Inspeção veicular para Motos

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

acharnobairro escreveu: Como um membro deste site perguntou se há algum advogado neste forum que poderia contestar a imposição da CONTROLAR, sendo que, os combustíveis não são uniformes em todos os postos e nem em distribuidores diferentes. Este membro tambem comentou que, os membros deste site marcam reuniões para churrascos, passeios, etc... mas não se manifestaram de alguma forma de contestar a CONTROLAR.

Fui eu que fiz este comentario e infelizmente não houve qualquer manifestação mas os churrascos continuam. Mesmo assim tenho fé que algum dia (não sei em que século)o brasileiro vai sair de sua eterna comemoração e tomar alguma atitude.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu:
acharnobairro escreveu: Como um membro deste site perguntou se há algum advogado neste forum que poderia contestar a imposição da CONTROLAR, sendo que, os combustíveis não são uniformes em todos os postos e nem em distribuidores diferentes. Este membro tambem comentou que, os membros deste site marcam reuniões para churrascos, passeios, etc... mas não se manifestaram de alguma forma de contestar a CONTROLAR.

Fui eu que fiz este comentario e infelizmente não houve qualquer manifestação mas os churrascos continuam. Mesmo assim tenho fé que algum dia (não sei em que século)o brasileiro vai sair de sua eterna comemoração e tomar alguma atitude.
Pois então, muitos reclamam sobre pedágio, sobre mortes nas estradas já dei idéias para manifestos, manutenção preventiva ou corretiva nas motos, mutirões diversos mas só mesmo churrasco.
Imagem
Daltonv
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Abr 2012, 09:46

Por favor amigos me ajudem, sou de Guarulhos, que não tem controlar, e recentemente comprei uma moto com placa de São Paulo fui fazer o controlar e fui reprovado COc era para dar 2,50 deu 6,83 e HCc era para dar 600 deu 702, para fazer o controla coloquei gasolina podium pois achei que gasolina boa ajudaria e troquei o oleo da moto, minha moto é uma Mirage 150 2010, quais as dicas para que eu possa passar na segunda vistoria.
wilson escudero
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Jul 2012, 19:01
Localização: São Paulo
Contato:

Daltonv escreveu:Por favor amigos me ajudem, sou de Guarulhos, que não tem controlar, e recentemente comprei uma moto com placa de São Paulo fui fazer o controlar e fui reprovado COc era para dar 2,50 deu 6,83 e HCc era para dar 600 deu 702, para fazer o controla coloquei gasolina podium pois achei que gasolina boa ajudaria e troquei o oleo da moto, minha moto é uma Mirage 150 2010, quais as dicas para que eu possa passar na segunda vistoria.
O jeito é você levar para alguem que tenha o analisador , ai passa mas tem rezar também,
as oficinas cobram R$50,00 para regular
INTRUDER 125 2008
MIRAGE 250 2011
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Bom,

Não sei se os Sres. já viram, agora a notícia é desanimadora em nível Estadual:

Justiça obriga Estado de SP a implantar inspeção veicular em 124 cidades

A Promotoria de Justiça do Meio Ambiente determinou que o Estado de São Paulo implante e execute o programa de inspeção veicular em 124 municípios e, em todo o Estado, para a frota de veículos movidos a diesel. A sentença, assinada pelo juiz Thiago Massao Cortizo Teraoka no último dia 20 de setembro, estabelece o prazo de um ano para a implantação da ação.

Atualmente, a inspeção veicular é obrigatória apenas na capital paulista. Os proprietários de carros com placas da cidade passam por uma vistoria anual e pagam uma taxa de R$ 47,44. Os automóveis ou caminhões que não estiverem em dia com a vistoria são sujeitos a uma multa no valor de R$ 550. Essa obrigatoriedade foi bastante debatida durante as eleições municipais de 2012 e o atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), aprovou a devolução da taxa para quem tiver o veículo aprovado logo na primeira inspeção.

E, diante da decisão da Promotoria de Justiça, a execução "de inspeções de emissões de gases e ruídos serão expandidas para toda a frota nos municípios das áreas saturadas". No Estado de São Paulo, são considerados saturados 124 municípios, entre eles Campinas, São José dos Campos, Santos, Sorocaba e todas as cidades do ABCD.


Teraoka acatou a decisão de uma ação civil pública ajuizada em fevereiro deste ano pelo promotor de Justiça José Eduardo Ismael Lutti. São Paulo, como argumentou Lutti, tem a obrigação de implantar um programa de inspeção veicular harmonizado e abrangente para todo o Estado, conforme previsão do PCPV (Plano de Controle de Poluição Veicular), do próprio governo, publicado em 2012.

O plano é resultado de uma determinação do Conselho Nacional do Meio Ambiente, por meio das Resoluções do CONAMA nº 418/09 e 426/10, que instituíram, em caráter nacional, as diretrizes para a implantação dos programas de inspeção veicular previsto no Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores). O promotor também pediu que seja obrigatória a inspeção em toda a frota de veículos a diesel do Estado, o que também foi acolhido na sentença.

O Ministério Público havia obtido, em maio, liminar determinando a implantação das inspeções no prazo de 180 dias, mas a decisão foi cassada pela presidência do Tribunal de Justiça. O MP, no entanto, já recorreu ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça.

Vejam a lista de cidades aqui:

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ul ... listas.htm

Agora me digam uma coisa, "a execução "de inspeções de emissões de gases e ruídos serão expandidas para toda a frota nos municípios das áreas saturadas".

