Motoclubes / Motogrupos - Comportamento

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

heheheh...

e agora voltemos ao assunto: "Motoclubes com restrição"

:lol:

ps: e que isso não se repita mais Jovi :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Hoo o exemplo que nosso moderador nos dá :? ......assim não pode, ai vira bagunça mesmo :P :P
Paulo Moura
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

joviman escreveu:Eu cometi um crime, falando da comunidade do Yahoo aqui e desviando o tópico, essa história já tem um tópico:
Primeiramente, não está fora do tópico o assunto não. É um caso semelhante ao abordado por este tópico sim e ocorre que o mesmo não deve ser pulverizado só porque existe algo restrito ao forum citado...

[Bronca-Mode:ON]OFF-Topic é ficar respondendo que o Jovi realmente cometeu um erro e desviou-se do assunto sem dar continuidade ao assunto do tópico...
joviman escreveu:Eu já tava esperando sua resposta Rafael... rsrsrsrsrs...

Foi um lapso... não vou tomar seu lugar de "desvirtuador" de tópicos oficial!!! :twisted: :twisted:
Isso É Off-Topic :twisted:

Não julguem as pessoas sem conhecê-las. Há participantess deste forum que frequentam o mesmo grupo. Se ofender o grupo, pessoas aqui podem se ofender também e sem necessidade.
[Bronca-mode:OFF] hehehe :twisted:

[OFF_TOPIC-MODE:ON]
joviman escreveu:Well,

Você tem toda razão...

Eu tenho minhas restrições em relação ao grupo do Yahoo e você sabe bem o porque, afinal conheci você lá...

Esclarecendo, quando criaram o grupo fui convidado lá no orkut a participar, quando montei esse fórum junto com o Alex e comecei a comentar no grupo sobre o que estava fazendo aqui nesse fórum fui expulso do grupo sobre a acusão de estar buscando audiencia para o fórum no grupo que tinha na época cerca de 40 membros...

Portanto deixei de ser convidado para inimigo de uma hora para a outra...

Esse tipo de restrição que eu simplesmente sou contra, mas é aquilo, posso estar sendo egoísta em julgar as pessoas daquela comunidade... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Sei do rolo. Mas não é assunto que tratarei em aberto. MP procê. (Aos curiosos, se tiverem interesse, questionem o Jovi e se ele quiser, ele responde)
[OFF_TOPIC-MODE:OFF]

A sim... não precisam se desculpar (não poluamos mais o tópico)
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

VIXI FICO BRAVO!!!!RSRSRS
Paulo Moura
fcferlin
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mai 2008, 18:57
Localização: Serra
Contato:

Caros irmãos...
Sou novato aqui...entrei por gostar muito de motos e principalmente porque sempre aprendo algo ouvindo ou lendo opiniões inteligentes nos grupos de que participo.
Vou me manifestar em relação a esta polêmica pois acredito que tenho uma certa experiência neste ramo sem querer desmerecer nenhuma opinião aqui postada.
Sou motociclista, presidente do MC Corujas Brancas de Serra ES, Master do Brazil Riders de Serra ES, tenho no MC do qual sou integrante 8 familiares entre genros, nora, filho , filhas espôsa e neto.
Temos motos de 125 a 1500cc e todos convivemos em perfeita harmonia.
O que ocorre em relação a diferenças de potência nas máquinas é que uma moto de média cilindrada para os padrões brasileiros, shadow ou virago 535 tem sua velocidade de cruzeiro em torno de 130km/h com folga para atingir até 170 caso necessário em ultrapassagens ou outra emergência.
No caso de uma moto de 250 cc, tenho duas, sendo uma Phase II e uma Fazer as duas 2006 só com a comet é possível acompanhar as motos maiores pois com a Fazer estaria constantemente no limite superior da faixa vermelha causando total desgaste prematuro ao motor e fadiga ás peças em geral por estar explorando seu limite, além do risco de andar sem sobra de potência.
Tenho uma Virago 535 também com a qual viajo constantemente pois moro em Vitória ES e meus parentes assim como eu são todos do sul, já fui ao sul em viagens de 6000k com a Fazer e com a Virago e posso afirmar com toda a certeza, são motos totalmente diferentes para viajar, então, baseado nesta premissa, posso dizer que o MC pode sem sombra de duvidas ter motos de qualquer cilindrada, qualquer moto pode fazer qualquer viagem a qualquer lugar do mundo sem problemas, seja 100cc ou 1800cc, a diferença só apareçe quando se tenta viajar "junto", aí é que pega, no nosso caso motos até 250 formam um grupo, custons acima de 250 outro grupo, esportivas outro grupo, pronto, está resolvido, todos se encontram no evento ou local de destino e está reunido o Moto Clube em qualquer lugar do Brasil.
Creio que ser motociclista é muito mais importante do que pertencer a qualquer MC que exista, porisso, jamais um motociclista sózinho, com defeito na moto na beira de uma estrada deserta iria recusar ajuda de um irmão que viesse em sua 125cc , então pergunto: Porque recusar a que o mesmo faça parte do MC ? Serve para ajudar no sufôco mas não serve para conviver?? Que motociclista pode pensar desta maneira não é?
É muito simples de se resolver....motociclista é motociclista em qualquer situação......proprietário de moto é sempre ele mesmo nas horas boas e os outros que se danem.
Qualquer um pode ser proprietário de moto, é só comprar uma né,.....poucos podem ser motociclistas, pois está no sangue, na alma, no coração.
Grande abraço aos irmãos.
Vida longa e paz a todos.
Fernando Cesar Ferlin
MC Corujas Brancas
Serra ES.
[/b][/b][/b]
A liberdade não tem preço !
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

