Traxx: Investindo forte!!! ???

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

Fortunas
Mensagens: 88
Registrado em: 30 Out 2008, 10:58
Localização: São Paulo

Segue noticia retirada do moto.com.br

http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 19603.html

Ousadia de gente grande
04 de Dezembro de 2008

Leandro Alvares

Em época de crise financeira e conseqüente retração do mercado, a Moto Traxx da Amazônia demonstra disposição e otimismo para seguir contra a corrente pessimista. Em vez de “tirar a mão do acelerador”, a marca anuncia uma série de investimentos e novidades para o setor de motocicletas.

A subsidiária brasileira do China South Group, um dos maiores fabricantes mundiais de motos, divulgou ontem os seus planos de expansão para o segmento nacional de veículos de duas rodas, que incluem serviços como garantia total, seguro contra colisão e financiamento especial.

A partir da primeira quinzena deste mês, todas as motos comercializadas pela Traxx contarão com garantia total de dois anos para defeitos de fabricação sem limite de quilometragem, assistência 24 horas no período de um ano para todo o território nacional, além de um ano de seguro grátis contra roubo, furto, incêndio e colisão.

Outro benefício apresentado pela empresa é o financiamento de motos pela BV Financeira, com redução no valor de entrada, parcelamento fixo e opção de financiamento em até 48 vezes. O serviço passa a vigorar na próxima segunda-feira.

“Este é o momento de ir para cima e investir. Aproveitar que todos estão receosos com o mercado”, declarou Rogério Scialo, diretor comercial e de marketing da Traxx. “Queremos ampliar nosso espaço no segmento, tendo como meta ser a marca número 1 em pós-vendas”, revelou o diretor.

Para tanto, a Traxx trabalha na ampliação de seu Centro de Distribuição de Peças, localizado em Fortaleza (CE), que terá capacidade para dois milhões de itens a partir do início de 2009.

“Nossa principal meta é atender ao mercado nacional com produtos de alta qualidade e grande volume de peças de reposição”, ressaltou Scialo.

Novos modelos, novas fabricantes

A Traxx comercializa atualmente quatro modelos de 50cc a 125cc, construídos pela gigante chinesa Jialing. Para 2009, a fabricante promete dobrar a linha trazendo produtos de outras marcas pertencentes ao China South Group: Jianshe, Dayang e Qingqi.

O primeiro lançamento, de acordo com Rogério Scialo, será um quadriciclo — não construído pela Jialing. “Traremos também modelos de maior cilindrada até o fim do próximo ano”, contou.

Com uma estratégia de oferecer mais por menos, a marca chinesa almeja expandir consideravelmente o número de vendas. De 35 mil motos neste ano (previsão até o fechamento de dezembro) para 80 mil unidades comercializadas em 2009. Em relação ao número de revendas, os planos são de saltar das atuais 115 para 250 lojas.

Para reforçar seu nome, a Traxx contará também com uma nova campanha nacional de mídia, em um investimento de R$ 40 milhões. Estrelado pela cantora Ivete Sangalo, o primeiro comercial entrará no ar nesta quinta-feira.

O volume total de investimentos da empresa deve chegar a R$ 100 milhões até o fim de 2009, valor este distribuído entre a fábrica de Manaus, ações de marketing e ampliação da rede.

Pensando grande

Ao falar sobre os planos de conquistar uma maior fatia do mercado brasileiro de motocicletas, Rogério Scialo deixou bem claro quais são os nomes que a Traxx considera como rivais: Honda, Yamaha e Suzuki. Além disso, destacou a suposta influência que a caçula chinesa está causando no setor.

“Mal chegamos e estamos fazendo escola”, cutucou o diretor, referindo-se à semelhança do design da Traxx Joto ao da nova Honda CG Titan, apresentada nesta semana.

Além da Joto 125, compõem a linha atual de motocicletas da Traxx os modelos, Fly 125, Sky 110 e Star 50.




Fonte:
Equipe MOTO.com.br



Particularmente acho que a atitude da empresa está correta. Num momento de crise, quem investe e coloca a cara pra forte, tem mais chance de ser a marca lembrada depois !

Sem entrar no merito da qualidade das motos chinesas...mas ha de se convir que 2 anos de garantia total é algo otimo. E pra fazer isso, é pq a empresa deve estar com alguma carta na manga para assegurar a qualidade de seus produtos.
Opa!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Fortunas escreveu: “Nossa principal meta é atender ao mercado nacional com produtos de alta qualidade e grande volume de peças de reposição”, ressaltou Scialo.
Alta qualidade em produto chines é coisa de outro mundo...
Imagem
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Se não me engano a Sundown também da dois anos de garantia a muito tempo.

Mas quem disse que a garantia cobre tudo? É muito fácil falar que é o defeito é devido ao de mal uso.