Imaginem o sujeito da cidade de "Charqueadas" que tem um Fiat Uno 94 para ir de casa até a Fazenda dele para levar as compras vai ter que fazer essa porcaria de inspeção veicular? Está na cara que já fizeram isso para não haver evasão dos contribuintes, vulgo palhaços, vulgo nós mesmos.

Essa é a arbitrariedade mais estúpida que já vi nos últimos anos.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

A questão da inspeção veicular está na maneira como é exigida, sem critérios e "bom sendo" das autoridades, pois muitos veículos nunca irão conseguir atingir os níveis exigidos e ai o que o governo vai fazer?

Vai indenizar ou re-comprar o veículo do usuário, que quando comprou era uma realidade?

Acho que devemos preservar e cuidar do meio ambiente, mas de forma adequada e não criando punições como faz o governo, e ao mesmo tempo facilitando que as montadoras e financeiras entupam o mercado de veículos. Porque não procederam com a renovação da frota como foi proposto anos atrás?

O que farão com veículos mais antigos, nem no japão é tão opressor assim.

Só uma greve/boicote geral para conter esse absurdo do PT, mas o povo não kulhão pra isso!
Imagem
wilson escudero
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Jul 2012, 19:01
Localização: São Paulo
Contato:

O problema não é o carro antigo, ele passa fácil depois de regulado se o cidadão não inventar nada para te reprovar , eu tenho três kombi 74,95,97 todas passam fácil.

O problema é os mais novos . uno 2005 qualquer coisinha não passa como outros honda fit e ai vai não tem o que regular , minha suzuki 2008 passou fácil também, agora falta a mirage 2011 vamos ver se passa.
INTRUDER 125 2008
MIRAGE 250 2011
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

cros escreveu:A questão da inspeção veicular está na maneira como é exigida, sem critérios e "bom sendo" das autoridades, pois muitos veículos nunca irão conseguir atingir os níveis exigidos e ai o que o governo vai fazer?

Vai indenizar ou re-comprar o veículo do usuário, que quando comprou era uma realidade?

Acho que devemos preservar e cuidar do meio ambiente, mas de forma adequada e não criando punições como faz o governo, e ao mesmo tempo facilitando que as montadoras e financeiras entupam o mercado de veículos. Porque não procederam com a renovação da frota como foi proposto anos atrás?

O que farão com veículos mais antigos, nem no japão é tão opressor assim.

Só uma greve/boicote geral para conter esse absurdo do PT, mas o povo não kulhão pra isso!

Disse tudo Cros, temos SIM que cuidar do meio ambiente, mas não temos que jogar a bomba e penalizar o contribuinte dessa forma ditatorial que está sendo feita.

wilson escudero escreveu:O problema não é o carro antigo, ele passa fácil depois de regulado se o cidadão não inventar nada para te reprovar , eu tenho três kombi 74,95,97 todas passam fácil.

O problema é os mais novos . uno 2005 qualquer coisinha não passa como outros honda fit e ai vai não tem o que regular , minha suzuki 2008 passou fácil também, agora falta a mirage 2011 vamos ver se passa.
Me da essa receita ai então Wilson, porque minha sombra ano 98 não passa nem com reza braba!!! Eles sempre inventam um motivo estupido para reprovação, já me foi oferecido, inclusive, aquele "brazilian way of life" mas eu disse não, me recuso a entrar em um sistema corrupto que já é ilegal normalmente.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
bruno.tadeu
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Abr 2013, 13:48
Localização: São Paulo
Contato:

Senhores, Bom Dia,

Preciso de uma ajuda, não sei se isso já foi abordado aqui no fórum, até procurei...

Bom Agendei minha inspeção para semana que vem, minha moto é uma Mirage 250, porém a dúvida é a seguinte....

Estou com o escapamento esportivo "Torbal cano longo de 2 polegadas" e a dúvida, será que tem algum problema? os caras não vão embaçar por causa do barulho???

Estou com o escapamento original em casa, mas não queria ficar trocando...
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

bruno.tadeu escreveu:Senhores, Bom Dia,

Preciso de uma ajuda, não sei se isso já foi abordado aqui no fórum, até procurei...

Bom Agendei minha inspeção para semana que vem, minha moto é uma Mirage 250, porém a dúvida é a seguinte....

Estou com o escapamento esportivo "Torbal cano longo de 2 polegadas" e a dúvida, será que tem algum problema? os caras não vão embaçar por causa do barulho???

Estou com o escapamento original em casa, mas não queria ficar trocando...
Bruno,

Tudo bem?

Cara, o melhor a se fazer é trocar para o original, isso porque, além do barulho poder ser reprovado na inspeção sonora é sabido que o escapamento esportivo por ser mais "aberto" polue mais do que o original.

Eu pelo menos não conheço ninguém que tenha conseguido passar com escapamento esportivo. Exceto se você tiver abafadores que limitem bem o barulho, mas mesmo assim eu não arriscaria por conta da medição dos gases.

Na época que eu estava com a Mirage, eu tinha um torbal furia (o JJ), eu mandei e-mail para a própria torbal com esse questionamento, e eles informaram que a orientação seria no sentido de trocar para o original mesmo.

Mas se você quiser arriscar ao menos você ainda tem a possibilidade de remarcar a inspeção com o valor da mesma taxa.


Bons ventos.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder