Motocicletas Solares/Elétricas

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

rafaeladvogado escreveu:teria que esconder aquelas baterias feias hehehhe :wink:
Ou então por umas baterias cromadas!!! :idea: :idea: :idea:
Imagem
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Moto elétrica gasta menos de R$ 0,02 por km
Brammo Enertia tem autonomia de 72 km é custará US$ 12 000 nos EUA

Imagem


A primeira motocicleta elétrica desenvolvida para rodar em estradas será colocada à venda em maio, nos Estados Unidos. Chamada de Enertia, a motocicleta foi desenvolvida pela empresa Brammo e não produz emissões de poluentes à atmosfera, graças a seu motor movido à energia elétrica.

O propulsor é capaz de alcançar 18 cv — algo próximo a uma motocicleta de 250 cm³ — e tem cerca de 90% de aproveitamento da energia. Um motor convencional tem por volta de 20% de aproveitamento. Com essa potência, a moto pode atingir até 85 km/h, o que permite se locomover por rodovias.

Com um peso de 128 kg, a Enertia tem autonomia para rodar 72 km. As seis baterias de íon-lítio que abrigam a energia demoram 3 horas para serem recarregas. De acordo com a Brammo, a motocicleta gasta cerca de US$ 0,01 por 1,6 km percorridos. Isso seria equivalente ao gasto de menos de R$ 0,02 por km rodado.

A Enertia será vendida por US$ 12 000 através de uma franquia de produtos eletrônicos. Os planos da empresa são lançar novos modelos da Enertia e chegar aos mercados europeu e chinês.


Fonte: Motociclismo Online
Caruso


Imagem
Ger
Mensagens: 63
Registrado em: 08 Abr 2009, 19:34
Localização: São Paulo

Fala galera, tava vendo as novidades sobre motos, e vi esta reportagem sobre esta moto eletrica.

Zero S | Supermotard Elétrica
Custando US$ 9.950 à vista nos EUA.

A potência de 31 cv e torque de 8,62 kgfm s
Pesa 102 quilos montada em um quadro de dupla trave de alumínio.

Para termos uma noção da força dessa moto elétrica, a superesportiva Suzuki GSX-R 750 com seus 150 cv de potência gera 8,8 kgfm de torque a 11.200 rpm. A tarefa de transmitir a força para a roda traseira é feita por corrente e o câmbio é do tipo sem embreagem e com uma única marcha.

A velocidade final divulgada pelo fabricante é de 60 milhas por hora, algo em torno dos 96 km/h.

Vc´s comprariam ela? será que teria mercado no Brasil?

Imagem

Imagem
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

A Traxx lançou NO BRASIL a Vico uma scooter elétrica.

Para ver mais: http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=42452

Não sei como é nos outros estados, mas Minas tem a energia mais cara do Brasil, então acho que é mais barato rodar com gasolina mesmo.

E fora quem acha que está sendo politicamente correto usando essa moto, não deve esquece que a energia eletrica do Brasil vem também de Termoeletricas que queimam gás natural, carvão ou oleo, então você está sim poluindo o meio ambiente andando de moto, ao contrario que diz a reportagem é trocar 6 por meia dúzia.

posting.php?mode=reply&t=157
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Yan.Metal escreveu:Não sei como é nos outros estados, mas Minas tem a energia mais cara do Brasil, então acho que é mais barato rodar com gasolina mesmo.
Certo, :?:

Mas primeiramente deveriamos ver qual é a média de consumo dela para rodar um Km e dai fazer um comparativo com a gasolina, acho muito dificil fazer comparações ou ate mesmo julgamento precipitados sem ter dados concretos... por ex: quanto se gasta para produzir um litro de gasolina e o que se polui nessa fabricação e quanto q a moto iria poluir usando esse um litro de combustivel e a autonomia de rodagem?!?! agora pegar esses mesmo dado para se fazer um comparativo e ver qual é o mais ecologicamente correto...

Eu aposto no motor elétrico! :D
Imagem
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Verdade foi mas modo de falar, energia aqui em Minas é muito caro é sinistro. A moto elétrica é menos poluente sim se comparar o processo todo, mas as pessoas acham que é nula e isso não é mesmo, pois se energia vem de queima de carvão. Mas as batérias tem o problema do destino final.

Mas acho que moto não é o principal problema ambiental, uma titan faz 40km com 1l, isso para mim já é politicamente correto, visto que tem gente que pega uma Hilux 4x4 turbo para andar sosinho no trânsito.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Mas olha o problema dos eléticos, vou pegar um carro o FIAT PALIO WEEKEND ELETRICO FEITO PELA FIAT E ITAIPÚ.

http://www.bemparana.com.br/index.php?n ... d-eletrica
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... TRICO.html

Autonomia 140km e 8h para recarda. Para ir de São Paulo a Brasilia iam precisar só para recarregar o carro a cada 140km umas 62h (aproximado).

