Financiamento, Consórcio ou Leasing!

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Leasing é o mais usado na compra de veículos

TATIANA RESENDE
da Folha de S.Paulo

Com a indústria automobilística comemorando sucessivos recordes, o leasing passou a ser a modalidade de pagamento mais usada na compra de veículos. No acumulado do primeiro trimestre do ano, essa foi a opção de 35% dos clientes, considerando consumidores e empresas. No mesmo período de 2007, eram 21%, e, no acumulado do ano passado, 30%
Os números são da Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras), que compilou os dados de todo o setor bancário.

Um dos motivos desse crescimento é a migração do financiamento por meio de CDC (Crédito Direto ao Consumidor), que se tornou menos atrativo neste ano com o aumento da alíquota de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Essa modalidade, que foi a escolhida em 43% das vendas no primeiro trimestre do ano passado, caiu para 31%. As compras à vista se mantiveram no mesmo patamar, passando de 31% para 30%.

De acordo com a Abel (Associação Brasileira das Empresas de Leasing), 86,1% dos bens arrendados eram veículos em fevereiro, último dado disponível, seguido de longe por máquinas e equipamentos (10,5%). No mesmo mês do ano passado, eram 80,4% e 15,7%, respectivamente.

Os dados da Anef mostram ainda que a participação do leasing para pessoas físicas também vem crescendo. Em 2007, representavam 42,8% da carteira da modalidade, número que subiu para 47,4% nos primeiros três meses deste ano.

Na opinião de Luiz Montenegro, presidente da associação, se as condições de mercado forem mantidas, a tendência é que as operações de leasing cresçam ainda mais ao longo do ano. Por considerar as duas operações semelhantes, o executivo aconselha o consumidor a observar o valor das parcelas e o CET (Custo Efetivo Total) para fazer a melhor escolha.

Considerando apenas a aquisição de veículos por pessoas físicas, as carteiras de financiamento (CDC) e o leasing somaram ao final de março R$ 120 bilhões, com um crescimento de 43,9% em relação ao mesmo período em 2007. Desse total, o CDC respondeu por R$ 83,7 bilhões -alta de 24,9%- e o leasing ficou com R$ 36,3 bilhões, com expansão de 121,3%. Com o salto, passou a responder por 30,2% do saldo total das carteiras no final do trimestre, contra 19,7% em março de 2007.

Sérgio Reze, presidente da Fenabrave (federação das concessionárias), afirma que todas as opções são apresentadas aos consumidores, pois o objetivo "é não perder o negócio", mas revela que há clientes que não escolhem o leasing apenas porque o veículo fica no nome da empresa durante a operação.

No comparativo com o primeiro trimestre de 2007, os recursos liberados pelo Sistema Financeiro Nacional para financiamento de veículos tiveram uma pequena queda (1,65%), passando para R$ 14,65 bilhões, também reflexo da migração para o leasing.

Na análise do prazo de pagamento, a média foi de 42 meses, contra 39 meses no período anterior. Os planos máximos continuaram em 72 meses.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Boa tarde Mirageiros!

Bom, mês passado postei aqui perguntando da altura do piloto pois tava tirando a habilitação e sonhava todas as noites com a Mirage!

Enfim, estou com a habilitação em mãos! E estou com uma dúvida cruel: CONSÓRCIO KASINSKI?

Procurei em todos os tópicos aqui e não achei nenhum dedicado a este assunto, então peço que as pessoas que participam, participaram, foram contemplados, enrolados, etc, se manifestassem aqui para ajudar as pessoas, que assim como eu, tem dúvidas sobre o consórcio da Kasinski!


Bom minhas principais dúvidas são:

- sobre prazos e taxas, (feito os cálculos pelo valor das parcelas no site da Kasinski gera um adicional de quase 5 mil no valor da moto) não existiria a posibilidade de conseguir taxas melhores em algum banco?

- valor do lance, quanto mais ou menos deve ser um lance para ser contemplado quase que sem dúvidas?

