Dafra - Riva 150: Alarmes

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
gfreire
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Fev 2012, 11:42
Localização: São Paulo

Bom dia, preciso muito da ajuda de vocês,

Comprei uma Riva 150 o lançamento aqui no brasil da Dafra, primeira semana uma maravilha funcionou perfeitamente, pedi para colocar o carsystem o cara foi na minha casa instalar, em seguida sai com moto, no meio do caminho a moto morre, beleza achei que era o Carsystem, liguei me socorreram o cara arranco o carsystem pegou, levei pra autorizada da carsystem para ver o real problema, a moto ficou muito tempo la e não deu problema, efetuou todos os testes comigo, me mostrou tudo instalação, tudo e não eh o carsystem, mais enfim tirei da autorizada e a moto fico boa 1 semana rs e depois o mesmo problema, a moto morreu e não ligava isso com a moto quente ja, ai eu abaixava o afogador e a moto ligava, subia para "desligar" o afogador e a moto morria. Liguei no carsystem denovo achando que era esse o problema, o cara foi me socorrer, tirou o tanque da moto e a moto pegou, nem mexeu no carsystem. Ele diz q pd ser o respiro, mais não é, beleza a moto funcionou mais uma semana e então o mesmo problema, a moto morreu e não ligava, eu puxava o afogador ela ligava ai soltava o afogador ela morria, tentei ir com o afogador puxado ela ia muito fraca, ai eu tirei o tanque e coloquei denovo (vai q dava certo) eee nda. o mesmo erro, ok, andei com ela fraquissima a 10 por hora do nda a moto volta a funcionar e beleza, funcionando perfeita, passa uns dias da o mesmo problema, ai as vezes do um tempo ela volta, as vezes n volta. voou fazer a Revisão de 1000km, e a concessionaria eh uma porcaria, então gostaria de ajuda pra chegar la e falar o que pode ser, ou falar ó li na internet q pd ser isso, pq assim, a moto pd chegar la e n dar o problema, e ele vai falar que não tem nda, só trocar oleo filtro essas coisas. Ajudem please.! o q pd ser?
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Olha amigo é dificil dizer.
Quando ela esta fria funciona perfeitamente e qd esquenta que começa a falhar?
Eu vou ser bem sincero, se vc ja sabe que a CC Dafra é uma porcaria nem leve a moto na revisão, leve num MECANICO de confiança e que enfiem a garantia no cofre!! Falo por experiencia própria e não única.
Vc pode começar testando alguns itens com por exemplo CDI, provavelmente ele deve ser compativel com da CG não custa mais que 30 e se não for vc tem um de reserva;(Na minha Kansas a troca do CDI resolveu um problem +ou- igual ao seu)
pode testar tb a bobina,
ou até mesmo uma simples limpeza do carburador e verificar se não ha residuos dentro do tanque;(comum em moto nova que não teve uma vistoria de acordo no ativar.)
Mesmo que seja feita a revisão dos 1000Km na CC eu te indico fazer outra revisão em um mecanico de confiança, afinal, muits e muitas vezes na CC nem lubrificação e tensão da corrente eles olham.
Qualquer coisa estamos por ai.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
gfreire
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Fev 2012, 11:42
Localização: São Paulo

Eu irei levar pq eh a primeira neh e eh grátis, mais saindo eu levo em outro lugar rsrs!
Obrigado, se alguem por acaso tiver mais alguma opinião, por favorr!
Professor Pedro Massari
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Dez 2010, 19:24
Localização: Mostardas

gfreire escreveu:Eu irei levar pq eh a primeira neh e eh grátis, mais saindo eu levo em outro lugar rsrs!
Obrigado, se alguem por acaso tiver mais alguma opinião, por favorr!
Bom dia, GFreire. Gostaria de saber se tu ainda tens a Riva, já que não há mais postagens tuas neste fórum. Quem sabe tu foste um daqueles premiados com um abacaxi, porque tenho lido proprietários satisfeitos.

Obrigado, Pedro.
Responder