Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
julioalca
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2019, 13:33

Ola galera! Sou novo aqui e gostaria de adquirir minha primeira custom! Gostaria de saber qual possui a mecânica mais simples e mais enconta! Não ligo para o consumo pois ando pouco, seria mais para lazer e pequenas viagens. Obs motos anteriores comet gt 650 e Twister! Desde já obrigado
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

motos muito boas mas de manutenção complicada no item peças.
ideal seria trocar uma ideia com seu mecanico e ver o que ele acha pois numa futura manutenção ele pode pular fora alegando falta de pçs., ao passo que se ele der aval em uma delas não vai poder correr.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
LEBRONLETCHEV
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Fev 2020, 06:41

Olá,

Sou novo por aqui, sempre apreciei o motociclismo. Já li dezenas de declarações sobre qual seria a melhor primeira moto, e até concordo que se deve começar pelas menores até chegar ao "cálice sagrado", uma vmax por exemplo, ou uma boulevard, mas vou tentar começar com uma 150. Tudo bem, mas a partir daí entre uma kawasaki 250/300 ou uma virago 250cc, qual a mais indicada para quem tem pouca experiência de asfalto? A minha única experiencia até agora, foi com bicicletas... em termos de 2 rodas.

Desde já, obrigado
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Já que vai começar com a 150 vai ter uma experiencia real e dai pra frente voce decide pois as duas que menciona são estilos completamente diferentes. Uma esportiva tem mais pegada é mais agil e nervosa tem que ter uma boa tarimba para usufruir de tudo que ela proporciona mas nessas estradas cheias de radar fica dificil curtir a fera e se voce pretende andar com garupa, a posição desse garupa é muito ruim em uma esportiva. A estradeira como virago ou boulevard é mais confortavel, tem boa pegada mas não é nervosa como uma esportiva. É para quem gosta de curtir principalmente estradas sem se preocupar com altas velocidades, normalmente são mais pesadas e mais desajeitadas em transito urbano, mas anda na cidade numa boa com mais cautela.
São mundos diferentes e aí o que manda é o gosto do fregues.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

LEBRONLETCHEV escreveu: 06 Fev 2020, 06:50 Olá,

Sou novo por aqui, sempre apreciei o motociclismo. Já li dezenas de declarações sobre qual seria a melhor primeira moto, e até concordo que se deve começar pelas menores até chegar ao "cálice sagrado", uma vmax por exemplo, ou uma boulevard, mas vou tentar começar com uma 150. Tudo bem, mas a partir daí entre uma kawasaki 250/300 ou uma virago 250cc, qual a mais indicada para quem tem pouca experiência de asfalto? A minha única experiencia até agora, foi com bicicletas... em termos de 2 rodas.

Desde já, obrigado
Começa com uma Intruder 125 ótimo custo beneficio.
Imagem
Mateus Lucatti
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jun 2020, 10:11

Sou novo aqui no fórum e queria saber se alguém pode me ajudar com informações se a shadow 600 é uma boa moto pra se iniciar no mundo das duas rodas. Tenho 22 anos, tenho a carta mas não peguei em uma moto pra andar faz muito tempo. Meu sonho sempre foi possuir uma custom pra usar em todas as situações do dia, venho pesquisando há muito tempo a respeito. Se alguém puder ajudar e mostrar que outros modelos também valem a pena serei grato. Tenho um orçamento razoável no momento mas pretendo guardar o dinheiro pra fazer uma compra mais consciente no fututo. Se alguém puder ajudar agradeço muito.

Abraço!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

particularmente indicaria uma moto mais simples, barata e fácil de manusear, em geral é no começo que fazemos grandes besteiras....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Mateus Lucatti escreveu: 02 Jun 2020, 10:25 Sou novo aqui no fórum e queria saber se alguém pode me ajudar com informações se a shadow 600 é uma boa moto pra se iniciar no mundo das duas rodas. Tenho 22 anos, tenho a carta mas não peguei em uma moto pra andar faz muito tempo. Meu sonho sempre foi possuir uma custom pra usar em todas as situações do dia, venho pesquisando há muito tempo a respeito. Se alguém puder ajudar e mostrar que outros modelos também valem a pena serei grato. Tenho um orçamento razoável no momento mas pretendo guardar o dinheiro pra fazer uma compra mais consciente no fututo. Se alguém puder ajudar agradeço muito.

Abraço!
Qual tua altura e peso?
Indicaria uma Intruder 125 ou 250 se conseguir achar uma inteira.
Imagem
Shadow_Man
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Set 2020, 10:44

Comprei a minha há um mês, primeira custom, uma Shadow 600 2002/2003, preta (por luxo), e vou lhe dar minhas primeiras impressões:

Minha outra moto é uma Bros 160, já tive CG 81, XLX 250, CB300, a Shadow sem dúvida dá pau em todas, muito mais motor e não é nem tão dura quanto a CB300, que não curti. O único porém da Shadow é o peso (200 kg), significando que pra manobras em baixa velocidade e pra cidade é um pouco pesadinha, demanda braço, e a depender do piso onde para às vezes vai ter de segurar o peso na perna e no braço e pode dar uns pequenos sustos, nada incontrolável.

Pra ultrapassar na estrada e manter velocidade é muito boa, de 90 km/h até 110 km/h você nem sente que tá nessa velocidade, sem fazer muita força no motor. Outro ponto negativo é que o motor fica quente pra caramba e o escapamento perto da perna, tem de tomar cuidado senão queima, mas com o tempo vai aprendendo a controlar.

É uma boa moto, é A Moto, pode comprar sem medo que a revenda dela é boa e se pega uma conservada, como a minha, 44.500 km, é dinheiro guardado se alguma emergência vier. Com o tempo vai querer pular pra uma ainda mais potente, é natural, mas pra começar está excelente, dá muito mais que essas 250 estradeiras e nem bebe tanto (20 a 22 km/l). A manutenção tem um preço razoável, não é Bros mas não é um absurdo não. Boa sorte!
neugebauer
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Set 2020, 16:14

Oi gente, eu vou tirar minha habilitação A e eu já estou vendo alguns modelos de motos para comprar e ser minha primeira moto, mas estou em dúvida ainda...

Quero uma moto para trabalhar com entregas e para viajar. Mas ao mesmo tempo quero que seja uma custom (não, não quero mais nada, hehe). Viajar com ela eu digo viagens de até 500km de ida.

Eu estava olhando a Chopper Road 150 e eu gostei bastante dela, até pq eu já tenho em mente de como eu vou customizar mais pra frente. Estou tentando fugir do comum e do que eu sempre vejo nas ruas: Honda e Yamaha. Yamaha depende, pois pelo o que eu pesquisei, falam que a mecânica dela é muito boa comparada com a rival. Mas ainda prefiro mais as custom.

Acham que a haojue chopper road 150 irá atender minhas exigências ou acham que outra seria melhor? Pretendo andar sempre de boas ( 80~85km/h na estrada).

Tenho 1,74 e peso 88kg.


Obrigado pela atenção.
Responder