Shark JH250 - Especificações

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

Responder
intruderson
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Out 2008, 23:08
Localização: São Vicente

zzosurfer escreveu:Na revenda que eu fui aqui em São Bernardo eu bem que tentei fazer um teste drive mas eles só tinham 3 exemplares (sendo um deles no showroom da loja) e os outros 2 não estavam em condições de rodar (segundo o vendedor)... perderam a chance de um marketing gratuito, pois com certeza eu estaria agora postando as minhas impressões ao pilotar... mas...vai ver foi puro azar...

Pensa agora se eu fosse um potencial comprador... teria desistido da compra com certeza... mas cada um... cada um...

Fazer o que né :?:

Zzo
ZZo tambem não consegui fazer o teste drive aqui em São Vicente é uma enrolação danada..hehehe
Grande Descida + Ação Social
raffa
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Mar 2009, 00:18

Oi galera... sou novo aqui e esse é meu primeiro Post.. primeiro pq estou realmente na duvida se compro uma Shark ou uma Kansas 250... fui ver ambas e vou listar tudo o q sei:

- O preço da Shark é bem mais atraente (aqui em SP, a Shark sai por R$ 8.888, e a Kansas 250 por R$10.450,)

- Achei a Shark mais comprida, com mais porte do que a Kansas.

- Porém a cor da Shark é bem esquisita.

- O Guidão da Shark é mais bonito em T, e o painel é bem mais completo.

- O Motor da Kansas, além de mais potente (21CV, contra 20CV), eu acho mais bonito por ser em V.

- A Traxx oferece 2 anos de garantia e a Dafra 1 ano apenas.

- A grande vantagem da Dafra é que, nesse tempo de crise, em que empresas demitem e outras fecham, ela está com muitas lojas (só perto de casa tem 2), anunciando em horário nobre da TV (coisa que aqui em SP a Traxx não faz), ou seja, a Dafra tá com grana, e com grana, não tem jeito... a moto vai ser melhor valorizada, pq a empresa é melhor, tem mais lojas... imagina se a Traxx resolve sair de SP (onde ela tem APENAS 3 lojas), e resolve focar no Nordeste... onde enfio minha Shark? Onde consigo as peças?? De que valerá essa garantia maior?

Queira ou não a Dafra está chegando forte, por isso acredito na marca, daí vão me falar que a Traxx não tem reclamaçoes e a Dafra tem... lógico, a Dafra vende muito mais moto que a Traxx (e sabemos que ambas tem a mesma procedencia CHINA), por isso o numero de clientes insatisfeitos é muito maior...

Enfim, estou realmente em dúvida, mas pelo número de lojas e pela força da marca, vou acabar indo de Dafra, mesmo achando a Shark uma moto mais completa.

PS: Quando fui na Traxx o vendedor me disse o mesmo em relação às peças: tiro de uma moto daqui qualquer coisa.

Abraços à todos!
guto_lemg
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:29

oi Raffa
hoje dia 20 acabei de comprar uma shark e decidi me cadastrar no site pra te responder...
a minha duvida era ezatamente a mesma que a sua e vou dizer por que preferi a shark.
1- acredite ou não a traxx tem muito menos reclamações na internet do que a dafra.
2- Até onde eu sei a Kansas não passou no teste de emissões e por isso foram fabrixadas tão poucas 250 com este motor carburado? será que a versão definitiva, a tão famoza horizon, vem com a mesma potencia de motor?? preste atenção pois vários motores já vem perdendo alguns cavalos, mesmo de marcas mais conhecidas como honda e Yamaha.
3- A shark é mais bonita e maior, eu sinceramente achei o acabamento melhor... menos prastico e mais metal e fibra..
4- a diferença de preço. mesmo na minha cidade não sendo tão grande, Paguei 9.500,00 na minha Shark.
5- garantia 2 contra 1.
6- A kansas 250 já está fora de linha, apenas 800 e poucas foram produzidas, se vc quer exclusividade tudo bem.
7- A traxx é só a maior fabricante de motos do Mundo, acredito que isso deva ter motivo.
8- Não vejo o mercado de motos em crise, dizem que tem até mais espaço pra umas 5 montadoras novas no mercado brasileiro.
9- Procurei saber e me disseram que apesar do motor em V ser mais bonito e ter uma potencia final maior, o motor em paralelo tem uma retomada melhor, não sei se é verdade, mas como não quero moto pra correr e sim pra passear e economizar combustivel, pra mim pouca diferença faz.

por isso e tenho certeza que tenho outros motivos que não consegui lembrar na hora em que estava postando, escolhi esta moto.
Deixo Claro, esta é a minha opnião, e nunca tive moto, esta é a primeira. espero que eu não quebre a cara.
Abraços, espero ter ajudado.
raffa
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Mar 2009, 00:18

Fala Guto...

