Motocicletas Solares/Elétricas

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Legais Cros,

Acho que a primeira mais interessante, quero ver os exemplos dos modelos grandes e pesados de motos com essa tecnologia... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

a primeira realmente é mais style... :wink: meio no estilo aprilia futura s4
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Blá... blá... blá...
Blá... blá... blá...

Moto elétrica inspira coleção de Caio Gobbi

A Motor-Z e a Gobbi Jeans, grife do estilista Caio Gobbi, anunciam uma parceria inédita para a Coleção outono/inverno 2008. A coleção "Neo Retrô" será mostrada no próximo dia 23 de janeiro, às 19h30, num grande evento realizado no galpão da House Erika Palomino, no evento off São Paulo Fashion Week.

A inspiração de Caio Gobbi para criar a coleção "Neo Retrô" é a scooter elétrica V500, que tem design inspirado nas motos italianas da década de 1950. Os elementos da motocicleta que chamaram a atenção do estilista são a mistura do design retrô com os elementos arredondados e cromados da pequena scooter e a modernidade e praticidade do motor elétrico de 500 watts. O paradoxo do retrô com o moderno virou fonte de inspiração para a Gobbi Jeans.

Na coleção de Caio Gobbi, roupas coloridas e tons escuros, principalmente preto e marrom, predominam nas estações frias de 2008. As lingeries também retomam as pin ups de 1950. A sensualidade, transparência e o couro metalizado voltam às vitrines das lojas e também serão tendências para a próxima estação fria, com inspiração no retrô, mais forte do que nunca.

A partir da scooter V500, Gobbi criou peças exclusivas feitas, inclusive, com peças da própria moto como fivelas, bolsas, acessórios diversos numa composição de outros 30 looks diferentes que serão apresentados no fechamento da semana da moda em São Paulo.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Elas estão saindo:

http://www.zeromotorcycles.com/index.php

168 baterias individuais de alta potência de células de lithium-ion. Sua bateria dura até 2 horas pilotando com boa qualidade e desenpenho, e para quem ainda duvidava desta super máquina verde, as baterias são 100% recicláveis.

custando apenas $ 7.450,00 lá nos Estados Unidos.

Engine
Type Brushed permanent magnet electric
Peak horsepower 23 horsepower
Peak electrical input 17,400 watts

Power System
Type Patent-pending lithium ion array
Capacity 2 kWh (58volts @ 35Ah)
Range 40 miles
Recharge time 2 hours
Input Standard 110V or 220V

Drive Train
Transmission
Clutchless one speed
Drive system 15T/84T with 20” wheels (off-road)
15T/72T with 16” wheels (street)

Chassis/Suspension/Brakes
Front Suspension Travel 7 - 8 inches (178 - 203 mm)
Rear Suspension Travel 9 inches (229 mm)
Front Brakes Fully hydraulic, stainless steel disk, hand controlled
Rear Brakes Fully hydraulic, stainless steel disk, hand controlled
Front Tire 20” x 3.0” (rim diameter)
Rear Tire 20” x 3.0” (rim diameter)

Dimensions
Wheel base 54 inches (137 cm)
Seat height 36 or 37 inches (91 or 94 cm)
Head angle 68 degrees with 8" fork

Weight
Frame 18 pounds
Total weight without Power Pack 95 pounds
Power module 45 pounds
Total weight 140 pounds

Economy
Typical cost to recharge Less than $.01 per mile
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

duas horas?? Mas na ficha fala em autonomia pra 40 milhas...
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Motonetas elétricas ainda empacam em vendas fracas

No Brasil, discurso ecológico é só discurso. E não são poucos os que olham os ativistas verdes como uma espécie de bicho-grilo com banho tomado. Uma prova disso é que, depois de um ano de mercado, a primeira linha de veículos brasileiros movido a energia elétrica, da Motor-Z, permanece praticamente inédita no país.

Os cinco modelos de motonetas elétricas, produzidos em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, somaram apenas 2.000 unidades até agora. De qualquer forma, as pretensões da empresa são mesmo modestas: a idéia é vender os modelos para uso em condomínios fechados, lugares de tráfego leve e outras áreas fechadas, como fábricas e depósitos, por exemplo.

Os modelos da Motor-Z são movidos a baterias do tipo ácido-chumbo, as mesmas usadas nos automóveis. Com peças trazidas da China, fornecidas pela montadora local Jiangsu Motorcycle, a marca monta cinco modelos elétricos em esquema de CKD (recebendo as unidades desmontadas): o S500, o V500, o S800, o SS500 e o S1000, na ordem do mais simples para o "top". Em todos eles, os dígitos representam a potência dos motores elétricos em Watts -- que são de 0,68 cv nos motores de 500 Watts e de 1,09 cv no propulsor de 800 Watts.

Em comparação com os motores a combustão, são números pequenos. Um propulsor a gasolina de 50 cc produz até 3 cv de força. Em compensação, o torque dos propulsores elétricos é despejado integralmente desde o momento da arrancada até a velocidade máxima -- em torno de 40 km/h, dependendo do peso do passageiro.

Para movimentar as unidades elétricas, cada scooter Motor-Z traz quatro baterias de 12 volts cada, que somam 48 volts todo e ficam alojadas sob o banco. A autonomia é de 40 km e leva-se até oito horas para recarregar as "pilhas" em tomadas de 110 ou 220 volts, com vida útil de 300 recargas.

Os preços são bons atrativos para as motonetas elétricas. Por exemplo, o scooter Motor-Z S500, o mais básico da gama, custa R$ 3.800, enquanto o "top" S1000 é vendido a R$ 5.400. A diferença de valores é justificada no fato do S1000 trazer dois motores de 500 watts, um no cubo da roda dianteira e outro na traseira. Os outros modelos trazem apenas na roda traseira.

A Motor-Z aposta na ampliação da rede de distribuidores para popularizar um pouco mais suas motonetas elétricas. Atualmente são 52 revendedores no país, número considerado pequeno pela empresa. Para contornar esta limitação, a Motor-Z decidiu tirar proveito do fato de seus veículos não precisarem ser emplacados, e passou a oferecer seus scooters elétricos pela internet, no portal www.motor-z.com.br. Dessa forma, pode entregá-los a domicílio, como se faz com qualquer produto comprado pela Web.

(por Diogo de Oliveira)
http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/04 ... 98u61.jhtm

Imagem
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

A GM lançou o carro VOLT que anda a mais de 190km/h e faz de 0-100 em 9 segundos...

Ele funciona com energia elétrica... porém tem um mini motor a combustão... que só é usado se você ficar sem bateria... daí este motor à combustão liga e funciona como um gerador/carregador e vocÊ pode continuar rodando e fazendo a média de 100 km com 1,6 litros de gasolina ou álcool...

Moral da história... existem vários veículos elétricos viáveis... que rodam em velocidades normais e tem autonomia grande para trânsitos urbanos... O que falta é interesse em colocar as tecnologias no mercado... mas este assunto deixo pro outro tópico, sobre energia alternativa, já que este é específico sobre motos elétricas..., apenas citei o carro acima, para mostrar que é possível veículos elétricos que andem a mais de 40km/h e que possam rodar por mais de 60km sem deixar o motorista empenhado...

abraço
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Twike, o pedalinho suíço do asfalto

(19-06-08) - O futuro dos automóveis, com preços de combustíveis cada vez mais altos e sem previsão de parar de crescer, se tornou uma incógnita. Há quem aposte em modelos elétricos e até quem aposte em tração humana, ou seja, bicicletas. Como ainda não há um padrão estabelecido para nada, há espaço para todas as soluções, até uma que conjugue motor elétrico e pedais. Duvida? Então conheça o Twike.

