Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
by_victorBG
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Dez 2014, 08:38
Localização: São Paulo

Bom dia galera, primeiramente, vou me apresentar, me chamo Victor, moro em sp e tenho 17 anos, acompanho o forum desde 2012 e nunca tinha dado as caras, ano que vem vou tirar a carta ( carro e moto ) e queria saber a opinião de vocês, qual moto pegar, no caso, estão na pauta
Kasinski Mirage 250 ( provavelmente carburada )
Garinni 250 ( gostaria de saber mais da moto, pois não achei muita coisa na net e a pagina deles no forum esta mais parada que tudo )
caso não consiga nenhuma das duas
Yamaha Virago 250

agradeço desde já, vlww :wink:
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

by_victorBG escreveu:Bom dia galera, primeiramente, vou me apresentar, me chamo Victor, moro em sp e tenho 17 anos, acompanho o forum desde 2012 e nunca tinha dado as caras, ano que vem vou tirar a carta ( carro e moto ) e queria saber a opinião de vocês, qual moto pegar, no caso, estão na pauta

Na primeira página desse tópico, 5 post tem umas perguntas....
Imagem
by_victorBG
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Dez 2014, 08:38
Localização: São Paulo

cros escreveu:
by_victorBG escreveu:Bom dia galera, primeiramente, vou me apresentar, me chamo Victor, moro em sp e tenho 17 anos, acompanho o forum desde 2012 e nunca tinha dado as caras, ano que vem vou tirar a carta ( carro e moto ) e queria saber a opinião de vocês, qual moto pegar, no caso, estão na pauta

Na primeira página desse tópico, 5 post tem umas perguntas....
Então Cros, tem a respeito da Vblade 250 x Kasinski Mirage 250, mas a Vblade é mais leve que a Garinni, então queria saber qual seria o desempenho da Garinni, sendo que, o motor é o mesmo, o da virago 250, se tem alguma modificação que de mais potencia para o motor enfim, são só minhas duvidas, sei que a '' unica '' que veio com o motor novo foi o da Mirage, que não é o da viraguinho, mas ficam ai minhas duvidas, se alguem souber responder :lol:
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

by_victorBG escreveu:
Então Cros, tem a respeito da Vblade 250 x Kasinski Mirage 250, mas a Vblade é mais leve que a Garinni, então queria saber qual seria o desempenho da Garinni, sendo que, o motor é o mesmo, o da virago 250, se tem alguma modificação que de mais potencia para o motor enfim, são só minhas duvidas, sei que a '' unica '' que veio com o motor novo foi o da Mirage, que não é o da viraguinho, mas ficam ai minhas duvidas, se alguem souber responder :lol:
Mas, por exemplo, qual tua altura e peso?
Vai ter garupa? Quanto pesa?
Vai ser pra uso diário?
Quantos km pretende fazer por mes?
Imagem
by_victorBG
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Dez 2014, 08:38
Localização: São Paulo

cros escreveu:
by_victorBG escreveu:
Então Cros, tem a respeito da Vblade 250 x Kasinski Mirage 250, mas a Vblade é mais leve que a Garinni, então queria saber qual seria o desempenho da Garinni, sendo que, o motor é o mesmo, o da virago 250, se tem alguma modificação que de mais potencia para o motor enfim, são só minhas duvidas, sei que a '' unica '' que veio com o motor novo foi o da Mirage, que não é o da viraguinho, mas ficam ai minhas duvidas, se alguem souber responder :lol:
Mas, por exemplo, qual tua altura e peso?
Vai ter garupa? Quanto pesa?
Vai ser pra uso diário?
Quantos km pretende fazer por mes?
Altura, bem 1,78 peso 105kg, um pouco acima do peso :lol: :cry:
com garupa de vez em quando, ela pesa 72kg

andaria em media uns 100km por mês quando não fosse viajar, até pegar confiança com motos, ai poderia rodar uns 150 até 300km p/mês e sim, seria para uso diário e já sei que moto grande, tanto a mirage quanto a garinni não tem toda aquela mobilidade de uma 125 e etc, no mais é isso ai.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

by_victorBG escreveu: Altura, bem 1,78 peso 105kg, um pouco acima do peso :lol: :cry:
com garupa de vez em quando, ela pesa 72kg

andaria em media uns 100km por mês quando não fosse viajar, até pegar confiança com motos, ai poderia rodar uns 150 até 300km p/mês e sim, seria para uso diário e já sei que moto grande, tanto a mirage quanto a garinni não tem toda aquela mobilidade de uma 125 e etc, no mais é isso ai.
Pois é, com essa "carga" toda, não indico uma Viraguinho, nem a Virago 535, mesmo a mais parruda Mirage 250 vai sentir, mas ainda pela tua altura ainda seria menos desconfortavel, talvez necessite de um comando avançado.

Tens que te ater ao conforto, se puder vá de Shadow 750 ou similar.
Imagem
by_victorBG
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Dez 2014, 08:38
Localização: São Paulo

cros escreveu:
by_victorBG escreveu: Altura, bem 1,78 peso 105kg, um pouco acima do peso :lol: :cry:
com garupa de vez em quando, ela pesa 72kg

andaria em media uns 100km por mês quando não fosse viajar, até pegar confiança com motos, ai poderia rodar uns 150 até 300km p/mês e sim, seria para uso diário e já sei que moto grande, tanto a mirage quanto a garinni não tem toda aquela mobilidade de uma 125 e etc, no mais é isso ai.
Pois é, com essa "carga" toda, não indico uma Viraguinho, nem a Virago 535, mesmo a mais parruda Mirage 250 vai sentir, mas ainda pela tua altura ainda seria menos desconfortavel, talvez necessite de um comando avançado.

Tens que te ater ao conforto, se puder vá de Shadow 750 ou similar.
Shadow 750 não da, dont have money, o triste é isso, e ainda penso, seria loucura começar com uma shadow 750 não seria? no MAXIMO, sofrendo, uma shadow 600 ou uma drag, mas ai teria que vender meu rim, não sei rs* mas é a vida.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

by_victorBG escreveu: Shadow 750 não da, dont have money, o triste é isso, e ainda penso, seria loucura começar com uma shadow 750 não seria? no MAXIMO, sofrendo, uma shadow 600 ou uma drag, mas ai teria que vender meu rim, não sei rs* mas é a vida.
Infelizmente esse é o braziu, não temos muita opção para nosso tipo físico, tenho 1,70 e a Mirage é mais adequada, mas uma Shadow 750 acho que ficaria melhor. Hoje tenho uma Virago 535 é fico muito desconfortavel nela, doem as pernas e as mãos.

O minimo que tu pode fazer é "tentar" rodar numa antes de comprar, pois na Virago 250 vai ser curta.
Talvez a Garinni seja um pouquinho mais longa, e não indico a VBlade. Tem a Thunder 250 que é da mesma linha da Virago 250
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

by_victorBG escreveu:Bom dia galera, primeiramente, vou me apresentar, me chamo Victor, moro em sp e tenho 17 anos, acompanho o forum desde 2012 e nunca tinha dado as caras, ano que vem vou tirar a carta ( carro e moto ) e queria saber a opinião de vocês, qual moto pegar, no caso, estão na pauta
Kasinski Mirage 250 ( provavelmente carburada )
Garinni 250 ( gostaria de saber mais da moto, pois não achei muita coisa na net e a pagina deles no forum esta mais parada que tudo )
caso não consiga nenhuma das duas
Yamaha Virago 250

agradeço desde já, vlww :wink:
Ja que vai começar não comece errado, saia fora de chinesas. Dentre as poucas opções a melhor seria a shadow mas se a grana não dá é melhor esperar um pouco e juntar mais dinheiro pra começar da forma correta. Chinesa só se for de duas pernas.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Yuri Andrade
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Nov 2014, 12:53
Localização: São Paulo

Boa tarde pessoal! Caso haja um tópico com esse título peço perdão pela redundância!
Tirei minha habilitação semana passada e tenho extrema necessidade de adquirir uma moto. O motivo é que terei de rodar aproximadamente 200 Km diários para ir trabalhar. Pegarei ora a Dutra ora a Ayrton Senna e estou em dúvida de qual moto comprar. Estou pesquisando visando custo e benefício e a que me parece mais cativante é a nova Fazer 150cc, por isso que vim em "Motos Yamaha". E nada como perguntar pra quem é veterano nas duas rodas pra me auxiliar. Estou vendo uma nova e que custe no máximo uns R$ 10.000,00. Não é "mão-de-vaquisse", e sim condições financeiras mesmo.
Agradeço a atenção de todos vocês. E ao ADM, parabéns pelo excelente sítio.

Cordialmente,

Yuri Andrade.

P.S.: se indicarem uma usada, será muito bem vinda!!!
Responder