Realmente a mnha dúvida está cada vez maior... kkkkk

De que cidade vc é? Quantas autorizadas Traxx tem aí? Estou com um pouco de medo de pegar uma moto com apenas 3 lojas na cidade... esse é o meu maior medo, e por favor, poste o que está achando da shark, pois temos pouquissimas opinioes.

Abraço!
ju_natal_rn
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Fev 2009, 21:02

"guto_lemg você fez uma boa escolhe"

Mora em Natal-RN, fiz um teste na moto shark 250cc e a moto é o bicho. Estou me preparando para comprar uma.
Gostaria de saber o consumo do km/L na cidade sem abrir o punho "devegar" e o consumo na estrada separadamente.
Rafa, eu no seu lugar compraria a Traxx poís a moto e o acabamento é muito bonito.
Com dois cilindros ela tem um retomada muito satisfatória; a mudança de marcha é precisa e suave; a dupla carburação á vácuo permite que você mantendo uma velocidade inferior ou até 80Km/h faz com que apenas um carburado trabalhe, o outro só passará a funcionar acima de 80Km/h.
A outra vantagem é o sistema de amortecedor traseiro que permite três diferentes tipos de regulagem.
guto_lemg
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:29

ainda não posso dizer nada sobre como ela anda pois só vou pega-la no sabado ou na segunda, estou dependendo da loja monta-la. eu moro em uma cidade pequena. Nova Friburgo RJ, então aqui só tem uma autorizada, assim como só tem uma autorizada dafra e uma kasinski ou sundown as outras nem tem por aki.
Como a cidade é pequena eu conversei e negociei direto com o dono da revenda. o que ele me disse foi que recebeu apenas 6 sharks e que a minha era a quinta a ser vendida, ele ficaria apenas com uma para teste drive, ele ligou a moto do teste drive e me ofereceu, como eu não estou abtuado preferi apenas dar uma volta no patio, achei ela muito confortavel (tenho mais de 1,80 e mais de 100Kg) nem se compara com a kansas 150. a 250 eu naum andei, só vi e li a respeito.
perguntei sobre peças de reposição, ele me disse que já chegaria alguma coisa daqui a uma semana, mas não tudo e que na pior das hipóteses encomendaria e só daqui a 30 dias mesmo (é o tempo que leva pra chegar de Manaus) e que eu poderia comprar uma moto com peças mais faceis de achar. em momento nenhum ele tentou me empurrar a moto e nem me escondeu nada. inclusive na pagina da revenda estão todos os detalhes tecnicos da moto e em nosso primeiro contato por e-mail ele me mandou toda ficha tecnica mesmo sem eu precisar pedir.
me ofereceu varias vezes o teste drive e eu só não andei mais por que não quiz. Ainda me disse que poderia até entregar minha moto amanhã mas que não apressaria os mecanicos para não haver problemas na montagem então talvez só pudesse me entregar na segunda.
me mostrou a minha moto, no recibo da entrada colocou até o número de Chassi da moto que eu vi. para mostrar que não me vendaria a que estava sendo usada para teste. e me mostrou tudo na oficina da revenda.
Sinceramente, pelo mesnos a minha revenda me inspirou muita confiança coisa que quando fui a dafra na epoca atras de uma kansas 150 não aconteceu. Para mim isso foi de grande influência e sinceramente serei garoto propaganda até o dia em que minha moto realmente der algum problema, até lá, foi o melhor atendimento que eu recebi em uma concessionária e a melhor e mais bonita moto que eu podia comprar com o dinheiro que eu dispunha.
10.000,00 com emplacamento e alarme instalado e com garantia.
Espero que eu não me arrependa.
Abraços
Bigs100
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Ago 2008, 22:18
Localização: Duque de Caxias
Contato:

:) Fala mais Guto!

