de nenhum irmão. Isso é ridículo. O bom convívio faz-se superior a qualquer tipo de discriminação ou preconceito.
Qual a fonte dessa informação? Pelo que sei isso não é verdade. Moto Clube ou Moto Grupo são a mesma coisa. Ambos são formados por pessoas. Apenas os membros o define se será chamado de MC ou MG. Exemplo disto é um MC chamado Moto Clube Só Nós Dois, inicialmente formado por uma casal e que atualmente conta com mais integrantes.

Veja em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Moto_clube que na busca por moto grupo o Dr. Wikipedia induz a outro nome com o mesmo resultado.

Conheço o MC Ovários formado só por mulheres da grande Florianópolis.

Existe MC que conforme o estatuto regula que as decisões são feitas pelos membros, que normalmente quando participa o casal o membro é o homem. Que tem poder de voto e outras decisões. Em alguns casos o membro é o casal ou a solteira que paga (em alguns MCs existe cobrança) uma mensalidade para a manutenção dos MCs ou MGs.

O motoclubismo precisa de mulheres e nós delas!

fuiiiii.......mas eu volto!
"O bom motociclista não é aquele que chega primeiro, mas aquele que chega sempre!"
Frazao_AM
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Mar 2011, 15:07
Localização: Manaus

Bixo...não vou mais me alongar nesse assunto. Pra mim é discutir o sexo dos anjos. Eu acho que fui bem claro e me fiz entender. Se você mesmo lendo minhas mensagens ainda diz que "nós precisamos de mulheres", me calo aqui e agora.

Só um adendo..."MC e MG são a mesma coisa."

Parei.
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Boa noite a todos(as)!
Serginho não gostei da piadinha...rs, uma porque em se tratando este site de irmandade custom, por abranger vários estados, devemos respeitar uns aos outros, depois acho que o assunto deste tópico não é este, se não me engano deve haver um específico para piadas.
Mas dando meu humilde piteco, a coisas que soam estranhas, tais como ser masson, com suas reuniões secretas, no entanto, não me preocupo com isso ou o que eles fazem ou falam lá, neste mesmo sentido, devemos buscar o que é bom para nós, identificando semelhanças, objetivos comuns, daí derivar para aquele moto grupo ou MC que feche com tuas convicções, sem estress e respeitando as diferenças.
Um abraço!
Imagem
tatuderado
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2011, 11:38
Localização: Brasí­lia
Contato:

Não é vc quem escolhe o Moto Clube. É o Moto Clube que escolhe você!

Moto Clube não é partido político.

No Brasil nada é levado a sério!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Bom, a discussão se MG e MC são a mesma coisa tem de rolar em tópico específico que já existe, mas a diferença básica é que em MC existe um estatuto e normalmente registrado em cartório onde o MC tem estatus de organização e pode ter CNPJ tipo condomínio de prédio... por isso as regras passam a ser mais rígidas, os MG geralmente são mais flexíveis e não tem estatuto nem registro... :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Por isso eu prefiro MG... regras demais atrapalham... Num MC minha esposa não poderia usar o brasão... :roll:

Mas cada qual com sua opinião...
Bromens
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Por isso que eu participo apenas do grupo: www.motoscustom.com.br aqui todo mundo é igual sem distinção de sexo ou grana...
Imagem
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

rafaeladvogado escreveu: aqui todo mundo é igual sem distinção de sexo...
Tempos Modernos... :twisted:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

dan_himself escreveu:Existem motoclubes tradicionalistas e motoclubes modernos.. dentre os modernos, muitos aceitam mulheres sim... dos tradicionalistas, não aceitam mulheres...
Tradicionalmente os negros eram escravos e não podiam usar os mesmos banheiros ou portas de acesso dos brancos... Naquela época isso era normal...

e aí... Pode algum negro fazer parte de um moto clube ??? se a resposta for SIM... significa que as regras também mudam para acompanhar a atual conjuntura...

enfim... como disseram... se atualmente algum motoclube não aceita mulheres... tudo bem... já que existem alguns só para mulheres... Agora, querer dizer que o fato de aceitar mulheres descaracteriza o motoclube passando a ser um moto grupo... é uma visão muito limitada e infeliz...
Imagem
Responder