- prazos de retirada da carta de crédito, e entrada em grupo, ou formação de grupo?

- arrependimentos? Alguém se arrependeu de ter feito o consórcio Kasinski?


Obrigado pessoal!

8)
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Acho que temos um mebro que tirou no consórcio, vi alguém comentando em algum tópico que comprou por esse método... :roll: :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

eu comprei dessa forma...
Sou consorciado contemplado.

Dê preferência para consorcios em andamento (preferencialmente, questione dos que já estão sendo contemplados.

Fiz diretamente com eles o consorcio. Se fizer por outra empresa, ao ser contemplado solicite a carta de crédito e vá lá trocar por tua moto (certifique-se antes, que eles aceitarão a carta da empresa de consorcio).

É pouco provavel que não seja contemplado se der 1/3 (um terço) do valor do crédito. Algo em torno de R$ 5500.

Eles demoraram um pouco (2 semanas) para entregar a moto por alguma pendência documental. Bastou um telefone e resolvido.

Fui contemplado em sorteio, nem dei lance. Mas nem vou falar muito q vão achar que é mentira ;)
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

ulissesmarques escreveu:
- valor do lance, quanto mais ou menos deve ser um lance para ser contemplado quase que sem dúvidas?
...
O valor do lance é algo que não tem como saber... pois se tiver outro cara como vc querendo muito tirar a moto na primeira... vai dar um lance maior do que o teu... daí tu dançou... hehhehe...

Acho que se for dar lance é melhor não fazer isso no primeiro mês, pois todos que querem a moto farão isso no primeiro mês...(assembléia...)

A vantagem é que geralmente o consórcio é mais barato do que os financiamentos...

Também acho melhor fazer o consórcio oficial, pois se der rolo tu processa a kasinski do Brasil ltda.. hehehe Mas, se teu consórcio for da marca "assuncion consorciones para brasilianos LTDA." FICA MAIS DIFÍCIL de fazer alguma coisa se esta empresa falir e sumir com teu $$$

abraço 8)
Imagem
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Então!

Tenho um dinheiro reservado para lançe.. até fui ver se com entrada + financiamento ficava bom.. mas nada feito! Fica bem mais alto que o consórcio...!


Seria perfeito se eu consegui comprar um consórcio contemplado de alguém..! hehehe
Boaventura
Mensagens: 212
Registrado em: 14 Mar 2008, 07:55
Localização: São Paulo

Quando eu estava comprando a minha, cheguei a ver algumas cartas de crédito contempladas...

Procurei no site do primeira mão, aí era só comprar da pessoa q estava vendendo, transferir a carta para seu nome, e ir retirar sua Mirage.

Só não sei se eles aceitam qualquer carta, certifique-se disto antes.

Abs
Edgar Nogueira
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Set 2007, 15:38
Localização: São Paulo
Contato:

Eu também comprei a minha dessa forma.

Realmente o lance é uma coisa que não dá pra prever. Tinham me falado algo em torno de R$ 5.000,00 e então dei um lance de R$ 5.500,00. Pra minha surpresa não consegui ppegar. No mês seguinte dei um lande de R$ 8.500,00 e bingo!!!
O valor do consórcio permanece inalterado desde o início.
Cuidado com a documentação... Leve em mãos e tire todas as dúvidas com o consórcio (Av. Ibirapuera)..porque se tiver algo errado, vai perder muito tempo para corrigir, enfim... Acho um bom negócio, principalmente se tem uma verba para o lance.
Abs
Edgar
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Uia!

Se eu der uma entrada de R$8.500,00 e financiar o resto em poucas parcelas sai mais em conta que consórcio...!


Mas tá fora de mão por enquanto.. pensava num lançe em torno de 5k.. 5,5k.. no máximo!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

ulissesmarques escreveu: Se eu der uma entrada de R$8.500,00 e financiar o resto em poucas parcelas sai mais em conta que consórcio...!
Será??? :?: :?:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder