Preço no Brasil e preço no exterior!!!(Importação)

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Eu sempre me irrito com o preço das coisas aqui no nosso Brasil.... principalmente pelo motivo de que tudo é mais difícil de ser adquirido por aqui...

exemplo, para ilustrar o que eu falo:

SUZUKI GSX 1300-R HAYABUSA:

preço nos USA = U$11.999,00 dólares
dólar hoje= mais ou menos 2 reais...
preço nos USA em REAIS= R$ 23,998 reais


PREÇO DA MESMA MOTO NO BRASIL:

R$ 66.975,00 :evil: :evil: :evil:

Mas temos as taxas de importação...
se não estou enganado de 70%
70% de 23.998 reais é igual a 17.998,50

então o preço lá nos USA + taxa de 70% = R$ 41.996,50

preço praticado no Brasil (menos) preço que deveria custar = 24.978,50

Ou seja... se não errei nas taxas de importação... a empresa comprando uma hayabusa nos USA e vendendo aqui tem um lucro de 24.978,50 reais (se comprar a moto no varejo americano... pois sabemos que o preço que eles pagam lá é menor do que o preço do varejo...)

Porque no Brasil as coisas boas são super-mega-taxadas ???

Outra comparação que dói...

mesma moto:

nos USA salário mínimo de garçon(hehehe) mais ou menos uns 1.000 dólares ou seja em 12 meses de trabalho ele junta os 11.999 para comprar a moto lá...

No Brasil o salário mínimo é 380 reais... então um trabalhador popular aqui precisa trabalhar mais de 176 meses = mais de 14 anos....

Mesmo ganhando uns 2.000reais (=U$1.000) por mês não consegue comprar uma aqui provavelmente nunca......


ELES preferem que o povo brasileiro use motos 125... :evil:
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Não vou entrar no mérito das diferenças salariais, mas os preços realemnte impressionam...

As melhores motos Yahama que achei fantásticas não passam da casa dos U$ 12.000,00... Uma Mirage custa menos de U$ 5.000,00 e realmente é impressionante...

Mas é a vida.... :roll:

Ainda não resolvemos nem os problemas de taxas e mais taxas que estão surgindo para se andar de moto imagine baratear o preço delas.... rsrsrsrsrs...

Lembrando que esta começando a piorar as questões de pedágios sobre motos, nosso seguro obrigatório já é maior que de carro..., as leis estão ficando piores e idiotas... e o mercado esta crescendo com isso esperem mais para os próximos capítulos...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
logangrilo
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Ago 2007, 10:12
Localização: Vila Velha
Contato:

nao vamos esquecer a diferença de preço praticados em estados diferentes, mandei buscar a minha em sao paulo semana passada, pagando menos 1,500,00 do valor dela aqui no espirito santo
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

não que o q vou escreve agora justifique mas...

Essa diferença embute:
- salários dos funcionários brasileiros;
- frete internacional (geralmente navio);
- lucro da divisão da empresa no brasil;
- encargos aduaneiros;
- impostos de importação;
- frete dos portos/aeroportos ao estoque ou diretamente às lojas;
- impostos sobre produtos na venda.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

wellington.nogueira escreveu:não que o q vou escreve agora justifique mas...

Essa diferença embute:
- salários dos funcionários brasileiros;
- frete internacional (geralmente navio);
- lucro da divisão da empresa no brasil;
- encargos aduaneiros;
- impostos de importação;
- frete dos portos/aeroportos ao estoque ou diretamente às lojas;
- impostos sobre produtos na venda.

o imposto de importação eu já somei lá...

Mas vale lembrar que a suzuki do Brasil quando importa a hayabusa não paga 11.999 dólares... pois ela é importadora oficial deve pagar uns 6.000 dólares lá.....

de qualquer forma sobra mais de 24.000 reais para pagar funcionários e frete... porém vale lembrar que isto sobra em 1 moto........ imagina o que sobra em 100 motos... = 2.400.000,00 mais ou menos dois milhões e quatrocentos mil reais acho que paga o salário de muita gente... e lembrando que o frete é caro, porém não vem apenas 1 moto no frete vem umas 50 motos... daí vai tudo no mesmo frete... pois a fábrica também não paga o mesmo valor de frete que o consumidor final...

mas mesmo assim... concordo com o que o amigo falou acima... cada vez estão dificultando e marginalizando ainda mais para que o cidadão ande de motocicleta...

