Moto X Familia

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Ah sim, só cmentei por que lembrei desse tópico mesmo...

Voltando ao tópico, vocês deviam ir comentando a experiência de vocês com relação a família para enriquecer a experiência e ajudar outras(os) com a mesma dúvida... :idea: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
SHE-DEVIL
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Set 2010, 11:57

Well, ok, makes sense.
Nunca pretendí ter moto,não era o tipo de coisa que na adolescência me chamava a atenção por exemplo. Eu queria era ter um Maverick preto. E ainda quero, aliás! :P

Meu marido sempre teve moto, desde moleque.

Um dia minha melhor amiga me ofereceu a scooter que ela precisava vender, topei, gostei da liberdade que iria me dar. E deu.

Daí pra moto foram acontecimentos, mas o marido sempre me incentivou. Percebo que ele tem alguns receios, me aconselha, mas não me corta.

Minha mãe tem medo, mas não veta. Ela só fala quando vê a moto: "Ai filha, é tão grande, toma cuidado viu!".

O que parece estranho é que tem algumas pessoas na família que não chegam a falar diretamente, mas quando te veem de moto a cara parece dizer que aquilo não é coisa de menina, sabe. Prenconceito mesmo, juro, a esta altura do campeonato.


Sobre o perigo, o que eu costumo falar é que de verdade, sem preconceito nenhum, a maioria dos acidentes que você vê não são motociclistas indo pro trabalho, ou passeando (fora certos jaspions, claro) mas sim mobotoys que estão na "fissura" da pressa e acabam se arriscando.
Não que não estejamos todos sujeitos, reconheço os riscos, e a diferença entre você cair da moto ou tomar uma batida no carro, mas o que tento fazer é dirigir com prudência e não olhar pelo lado negativo das coisas, nada na vida aliás.

No mais, é crença minha que ninguém vai antes da sua hora certa, então, enquanto estou viva e bem, vou é viver.
:)
Life is short, ride fast.
http://www.elaeocapeta.blogspot.com/
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Casei e o filho nasceu.
Carro para ir ao pediatra, carro para ir a escola, carro para ir ao clube, carro para levar o moleque na casa de amigos.
A gasolina começou a comer boa parte do orçto e aí o maridão apertou: ou diminuir a gasolina ou a cerveja.
De imediato entrei na auto escola, comprei a moto, colei o guri na garupa mas não larguei a latinha.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

clauguerreira escreveu:Casei e o filho nasceu.
Carro para ir ao pediatra, carro para ir a escola, carro para ir ao clube, carro para levar o moleque na casa de amigos.
A gasolina começou a comer boa parte do orçto e aí o maridão apertou: ou diminuir a gasolina ou a cerveja.
De imediato entrei na auto escola, comprei a moto, colei o guri na garupa mas não larguei a latinha.
Corretíssima a escolha! Pode-se até ficar sem gasol, mas sem latinha nunca. Enquanto se espera alguém trazer a gasolina, vai tomando uma. E quero dizer que nunca na história deste Forum, este tópico esteve tão movimentado. Viva as Luluzinhas!
ON THE ROAD AGAIN
ipoiseh
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Set 2010, 10:40

Compreiiiiiiii!!!!
foi uma kansas 150 mesmo pretinha, amanhã pegarei!
Só falta aprender a pilotar eheheh
Ingrid Poiseh
SHE-DEVIL
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Set 2010, 11:57

ipoiseh escreveu:Compreiiiiiiii!!!!
foi uma kansas 150 mesmo pretinha, amanhã pegarei!
Só falta aprender a pilotar eheheh
PARABÉEEEEEENSSSSS!!!!!!
Parabéns mesmo, pela aquisição, pelos momentos legais que ela vai te proporcionar, que seja tudo de bom! :D
Life is short, ride fast.
http://www.elaeocapeta.blogspot.com/
Adauto
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Nov 2008, 17:35
Localização: São Paulo

SHE-DEVIL escreveu:..., quem disse que eu ia de scooter 50cc alcaçar o mãe da foka???
Huahuhauha, "mãe da foka" achei dukaralho!! :lol: :lol: :lol:
[]s
Adauto
Imagem Imagem
SHE-DEVIL
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Set 2010, 11:57

Adauto escreveu:
SHE-DEVIL escreveu:..., quem disse que eu ia de scooter 50cc alcaçar o mãe da foka???
Huahuhauha, "mãe da foka" achei dukaralho!! :lol: :lol: :lol:
[]s
:D
braços
Life is short, ride fast.
http://www.elaeocapeta.blogspot.com/
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

SHE-DEVIL escreveu:
joviman escreveu:Esse papo me lembrou desse tópico:

viewtopic.php?t=355

Abraços,
Eu não o conhecí pessoalmente, só o Daniel, mas acho a história bem triste, como foram tantas outras né...
Uma pena mesmo.
Eu conheço alguns... conheci pessoalmente o Hélio, Royler, Rorion, Renzo, Ryan, Carlinhos, Carlson, to pra ter umas aulas com o "Paulo Gracie"...
Também sou do JJ... desde os anos 90... Não devemos tirar o merito de outras famílias tbm, como Behringer, Yamazaki, Fabio Gurgel (Alliance), Godoi e etc...

Mal ae a desvirtuada, mas Jiu-Jitsu domina...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Palhetad
Mensagens: 63
Registrado em: 21 Ago 2010, 12:17
Localização: Curitiba

Família que abomina moto?

Bem vinda ao clube uheauheauhae

meu avô ficou sem falar comigo por um tempo...

Meu pai tem moto também, então ele não ligou muito e minha mãe (PASMEM) adorou, pq ela adora moto. :)

Mas livrando meus pais, o resto ficou louco da vida quando comprei a moto...
Lebaras MC Curitiba

Encontros abertos ao publico toda sexta a noite. R. Minas Gerais, 1050
Responder