Já vi alguns relatos de pessoas que tem motos Sundown com problemas que disseram que a garantia não serve para nada, mas por outro lado vejo outros que juram que cobre tudo, então fica difícil de acreditar em quem tá falando a verdade, ou se os dois estão falando a verdade e se depende talvez do modelo (creio que o proprietario da Vblade tenha uma melhor assistencia em comparação ao da Hunter) ou varia de revenda para revenda.

Aqui em Juiz de Fora tem uma revenda Traxx, mas sei lá se aquilo pode ser chamado de revenda, é uma loja multimarcas que vende também a Traxx e tenho quase 90% de certeza que nem tem oficina própria, e mesmo assim a marca considera revenda pois aparece no site.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Vi comercial na TV no canal Univesal Channel da TV a cabo da Traxx....
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Bom pessoal, eu estou criando esse tópico para que as pessoas que estiverem na dûvida sobre qual moto escolher, poder conhecer melhor a empresa Traxx - Chine Group e suas motos... mais especificamente a Shark 250cc.

Eu vou passar dois links que possuem tudo sobre a Traxx e sua credibilidade na China e aqui no Brasil. Lá possui detalhes sobre a Shark 250cc, sobre concessionárias (inclusive a da minha cidade, Aracaju), treinamento, enfim... quando tiverem um tempinho, dêem uma olhada lá que vocês tirarão todas suas dûvidas. Abaixo segue os links para arquivos em pdf.

http://www.traxx.com.br/_includes/mundotraxx_01.pdf

http://www.traxx.com.br/_includes/mundotraxx_02.pdf

Abração.
Mirage 250
Avatar do usuário
ceschneider
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Out 2009, 12:26

:( Pessoal...
Estou em Curitiba e não encontro o Guidão e nem o Farol de Neblina, até porque aqui, todos dizem que a Traxx faliu, e a capital do Estado do Paraná não tem nenhuma assistência (dados do site da Traxx).
Se em uma capital não tem assistência, imaginem nos outros lugares...
Todas as assistências de Curitiba cortaram relações com a fábrica por falta de suporte e descumprimento de acordos, fui em 4 lugares diferentes e o discurso é sempre o mesmo.
Alguém sabe de alguma coisa?!?

Abraço :?
Avatar do usuário
fireangelboss
Mensagens: 45
Registrado em: 20 Jul 2009, 14:29
Localização: São Vicente

Ola ceschneider
Não tenho noticias de que a Traxx tenha falido ou que esta ruim das pernas, pelo contrario, ela esta vendendo e muito, principalmente aqui na minha região onde eu tenho acompanhado pelo numero de motos que vem rodando pela cidade. So eu tenho 09 conhecidos de motoclube que tem a Shark 250, fora os outros usuarios dela que eu não conheço e os outros modelos. Em São Vicente SP onde moro, quem revende é a Monumento Shopping Car e ela faz um excelente trabalho de venda e pos-venda, sendo que nos encontramos todas as peças de reposição e acessorios para ela, sem contar com uma otima equipe tecnica que alem de cuidar das motos da Traxx, estão tambem resolvendo problemas e peças de usuarios de diversas marcas entre elas a FYM e Shinerey. Ela ja esta começando a sondar o interesse dos clientes Traxx, quanto a vinda dos novos modelos, inclusive uma 600.
Sendo assim, acho pouco provavel que ela esteja com intenção de fechar as portas, o que pode estar acontecendo, é que ela esteja mais seletiva quantos aos parceiros comerciais, ou seja, não da retorno, cai fora. Realmente ai em Curitiba não tem revenda, mais tem em Maringa, Ponta Grossa e Londrina, entre em contato com eles, quem sabe voce tenha um suporte mais adequado.

Abraços Irmão

FireAngelBoss
Avatar do usuário
ceschneider
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Out 2009, 12:26

Deixou me mais tranquilo cara...

Abraço...
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

A TRAXX não faliu....

AINDA! :twisted:

Se continuar com o descaso que a montadora tem tido com seus representantes (revendas) e principalmente com seus consumidores, não vai demorar muito!

Parece que a TRAXX tem se empenhado em vender e dar manutenção às motos do nordeste (inversão de valores?), deixando todos mais ao sul em dificuldades diversas.

Cuidado com a TRAXX, assim vai acabar seguindo o mesmo caminho da FYM ... FIM!

Abraços,
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

O que acontece na republica das bananas é que sujeitos oportunistas pegam um produto qualquer (principalmente da china onde é terra de niguém) e trazem pra vender aqui.

QUem já comprou produtos de informatica sabe bem disso, num dia vai numa lojinha qualquer e compra uma placa de video, no mes seguinte já outra placa de outro fabricante e isso torna um produto descartavel.

Está acontecendo com as motos e carros. O cara vende mas não garante, depois fecha por isso ou aquilo, ou até mesmo porque era um aventureiro com grana no bolso querendo ficar mais rico.

O produto está lá na china, sendo vendido e produzido, mas conseguir os componentes fica mais dificil, mas lembre-se, Cagiva, Ducatti não são montadas aqui e o pessoal consegue peças.
Imagem
Responder