Emplacamento e Documentação.

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
Wicktor Reis
Mensagens: 27
Registrado em: 24 Jul 2008, 16:33
Localização: Ourinhos


OLA COMPANHEIROS MIRAGEIROS, SOU NOVO NO TÓPICO, ACOMPANHO O FORUM A ALGUM TEMPO JÁ. A MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE :?: ESTOU PRA COMPRAR UMA MIRAGE, MAS AKI ONDE MORO, A CONCESSIONÁRIA MAIS PROXIMA FICA A +- 60 KM, SÓ QUE O PREÇO DELES É MUITO SALGADO,(DIFERENÇA DE R$ 1500,00) ESTOU PENSANDO EM COMPRAR A MINHA EM SÃO PAULO, QUE FICA A +- 360 KM DAKI. TEM ALGUM PROBLEMA DE RODAR COM A MOTO SEM A PLACA, APENAS COM A NOTA FISCAL ?
FAZENDO UMA VIAGEM LOGO DE KARA DE 360 KM COMPROMETERIA O AMACIAMENTO DO MOTOR?
ME AJUDEM AMIGOS
DESDE JÁ AGRADEÇO :lol:
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Olá Wicktor ;
Bem vindo ao fórum. Antes de responder queria lembrá-lo de que escrever com letras maiúsculas dentro de um fórum é o mesmo que gritar. Só é usado para chamar a atenção de alguma coisa.

Dei uma olhada e a resposta mais correta que achei foi esta:
Retirado do site www.4x4brasil.com.br
""
Recentemente comprei um carro em São Paulo e trouxe rodando para o Paraná. Fui me informar no DetranSP e tive que solicitar uma licença com o objetivo de se pagar o seguro obrigatório. A Licença foi emitida na hora, direto no Detran (a concessionária tinha cobrado R$ 140,00 para fazer a mesma coisa em dois dias).
O motivo desta licença é que não se pode rodar sem o Seguro Obrigatório. Esta Licença tinha validade de uns 15 ou 20 dias ... não me lembro.

Esta "Licença de Especial de Transito" é nominal e autoriza um único motorista a transitar com o carro entre o local de venda e o local de faturamento.
Para tirar a Licença em São Paulo, deve-se apresentar:
· 1º via original e cópia da Nota Fiscal de compra do veículo.
· Cópia da C.N.H. do condutor.
· Cópia do RG do condutor.
· Calcular o seguro obrigatório no posto DPVAT, (térreo-prédio mirim)
· Recolher a taxa R$ 39,13 e apresentar original e cópia do seguro do veículo.
· Dirigir-se ao Setor de Classificação, (1º andar - prédio mirim), apresentar os documentos acima citados.
Conforme: http://www.detran.sp.gov.br/detran_s...s_veiculos.asp
""
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

rgallas escreveu:Olá Wicktor ;
Bem vindo ao fórum. Antes de responder queria lembrá-lo de que escrever com letras maiúsculas dentro de um fórum é o mesmo que gritar. Só é usado para chamar a atenção de alguma coisa.
Bem observado... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Verifica o valor de um transporte particular tipo pick-up trsnaportadora, as vezes sai mais em conta do que pagar as taxas etc...
Imagem
Avatar do usuário
Wicktor Reis
Mensagens: 27
Registrado em: 24 Jul 2008, 16:33
Localização: Ourinhos

Desculpe, pessoal pela letras maiusculas, é força do hábito.
Agradeço as dicas, vou procurar me informar quanto fica o frete de sampa aki pra Ourinhos.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

você pode rodar com a moto sem placa...

MAS... também pode emplacar a moto lá em São Paulo, com a plaquetinha de Ourinhos...

A minha moto foi comprada e emplacada em Caxias do Sul RS, porém já veio de lá com a tarjeta escrito Montenegro (minha cidade)

ou seja... pode vir com ela emplacada de lá...

abraço
Imagem
Glaucio Mano
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Jul 2008, 13:19
Localização: Recife

Amigos, eu passei por esta mesma situação, pois morando em Recife/PE, comprei minha moto em Mossoró/RN, a 600km de casa...
Ocorre que quando comprei a moto, o Detran estava em greve, e eu tava na maior fissura para buscar logo a moto...
Resumo da ópera, entrei em contato com a PRF, e fui informado que existe uma lei de 2007 (eu anotei tudo, na época, e inclusive imprimi a lei no site da PRF) que faculta ao comprador de veiculo automotor novo, transitar com o mesmo sem emplacar por um prazo de 30 dias, contados da data da compra.
Esta lei é federal, e como tal, vigora em qualquer localidade.
É importante apenas que a concessionária já faça a vistoria, inclusive com o decalque do chassis, para facilitar a tua vida quando do emplacamento dela, na tua cidade de origem.
No mais, quanto mais longe comprar, melhor vai ser o "primeiro passeio"...
Boa viagem e boa sorte com a sua motoca!!! :lol: :D
Glaucio "Mano" Frazão

Lobos do Asfalto Grupo de Motociclistas - Recife/PE
Jonykity
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Set 2008, 20:04

Prá mim foi fácil. Paguei $50 pratas por moto-reboque, botei na garagem - ninguém me encheu o saco. O pior caso é ainda não ter a habilitação prá pilotar + moto novinha sem placa: aí a coisa fica feia!!! :twisted: :evil:
Avatar do usuário
braulio89
Mensagens: 258
Registrado em: 11 Set 2008, 22:15
Localização: Betim

Ninguem comentou se pode pegar estrada com moto zero.
é minha duvida tambem. Aqui em minas a Moto esta 3000 mais cara que são paulo(mineiro deve ser rico ou burro), e em são paulo ainda tem negocio como capacetes, combustivel ou docs. então parece que esta sendo melhor comprar em sampa mesmo. Agora tem viajar com motor amaciando compromete ou não o desempenho futuro e durabilidade do motor? Sera que ele corre o risco de travar ?
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

braulio89 escreveu:Agora viajar com motor amaciando compromete ou não o desempenho futuro e durabilidade do motor? Sera que ele corre o risco de travar ?
Travar não trava, mas por tudo que li por aí isso pode comprometer a durabilidade a longo prazo.

Por ser uma coisa empírica e não uma ciência (muito achismo e causos com outras mil váriáveis) cada um diz uma coisa.
Responder