fcferlin escreveu: no nosso caso motos até 250 formam um grupo, custons acima de 250 outro grupo, esportivas outro grupo, pronto, está resolvido, todos se encontram no evento ou local de destino e está reunido o Moto Clube em qualquer lugar do Brasil.
Perfeito!

Seja bem vindo e parâbens!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

fcferlin escreveu: a diferença só apareçe quando se tenta viajar "junto", aí é que pega, no nosso caso motos até 250 formam um grupo, custons acima de 250 outro grupo, esportivas outro grupo, pronto, está resolvido, todos se encontram no evento ou local de destino e está reunido o Moto Clube em qualquer lugar do Brasil.
é isso aí... Viu como é fácil... é só todos se reunirem... pois como tu disse... uma custom de 150cc não vai conseguir acompanhar uma custom de 1800cc (exceto se a de 1800 rodar a uns 90km/h) mas por outro lado... se a custom de 1800cc quiser acompanhar uma Ninja de 600cc não vai conseguir... pois com a ninja é possível viajar a mais de 200km/h... e com a custom, pela posição de pilotagem... velocidades muito altas são cansativas...



jamais um motociclista sózinho, com defeito na moto na beira de uma estrada deserta iria recusar ajuda de um irmão que viesse em sua 125cc , então pergunto: Porque recusar a que o mesmo faça parte do MC ? Serve para ajudar no sufôco mas não serve para conviver?? Que motociclista pode pensar desta maneira não é?
Infelizmente tem alguns bobinhos que são assim... heheh
Qualquer um pode ser proprietário de moto, é só comprar uma né,.....poucos podem ser motociclistas, pois está no sangue, na alma, no coração.
Grande abraço aos irmãos.
Vida longa e paz a todos.
Fernando Cesar Ferlin
MC Corujas Brancas
Serra ES.
[/b][/b][/b]
é isso aí...

espero que participe ativamente deste grupo (fórum)

abraço :wink:
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rafaeladvogado escreveu: é isso aí... Viu como é fácil... é só todos se reunirem... pois como tu disse... uma custom de 150cc não vai conseguir acompanhar uma custom de 1800cc (exceto se a de 1800 rodar a uns 90km/h) mas por outro lado... se a custom de 1800cc quiser acompanhar uma Ninja de 600cc não vai conseguir... pois com a ninja é possível viajar a mais de 200km/h... e com a custom, pela posição de pilotagem... velocidades muito altas são cansativas...
Não existe um limite de velocidade nas auto estradas??
Mesmo que uma cruiser queira se meter a velozes e furiosos, o cara é suicida o bastante pra colocar mais que 100 / 110 nessas estradas lisarbeiras???

Logo, MC ou MG to fora.... raramente tu ve aqui o que ocorre lá fora, aquele comboio de motos, nem por uma questão de velocidade, mas parece que todo mundo quer andar sózinho mesmo, todos já perceberam a dificuldade em reunir mais de 5 pra um passeio, e quando ha encontros é cada um por si nas estradas.... principalmente os felozes e furiosos...
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

É o que eu disse...

se a moto 1800cc andar a uns 90km/h daí dá pra todos irem juntos...

mas eu confesso que se eu tivesse uma moto esportiva não viajaria a 90km/h... mas também não andaria sempre no limite... Acho que algumas estradas brasileiras comportam velocidades de 110km/h 130km/h mas cada um tem seus limites e seu estilo de pilotar... daí quando vc encontra amigos que dirigem no seu ritmo vc viaja junto... :wink: Mas se o cara quer ir a 190km/h e vc a 90km/h ... então vcs não viajam juntos... e se encontram lá no evento... :D
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Discordo Cros;
Ontem fui a Nova Petrópolis e ví dois comboios de motos: um de 11 motos e outro de 7. Todas racer, tipo Velozes e Furiosos. Os de custom?? como tu falou: solitários. Até comprimentam ao cruzar, mas todos andam sozinhos.

Parei na Tenda do Umbú, pela primeira vez e o pessoald de corrida chega de dois ou tres, se juntam e saem 7 ou 8.
Os de custom chegam sozinhos e saem sozinhos.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Responder