Motocicletas Solares/Elétricas

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Opa...

é verdade parceiro,

e eu tenho o "privilégio" de morar a 150Km da

A Usina Hidrelétrica de Tucuruí q é a maior usina hidrelétrica em potência 100% brasileira...

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usina_Hidr ... curu%C3%AD

:D
Imagem
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Claro Monaski, o importante é que se desenvolvam a tecnologia alternativas ao petroleo.

O problema que tudo isso ainda não é viável, dos carros disponivéis no mercado, uma batéria de carro pesa 150kg, se vai trocar quando acabar ela e tiver que continuar a usar? O GM Volt é totalmente viavél (tirando o preço), mas ainda não é produzido, se ele começar ano que vem ai sim vamos ter carros elétricos decentes.

Pro futuro daqui a uns 10 ou 20 anos dependendo do investimento pode ser totalmente viavél as motos, ai eu serei o primeiro a comprar, pois a maravilha dos motores elétricos que ele já entraga o torque máximo instantaneamente, enquanto minha Mirage precisa chegar a 6500 RPM.

Mas estou falando isso usando a TRAXX Vico de exemplo, aquilo não é viavél. Eu correndo ando mais que a moto. Os carro elétricos atuais pode funcionar bem para quem já tem carro, mas como único carro não dá. Essa Traxx vico não da para nada.

Júnior mas se já viu o plano energético brasileiro para os próximos 30 anos? A energia que mais vai crescer vai ser a Termoelétrica a gás e a biomassa. Fora que as hidréletricas como Balbina que tem uma área alagada quase duas vezes maiores que JF, que é 35 maior cidade do Brasil, despeja quantidades significativas de C02 na atmosfera, referetes a milhões de toneladas de matéria orgânica em decomposição que existe submersa em seu lago. Então não é por que é hidrelétrica que também é 100% limpa. Entretanto as hidrelétricas vão ser maioria no Brasil, mas eu disse isso porque no mundo todo ecochatos vendem meio a falacia de ser 100% não poluente veiculos elétricos e isso não é mesmo, afinal maior parte da energia do mundo vem do carvão ainda e vai continuar assim.

E painel solar em motos acho que não vai dar pela pequena área de contato ou só se usar uma bizarrice de teto como naquela que o Jovi postou.

Vou baixar um documentário que chama "Quem matou o carro elétrico" que fala do EV1 um carro da GM elétrico que rodou nós EUA e foi tirado do mercado e destruido. Parece interessante


Mas por falar nisso quero ir em Itaipu conhecer lá, isso sim é indecente de grande deve ser muito maneira.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

Interessantíssimo o tópico. Babei com os modelos apresentados.

Também acredito em uma boa evolução nos modelos apresentados, e o melhor é que já saíram das pranchetas.

Juro que estou tentado a comprar um modelito nacional. E já estão chegando, veja a reportagem:

http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... r-3-000-00

I vamu ki vamu.
O importante é andar de moto.
Avatar do usuário
Wan
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Jul 2008, 09:02
Localização: Palmas

Estão vendendo uma scooter parecida com a jog, só que elétrica por aqui. O problem é que ela só anda a 40km/h e tem autonomia de 40km. Carrega em 4hs de tomada. Não dá para usar no trânsito por enquanto...
Já essa solar seria o ideal aqui para o norte: faz sol (e bastante calor) o ano inteiro sem excessão de dia.
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

È aos 2000 chegará, mas de 2012 não passará. O mundo vai acabar veeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiii Kasinski lançando moto elétrica Kasinski Prima Electra 150: R$ 5.290,00 e Mirage a 13mil só pode significar uma coisa O FIM ESTÀ PRÓXIMO.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
MarcusFabio
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Ago 2009, 22:33

Fui no Salão duas rodas hoje e vi a moto elétrica, só queria saber qual o impacto na minha conta luz hehehehhe
Se eu não me engano ela tem 3000W de potência, fazendo a conversão para CV, chegamos a incrível marca de 4 cv.
acho que é melhor uma bike, nun gasta nada e ainda ajuda eliminar a barriga hehheehehe

Gostei da Mirage 650, nunca tinha visto ela pessoalmente e a primeira impressão foi boa! A comet 650 nova também me chamou a atenção!
Abraços!
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Olha só o que eu achei na net...

já tinha visto uma reportagem no ano passado, mas agora parece que a empresa do cara saiu do papel...

Esta realmente é ecologica e faz bem para a saude, pois a forma de energia dela é somente a humana, verdade, a humana, vc pedala e ela anda, quanto mais depressa vc pedalar, mais rapido ela anda...

Tem um video no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=g9UyyI_0 ... re=related


e tem as imagens dela no site do inventor da bicicleta, a unica coisa é que ela está salgada ainda no preço, mas se contar a economia de combustivel e acrescimo a nossa saude, talvez valha o preço...
http://www.erockit.net/en/gallery/proto ... rlin-2008/


esta vale a pena trazer para o Brasil e inovar realmente em um veiculo totalmente ecologico...
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Rafones
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Fev 2010, 15:57

http://www.motorcyclenews.com/MCN/News/ ... m-chopper/
achei bonita, não tão bonita quanto as a combustão, mas eu teria uma
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Rio - A Kasinski anunciou hoje que instalará no Estado do Rio de Janeiro a primeira fábrica de veículos elétricos do País. Segundo o presidente da empresa, Claudio Rosa Junior, o município que receberá o investimento de R$ 20 milhões deve ser anunciado até o fim do mês. "Fomos a Sapucaia e gostamos do que vimos. São boas as perspectivas de que seja o local escolhido", disse o executivo, em entrevista coletiva no Palácio das Laranjeiras, no Rio.

A unidade produzirá sete modelos de motocicletas, scooters e bicicletas elétricas. A construção da unidade deverá começar ainda este ano e o início da produção está previsto para o primeiro semestre de 2011. "O projeto será implantado em duas fases. Primeiro, vamos utilizar um prédio locado para a produção e depois vamos transferi-las para as novas instalações", explicou Rosa Junior. Ele afirmou que a implantação da unidade será rápida. "Já temos o modelo pronto. É um kit-fábrica", disse

Legal...
Empreendendo
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

jackpaul escreveu:Rio - A Kasinski anunciou hoje que instalará no Estado do Rio de Janeiro a primeira fábrica de veículos elétricos do País. Segundo o presidente da empresa, Claudio Rosa Junior, o município que receberá o investimento de R$ 20 milhões deve ser anunciado até o fim do mês. "Fomos a Sapucaia e gostamos do que vimos. São boas as perspectivas de que seja o local escolhido", disse o executivo, em entrevista coletiva no Palácio das Laranjeiras, no Rio.

A unidade produzirá sete modelos de motocicletas, scooters e bicicletas elétricas. A construção da unidade deverá começar ainda este ano e o início da produção está previsto para o primeiro semestre de 2011. "O projeto será implantado em duas fases. Primeiro, vamos utilizar um prédio locado para a produção e depois vamos transferi-las para as novas instalações", explicou Rosa Junior. Ele afirmou que a implantação da unidade será rápida. "Já temos o modelo pronto. É um kit-fábrica", disse

Legal...
Pena que ainda dependemos do petroleo para construir tudo isso... :lol:
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Responder