Seu maior diferencial em relação aos modelos elétricos convencionais é justamente a presença de pedais (opcionais) que permitem ao condutor “ajudar” o motor elétrico a rodar por mais tempo. Para os chegados a uma boa forma física, também pode ser um poderoso auxiliar, ainda mais considerando que o peso total do Twike é de 450 kg, contando o conjunto de baterias, que pode pesar até 184 kg. Quem tiver de chegar arrumado ao trabalho é que não deve ser muito fã da idéia, por mais que a consciência fique ambientalmente tranqüila.

Concebido na Suíça em 1996, esse pedalinho do asfalto hoje é fabricado na Alemanha. Diferentemente do Pompéo, que tem duas rodas na frente e uma atrás, para impulsão, o Twike tem duas rodas atrás, também motrizes, e apenas uma na dianteira, direcional. Todas são rodas de motocicleta de aro 16”, 20 x 2,25 na dianteira e 20 x 2,5 na traseira.

Com 2,65 m de comprimento, o Twike comporta apenas duas pessoas, mas não pense que o passageiro tem direito a alguma cortesia. Se for preciso, ele também pode pedalar o Twike. Com motorista e passageiro pedalando, a autonomia do carrinho, que é de cerca de 80 km só com a carga das baterias de níquel-cádmio (150 km com baterias de íons de lítio), pode ser ampliada em até 50%.

Além de mais eficientes, as baterias de íons de lítio são mais leves (17,5 kg, contra 48 kg das baterias de níquel-cádmio). O tempo de recarga, em 230 V, é o mesmo para as duas: cerca de duas horas. Em uma hora, as baterias já oferecem autonomia suficiente para rodar em percurso urbano a até 85 km/h. A velocidade máxima bastante baixa limita o uso do Twike em estradas, ainda que ele seja licenciado para rodar como um carro normal.

O que também não é normal no Twike é o jeito de conduzi-lo. O carro não tem partida nem chave, mas sim um código, como se fosse um caixa eletrônico, para começar a rodar. Com o motor acionado, o que muda é o jeito de esterçar. Não há volantes, mas sim um joystick. Quem já dirigiu garante que é muito fácil. Quem não teve a oportunidade se pergunta como é o sistema.

O fato é que, desde o início de sua produção, já foram vendidas mais de 700 unidades do Twike, um número alto, considerando seu caráter para lá de alternativo e seu preço salgado. Na Europa, o modelo mais simples (sem os pedais) custa € 15,2 mil, o mesmo preço de um Fiat Bravo ou de um VW Golf. Seja qual for o futuro, por ora pode-se dizer que ele não vai ser exatamente barato. Quem sabe mais adiante?

Imagem
fonte
Imagem
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

A Moto elétrica mais rápida do mundo

Imagem
Imagem

Na onda de veículos elétricos que começa a surgir no mundo todo, foi apresentado hoje, durante a feira de motos de Birmingham, na Inglaterra, o modelo de duas rodas mais veloz do mundo. Batizada de TTX01, a moto atinge 200 quilômetros por hora e tem autonomia de 80 quilômetros. De acordo com os responsáveis pelo projeto, os primeiros modelos poderão ser encontrados a partir do final do ano que vem por US$ 31 mil.


O desempenho da moto impressiona em outros quesitos. De acordo com os fabricantes, ela vai de 0 a 100 quilômetros por hora em 3,5 segundos. A TTX01 funciona com dois motores elétrico, cada um pesando 11 quilos. Eles são capazes de gerar 86 cavalos de potência, o que equivale a uma moto convencional de 600 cilindradas. Já o conjunto de bateria pesa 75 quilos e leva 2,5 horas para ser recarregado.

Fonte: Revista Época.

Essa eu gostei, acho que para esportivas carenadas o motor elétrico não vai fazer diferença nenhuma na beleza da moto, já que ele vai ficar escondido. Mas acho que ele mata as motos custom e naked com certeza. A não ser uma custom mais "futurística" que a V ROD
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Responder