Mas não acho que veículos elétricas vão implacar pelo menos nos próximos 10 anos, pelo menos no Brasil.
Imagina se tem uma moto com batéria "viciada", fora os problemas práticos quantas vezes eu já esqueci de carregar meu celular, ai deixei umas 2h na tomada e peguei ele assim mesmo e sai com ele mais ou menos carregado. Agora com carro não ia dar. Imagina com uma moto só de fim de semana ia ter que ficar carregando a semana toda para usar só fim de semana.

Mas isso também é especulação minha, pois não sei qual o consumo desse carro carregando.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

caruso escreveu:Moto elétrica gasta menos de R$ 0,02 por km
Brammo Enertia tem autonomia de 72 km é custará US$ 12 000 nos EUA

Imagem


A primeira motocicleta elétrica desenvolvida para rodar em estradas será colocada à venda em maio, nos Estados Unidos. Chamada de Enertia, a motocicleta foi desenvolvida pela empresa Brammo e não produz emissões de poluentes à atmosfera, graças a seu motor movido à energia elétrica.


O propulsor é capaz de alcançar 18 cv — algo próximo a uma motocicleta de 250 cm³ — e tem cerca de 90% de aproveitamento da energia. Um motor convencional tem por volta de 20% de aproveitamento. Com essa potência, a moto pode atingir até 85 km/h, o que permite se locomover por rodovias.

Com um peso de 128 kg, a Enertia tem autonomia para rodar 72 km. As seis baterias de íon-lítio que abrigam a energia demoram 3 horas para serem recarregas. De acordo com a Brammo, a motocicleta gasta cerca de US$ 0,01 por 1,6 km percorridos. Isso seria equivalente ao gasto de menos de R$ 0,02 por km rodado.

A Enertia será vendida por US$ 12 000 através de uma franquia de produtos eletrônicos. Os planos da empresa são lançar novos modelos da Enertia e chegar aos mercados europeu e chinês.


Fonte: Motociclismo Online
Igual olha essa moto. 15mil doláres, ou seja, mesmo preço de uma harley V-ROD nos EUA( no Brasil custa 70mil). Vai só a 85 km/h, autonomia de 72km e demora 3h para carregar. Anda a 2 centavos por km, mas a CG faz 40km/l o que da uns 20 centavos por km, mas pelo menos chega 120 km/h, custa menos de 7mil reais (ou seja 100X menos) e demora 2min para encher o tanque.

A Traxx VICO por exemplo tem como velocidade MÁXIMA DECLARADA 30km/h e inclinação máxima de rampa 15º ou seja não sobe nada, a minha rua deve ter uns 50º em um ponto

Moto elétrica não é viavél, ainda.

Se todo mundo quisesse ser ecologicamente correto, não tinha uma moto com mais de 150cc, que gasta muito mais petróleo e poluem mais. Prefiro ter uma RD 350 2T bem poluídora e cobrar do Estado mais rigor com as grandes empresas poluídoras que faz muito mais diferença e no mais aquecimento globa nem existe mesmo.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Yan.Metal escreveu:Mas não acho que veículos elétricas vão implacar pelo menos nos próximos 10 anos, pelo menos no Brasil.
Pode ate ser parceiro, mas o importante é q isso deixou de ser ficção e ja passou a ser realidade... o que indica um principio de evolução... :D
Imagina se tem uma moto com batéria "viciada", fora os problemas práticos quantas vezes eu já esqueci de carregar meu celular, ai deixei umas 2h na tomada e peguei ele assim mesmo e sai com ele mais ou menos carregado. Agora com carro não ia dar. Imagina com uma moto só de fim de semana ia ter que ficar carregando a semana toda para usar só fim de semana.
Certo parcerio, mas dizem q pra tudo se tem um jeito, o q eu encontrei pra não deixar meu celular carregando foi ter duas baterias e um carregador universal, assim nunca coloco meu "celular" pra recarregar, e sim apenas a bateria... :idea: quem sabe isso tb pode ser uma forma de resolver o seu problema tb, e quem sabe eles não coloquem umas placas solores nesses veiculos para q o proprio sol ajudasse no recarregamento dessas baterias e por ai vai...
Imagem
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Yan.Metal escreveu:... a energia eletrica do Brasil vem também de Termoeletricas que queimam gás natural, carvão ou oleo, então você está sim poluindo o meio ambiente andando de moto, ao contrario que diz a reportagem é trocar 6 por meia dúzia.
Salve, salve

Yan,

Só para efeito de comparação e fornecimento de valores sobre a geração de energia elétrica no Brasil, no dia 12/07/09:

Geração hidráulica: 91,17% (23,66% de Itaipu)
Térmica: 4,04%
Térmica Nuclear: 4,71%
Eólica: 0,08%
Responder