Você e o Amaral são, agora, os nossos especialistas em Shark! Espero ouvir mais da experiência de vocês com suas motos. Desempenho em subidas e com carona, consumo, mudanças de marchas, vibração e qualidade dos acessórios, são algumas coisas que eu gostaria de saber. Torço, aqui, para que sua aventura seja legal e repleta de coisas boas. Parabéns pela compra! Também acho a Shark bem bonita e que esse contraste preto/amarelo deixa ela um pouco mais robusta que as outras.
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Olá gente!

Esta é como a de muitos (ultimamente) a minha preimeira participação no forum, que quero antecipar, possui um ótimo conteúdo e participações apaixonadas.

Parabéns a todos pelo alto nível!!!

Peço licença para expor minha percepção sobre este tema, apesar deste ser meu primeiro post, venho acompanhando os tópicos há aproximadamente 6 meses e percebo níveis bem distintos de análise por parte dos colaboradores.

O que isso significa?

Bem, neste tópico pude perceber mais ativamente opiniões de pessoas que ainda não possuem moto assim como usuários extremamente experientes que conseguem fazer, inclusive, análises mais profundas de um determinado produto.

Percebi claramente que em relação a Shark, podemos classificar em dois grupos distintos os que exprimem suas opiniões. Antes de mais nada, quero salientar que minhas observações posteriores extão isentas de pré-conceitos e distinção entre classes sociais.

Existe um grupo que analisa a presença da nova Shark como positiva, e vou chamar este grupo de grupo popular (vou me incluir nele)que valoriza características pouco acessíveis (em motos populares) que o novo modelo apresenta.

Percebo que uma moto custom no Brasil é sinônimo de riquesa, sendo acessível apenas à elite que tem possibilidade de desembolsar valores acima de 30.000 por um par de rodas, e assim classifico o segundo grupo e vou denominá-lo de grupo abastado.

Integrantes do grupo abastado são (sem generalidades)pessoas com maior facilidade de acesso e por isso consequentemente adquirem maior experiência, podendo chegar a um nível mais alto de exigência e evidentemente maior facilidade nas comparações e portanto um nível de percepção mais apurado. Estes por sua vez, percebem a moto com vários detalhes unidos e não um conjunto, portanto, sentem-se menos satisfeitos com os resultados.

Já os integrantes do grupo popular que sempre foram regidos pelo total e completo monopólio do mercado brasileiro e estiveram submetidos aos restritos modelos também populares, observam com bons olhos as presenças destes novos modelos "populares".

As opções disponíveis para este grupo consumidor, quase não passavam da simples mudança de cor, ou talves entre a opção de se ter uma moto básica ou a mesma moto completamente desmontada (Titan 150 ESD X FAN).

Por isso justifico que detalhes como alguns acabamentos em plástico, relusência de determinada peça ou qualidade da pintura em determinado ítem, acabam passando desapercebidos diante do conjunto total apresentado.

Uma moto com tantas características "inéditas" para esta classe de motos populares por pior que seja o conjunto, estéticamente ainda passa a ser bastante atrativa!

Digo isso porque minha trajetória pela aquisição de informações sobre as Customs se iniciou após abril de 2008 um mês depois de eu ter comprado minha Titan zerada. Ao observar uma pequena e desconhecida moto dourada parada ao meu lado no semáfaro tive um súbito sentimento de arrependimento.

A tal moto era a Kansas, que nunca havia tido conhecimento de sua existência. Ela me despertou para o mundo da CUSTOM inascessível ao grupo popular até então. É certo que já havia a Intruder (que me desculpem seus proprietários) que mecanicamente pode até ser um equipamento de melhor qualidade e mais confiável, mas certamente não possui o apelo visual da Kansas que aparenta ser uma moto maior do que é na realidade. Na minha opinião, em termos estéticos não dá pra comparar, pois, a Intruder ME parece uma adaptação infeliz de um modelo STREET ao CUSTOM.

A Kansas me fez tomar conhecimentos de outros modelos como a FYM 250 que só não comprei devido ao alto índice de insatisfação de seus proprietários postados na rede.

Enfim, ainda amplio minha tabela de excel de comparação das CUSTOMS que me levou a crer que na atual condição de mercado a melhor opção de compra seria a GARINNI GR250T (melhor relação peso/potência e acessórios). Contudo a marca desconhece a existência da cidade de Belo Horizonte e qualquer contato via @ com o fabricante leva quase 1 mês em espera.