ou seja os motociclistas estão sendo confundidos com motoqueiros... baderneiros etcetc etc...

abraço :wink:
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

logangrilo escreveu:nao vamos esquecer a diferença de preço praticados em estados diferentes, mandei buscar a minha em sao paulo semana passada, pagando menos 1,500,00 do valor dela aqui no espirito santo
normal... aqui no RS também é tudo sempre mais caro do que SP por causa do frete etc e tal...
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

rafaeladvogado escreveu: preço nos USA = U$11.999,00 dólares
dólar hoje= mais ou menos 2 reais...
preço nos USA em REAIS= R$ 23,998 reais

Mas temos as taxas de importação...
se não estou enganado de 70%
70% de 23.998 reais é igual a 17.998,50

então o preço lá nos USA + taxa de 70% = R$ 41.996,50
Essa conta faltou o valor do frete, portanto a diferença ficaria menor... mesmo que o frete seja dividido entre 50 motos, existe um custo unitário.... qual seria ele?

Você esqueceu de outro detalhe, os impostos que incidem no produto não são apenas os de importação, após importado tem outros impostos que incidem na venda interna após o produto ser nacionalizado, como ICMS e etc...

Derrepente você(pessoa física) que importa diretamente pode pagar até menos que a empresa por que não vai ter a incidencia dos impostos internos para revender, afinal será o consumidor final do produto... :idea: :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

joviman escreveu:
rafaeladvogado escreveu: preço nos USA = U$11.999,00 dólares
dólar hoje= mais ou menos 2 reais...
preço nos USA em REAIS= R$ 23,998 reais

Mas temos as taxas de importação...
se não estou enganado de 70%
70% de 23.998 reais é igual a 17.998,50

então o preço lá nos USA + taxa de 70% = R$ 41.996,50
Essa conta faltou o valor do frete, portanto a diferença ficaria menor... mesmo que o frete seja dividido entre 50 motos, existe um custo unitário.... qual seria ele?

Você esqueceu de outro detalhe, os impostos que incidem no produto não são apenas os de importação, após importado tem outros impostos que incidem na venda interna após o produto ser nacionalizado, como ICMS e etc...

Derrepente você(pessoa física) que importa diretamente pode pagar até menos que a empresa por que não vai ter a incidencia dos impostos internos para revender, afinal será o consumidor final do produto... :idea: :roll:
com certeza um grande culpado é o nosso governo que precisa muitos impostos pra pagar os mensalões etc e tal... o que já vem acontecendo no Brasil desde a época do Cabral...

Eu fiz aqueles cálculos meio no chute... pois não sou matemático hehehe e como um bom Advogado não entendo muito de cálculos hehehhe...

agora... já que tu falou... será que uma pessoa física importando consegue um preço bom ? alguém tem conhecimento nesta área ???

abraço... :wink:
Imagem
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

Olha, não tenho muita noção do frete não, mas dentro do Brasil está em torno de R$ 1000,00. Imagine então o valor do frete internacional (que é em US$).

Outra coisa, dificilmente é importado lotes de 100 motos. Deve ser, em geral, umas 10 motos a até 20 motos por lote importado, não apenas de um modelo, mas no total por vez.

Procure por importadores independentes e verifique o custo.
Arrisco dizer que as taxas do importador irão devorar a diferença...

Aliás, as formas de pagamento serão BEEEEEMMMMM distintas... não creio q consiga um financiamento em 36x :twisted:
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

wellington.nogueira escreveu:Olha, não tenho muita noção do frete não, mas dentro do Brasil está em torno de R$ 1000,00. Imagine então o valor do frete internacional (que é em US$).

Outra coisa, dificilmente é importado lotes de 100 motos. Deve ser, em geral, umas 10 motos a até 20 motos por lote importado, não apenas de um modelo, mas no total por vez.

Procure por importadores independentes e verifique o custo.
Arrisco dizer que as taxas do importador irão devorar a diferença...

Aliás, as formas de pagamento serão BEEEEEMMMMM distintas... não creio q consiga um financiamento em 36x :twisted:

heheheee mas eu perguntei apenas por curiosidade, pois ainda estou pagando o finaciamento do meu Mille daí só no fim do ano que vem pra assumir prestações...

Mas eu queria saber se qualquer um com grana e um pouco de conhecimento de importação e exportação poderia importar uma moto ou só "importadores credenciados"...
Imagem
Responder