CB450 Cafe Race by tchago

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

E ae pessoal, beleza?
To "encafezando" uma CB 450, e procuro um miolo de chave de ignição que seja compatível. Não só pelo preço (+-100 dilmas), mas o original é muito longo. Busco algo mais curto, pra colocar debaixo do tanque ou do banco, na lateral.

Alguma idéia por onde começar?

Obrigado!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

tchago escreveu:E ae pessoal, beleza?
To "encafezando" uma CB 450, e procuro um miolo de chave de ignição que seja compatível. Não só pelo preço (+-100 dilmas), mas o original é muito longo. Busco algo mais curto, pra colocar debaixo do tanque ou do banco, na lateral.

Alguma idéia por onde começar?

Obrigado!
Já vi ignição pra CB nos sites de moto peças pela metade do valor, só não vou trocar por causa da tranca de guidão, mas ainda vou estudar o caso...
Imagem
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Aí, cros.. Chegou o morceguinho! Claro q não era tao curvado quanto a foto aparentava, mas saiu barato (menos de 50 dilmas) com frete goias-parana.

Imagem

Comprei os punhos da nx150, masssss... N me liguei e esqueci de comprar o acelerador. Burrada. Com um spray limpa contatos ficou 48 pilas.

Imagem

O farol ta muito longe das bengalas, mas é "só" furar mais pra dentro e aparar as pontas do suporte da 450 (que eu mandei brasa no esmeril, rs)

Assim que resolver os suportes pro painel, vou aparar a mesa tbem pra não ficar essas abas extras.

Também quero trocar os manetes e esse cilindro mestre de 30 anos q aguentou muuuito sol e ta inteiro rachado. Curto os esportivos q tem aquela cara de cilindro mestre traseiro, rs...

Imagem

Estudo ainda um corpo pro velocímetro. A latinha de castanha é muito rasa, por uns 2cm não cabe o ponteiro pra dentro dela. O copo de cupnoodles é mais largo e acomodaria melhor (mas, refazer com fibra, usar o copo só de molde.

Imagem

Com esse desenho ia até ficar legal, haha

Imagem

Abraços, e boa sorte c as peças!!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Esse guidão morcego usei muito no tempo da RD 200, quando ainda tinha braço e costado pra segurar uma moto.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Quanto ao painel ainda quero usar o da Virago 535, ou se der um de dafra por exemplo, desde que ache um cara bom que abra e apague o dafra do mostrador...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Interessante a opção da ignição que o cara fez, me parece com uma tampa de garrafa termica inox de 1 litro

Imagem
Imagem
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

[quote="cros"]Interessante a opção da ignição que o cara fez, me parece com uma tampa de garrafa termica inox de 1 litro

legal!
curto essa posição em bobbers/choppers. fica parecido com o da virago. na café não parei pra pensar onde fica legal também. talvez debaixo do tanque, na lateral dianteira.
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Imagem
já sem a marmita, componentes ainda pendurados (cj freio dianteiro), CDI, chicote do motor.

Imagem
de frente, manete de embreagem ainda solto.

Imagem
reestruturação da traseira. tava muito fina, a moto ficou no formato de um diamante: motor largo, tanque largo, rabeta fininha, fininha... agora ficou com uma "cintura", rs.

Imagem
aqui no inicio da aplicação de jornal+papelão sobre o isopor

Imagem
aqui mais "cheinho"

Imagem
coroa nova

Imagem
o farol tem que ficar mais próximo da bengala... os canotes são os originais, cortados e pintados. (ainda com o freio antigo pendurado, rs)

Imagem
motor ainda vai ser pintado

Imagem
guidão morceguinho. comprei morcego por clubman... mas pelo menos saiu barato. rs

cilindro mestre original (de 30 anos...)
Imagem
Imagem
Imagem

cilindro novo (XR 250) e chave on/off + partida da Bros 150 ES
Imagem

traseira do quadro, suporte pro banco
Imagem

o "vazio" com a eliminação da caixa do filtro de ar. ainda preciso dos filtros, que provavelmente precisarão de um duto (talvez o da caixa original) pra passar pela coluna.
Imagem

por aí vai!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

uauuu :shock: ... super-master-muito-fodástica :D
Imagem
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

rafaeladvogado escreveu:uauuu :shock: ... super-master-muito-fodástica :D

rs, valeu rafael! ainda tenho um caminho meio tortuoso a seguir.

essa semana vou ainda inspecionar os freios e ver se, finalmente, consigo iniciar a laminação em fibra.

no check list ainda tem o estudo da construção de uma mesa que acomode melhor os risers e o guidão morceguinho.

mandei um spray preto (colorgin artes) em cima da molde em fita crepe só pra ter uma noção melhor do banco. a fita branca tava deixando difícil de ver o real contraste do banco na moto. o tanque vai ser tanque fosco também.

domingão foi dia de organizar e limpar a "oficina" fundo de quintal (de edícula, na real, rs). as pixações na parede devem sair e dar lugar pra algum desenho mais temático. a estante tbem vai ter que se resolver! rs.

Imagem

Imagem

Imagem

acabei encaixotando um monte de coisa que tava ocupando bastante espaço e fiquei com uma área boa pra trabalhar. quero montar uma base de madeira pra por a moto, e não usar mais essa porta velha de armário que tá "ruim das perna". haha

Imagem

já risquei essa folha de eucatex pra fazer o painel de ferramentas. acho que bancadas de madeira são úteis. afinal, madeira bruta tem uma aparência legal e absorve tudo o que cai.
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
Responder