Porém, ao concluir que o modelo GR250T seria o ideal, percebo que financeiramente ainda me encontro um pouco distante dessa realidade (13500 em SP), o que me traz de volta a Shark a qual eu vinha esperando por 3 meses seu aparecimento!

Havia uma projeção de preços entre 8 e 9 mil reais, mas, ela está PROMOCIONALMENTE em 10 mil (modelo 2008)aqui em bh! Sinceramente, se subir mais que isso eu duvido que venda, tal qual a FYM que aqui está em 11 mil e só vi duas rodando até hoje!!!

A Shark e a Kansas 250 (Horizon) viriam para definir esta questão! Fui até a Dafra ver o modelo de perto e apesar de ter conhecimento que sua mecânica lhe concede pontos muito favoráveis, confesso que fiquei muito desapontado com o que vi.

O modelo realmente passaria despercebido como uma Titan em meio ao trânsito! Certamente não é uma moto que chama a atenção em termos estéticos, além do mais, ao sentar nela pude perceber que seu guidão é tão baixo e retorcido que me deixou inclinado sobre o tanque como uma moto esportiva! Além do mais, ao se fazer uma curva de raio menor os joelhos se chocam com as manoplas (perigoso).

Todos estes motivos me levam a crer que em termos de novidade, a Shark se coloca em condição de evidência!

Contudo, ainda aguardo o momento em que a mesma estará disponível para test drive. Posso antecipar com certeza que a moto tem dois problemas gravíssimos que constatei na revenda. O primeiro problema é com relação ao velocímetro que fica inacessível, escondido embaixo da barra horizontal do quidão sem contar que não existe conta-giros, e o segundo (ao meu ver)é a ausência de um marcador de combustível (não gosto de saber que a gasolina acabou a 80km/h no meio de uma movimentada avenida), além do mais a moto não vem com alarme.

Poderia enumerar alguns fatores positivos e negativos, mas, certamente ninguém teria paciência para ler na íntegra este post.

Para finalizar, justifico que determinados ítens ou detalhes que para alguns são de péssimo acabamento, sequer existiam em motos populares até agora! Então estamos sendo testemunhas de um momento tão histórico para o mercado brasileiro quanto foi a abertura das importações no pouco saudoso governo Collor.

Se as chinesas são boas ou ruins, veremos no futuro, mas graças a elas sairemos da estagnação e quem sabe a HONDA possa se dar conta que NUNCA uma Titan vale 8 mil reais!!!

Desculpem a extenção de minhas palavras e prometo ser mais sintético no furuto.

Abraços a todo!

PS: para quem gosta da SHARK, vale a pena dar uma olhada na MVK FENIX GOLD que é a mesma moto, porém melhorada.
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Fui ontem na concessionaria da rua da mooca ver a Shark.
No Salão da Motocicleta de 2007 eu fiz um test-drive nela, e fiquei ansioso pela sua chegada, prometida para nov/07 e postergada mes a mes até hoje.

Minhas impressões:

Motor é o mesmo 233cc da fym/mvk.Tirando os aparatos de redução de poluentes e regulando direito, chega aos 22/23cv
Conjunto equilibrado de acessórios, que apesar da baixa qualidade, agregam valor à compra.
Mata cachorro mal acabado, polimento das rodas deixa a desejar,tampa do tanque mal acabada.
Posição de pilotagem bem agradável,porte de moto grande.
Conjunto óptico bem interessante, com 2 milhas que cumprem muito bem sua função estética e um farol bala que chama a atenção.
Guidão T-bar bonito e bem acabado, porem a barra superior cobre exatamente o angulo de visão do painel. Reposicionar o painel é fácil , se resolve isso em 10 minutos na garagem.

Preço R$ 8.499,00, com 2 anos de garantia de fabrica.
Vendedora Francisca.

Minha opinião final - Custo benefício excelente.

Se estivesse entrando no mundo custom agora, sem dúvida estaria montado numa.
Estou avaliando comprar uma pra rodar e parar a mirage para um aumento de potencia e customização radicais.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Pessoal, tenho duas dúvidas que gostaria de esclarecer:

Primeira: o motor da Shark 250 é realmente o mesmo que equipa a Fym 250?

Segunda: Seria fácil substituir o pistão original (da Shark) pelo pistão da Titan 150 (ou maior), levando o motor a teóricos 300cc? :idea:

Abraços.
Responder