Política

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Em quem você pretende votar para Presidente no 2° turno?

Esta enquete foi concluída em 31 Out 2010, 16:48

Dilma
4
25%
Serra
7
44%
Branco / Nulo
5
31%
 
Total de votos: 16
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

voto eletrônico = algorítimo feito por um humano = corrupção = meu voto é nulo = que nem sei se foi realmente nulo!!!

será que o número que você digitou ali é REALMENTE o número que será contabilizado no final do algoritmo?!?!


é igual mega sena... vc faz o seu jogo com uma combinação de números mas o caixa registra toda a sua jogada num banco de dados da CEF... é a mesma coisa que jogar baralho mostrando as cartas...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Acho que votar branco ou nulo é transferir a responsabilidade aos outros. É apenas pra dizer "Eu nao votei nesses caras".
Anular o voto é pior que votar em quem rouba, pois quem votou teve opinião e quem não vota deixa o outro mandar em sua vida.

Por pior que sejam esses filhos de prostitutas, precisamos escolher alguem, mesmo que não tenha chances de ganhar pois dará a ele força pra próxima eleição.

Também sou contra o voto obrigatório mas é assim que é, e é com ele que devemos a aprender a lutar. Se não fosse obrigatório estaríamos discutindo onde iríamos passear de moto e deixando os outros decidir por nós. Portanto é apenas disculpa pra gerar protesto e justificar o ato de não votar.

Quem votou em branco, nulo ou em candidato que perdeu vai aguentar aquele que ganhou como todo mundo. Então porque não aproveitar a oportunidade e mostrar sua opinião?? Vote no menos ruim pois se conseguirmos governantes, não bons, mas menos ruins já vamos melhorar bastante.

Sem ofensas.
Apenas estou mostrando minha opinião genéricamente, pois aqui estamos defendendo idéias de milhares que pensam da mesma forma.
Eu disse que isso ia ser casca grossa.

eu te disse.....
eu te disse.....
eu te disse.....
eu te disse.....
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Mickimba escreveu:Temos ainda um questão cultural no meio disso tudo.. A disputa Política é um jogo de poder, um jogo de beleza... Pessoas se agridem, se ofendem, calúnias, mentiras, etc.. Vale todo por um voto..
Isso porque a população é de fácil manuseio, a grande verdade que o eleitor é tão mercenário quanto o candidato, prova disso é o nosso Lula molusco que ganhou a reeleição, prometendo um monte de "benefícios" pra população (bolsa família, fome zero, defesa do MST, cota nas universidades.....), o eleitorado brasileiro (que em algumas regiões nem sabem escrever o próprio nome), não está preparado para tal responsabilidade.

E sim, eu não culpo nossos corruptos representantes pela falta de ética e de consideração com que governam esse pais e sim culpo a população que talvez por uma questão cultural, já se acostumou com a situação e continua sendo submisso a essa palhaçada toda.

Mas eu acredito que esse cenario um dia vai mudar. :P
Paulo Moura
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Moura escreveu:Mas eu acredito que esse cenario um dia vai mudar. :P
Eu não acredito, enquanto o voto for obrigatorio...
Até os animais tem mais instinto de sobrevivencia* do que os eleitor brasileiro, que acha que votar no mesmo pior ainda é uma solução.

* na falta de uma palavra mais adequada
Imagem
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

isso aí é conversinha que enfiaram na sua cabeça...
se votar realmente fosse algo pra mudar o país não seria obrigatório... aí é muito fácil pegar uma penca de analfabetos dar um agradinho, um chaveirinho, um bonezinho, um showzinho de pagode com bebida 0800 e arrecadar votos pra ganhar "legalmente" uma eleição...

Santa hipocrisia batman!!! você acha que se o voto num fosse do interesse deles, eles gastariam o rio de dinheiro que gastam!??! pra provar o que?!?! que é honesto... que não rouba... que vai fazer tudo que no outro governo não foi feito... aí passam as épocas das eleições NADA é feito... espera-se mais anos e vem outro com a mesma conversinha e você cai nela...

vocês sabem as regras do voto NULO?
se uma certa portentagem da população votar NULO, isso significa que os candidatos ali presentes não estão aptos para concorrer, significa que a população está insatisfeita com as opções... portanto as eleições são canceladas e são escolhidos novos representantes...
isso é a regra... mas preferem contar essa história pra boi dormir de que eu estou sendo omisso na minha escolha...

e isso se repete... todas as eleições..

omisso eu acho que é quem vota em um candidato por falta de escolha de outro...
vou votar no beira mar porque ele é menos ladrão que o abadia... onde está a verdadeira omissão!?!?!?
vc só lava suas mãos... cumpre com sua OBRIGAÇÃO e espera a próxima eleição... pois NADA é realizado do que é prometido... pois é DISSO que vive a máquina eleitoral... dos problemas!!!

O que seria das empresas de Anti-vírus de não fossem os vírus... ;)




rgallas escreveu:Acho que votar branco ou nulo é transferir a responsabilidade aos outros. É apenas pra dizer "Eu nao votei nesses caras".
Anular o voto é pior que votar em quem rouba, pois quem votou teve opinião e quem não vota deixa o outro mandar em sua vida.

Por pior que sejam esses filhos de prostitutas, precisamos escolher alguem, mesmo que não tenha chances de ganhar pois dará a ele força pra próxima eleição.

Também sou contra o voto obrigatório mas é assim que é, e é com ele que devemos a aprender a lutar. Se não fosse obrigatório estaríamos discutindo onde iríamos passear de moto e deixando os outros decidir por nós. Portanto é apenas disculpa pra gerar protesto e justificar o ato de não votar.

Quem votou em branco, nulo ou em candidato que perdeu vai aguentar aquele que ganhou como todo mundo. Então porque não aproveitar a oportunidade e mostrar sua opinião?? Vote no menos ruim pois se conseguirmos governantes, não bons, mas menos ruins já vamos melhorar bastante.

Sem ofensas.
Apenas estou mostrando minha opinião genéricamente, pois aqui estamos defendendo idéias de milhares que pensam da mesma forma.
Eu disse que isso ia ser casca grossa.

eu te disse.....
eu te disse.....
eu te disse.....
eu te disse.....
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

na verdade nem o voto NULO vale pra porcaria nenhuma...

olha aí no Wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Voto_nulo

nem a constituição sabe o que é o voto nulo...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

rgallas escreveu: Anular o voto é pior que votar em quem rouba, pois quem votou teve opinião e quem não vota deixa o outro mandar em sua vida.
Eu particularmente não concordo, não acho justo ser obrigado a escolher o menos pior, ao inves de não me manifestar (mas tambem não teria o direiro de reclamar depois).

Por pior que sejam esses filhos de prostitutas, precisamos escolher alguem, mesmo que não tenha chances de ganhar pois dará a ele força pra próxima eleição.
Ou virar uma piada nacional igual ao Eneas que teve recorde de votos, por apenas critar o nome dele.
Se não fosse obrigatório estaríamos discutindo onde iríamos passear de moto e deixando os outros decidir por nós. Portanto é apenas disculpa pra gerar protesto e justificar o ato de não votar.
É como eu disse se não votou, não tem o direito que reclamar depois.

Sem ofensas.
Apenas estou mostrando minha opinião genéricamente, pois aqui estamos defendendo idéias de milhares que pensam da mesma forma.
Eu disse que isso ia ser casca grossa.
Rsrsr, acho que ninguem vai ficar ofendido com as opiniões aqui descritas, é dificil defender uma opinão já que o que é bom pra mim, pode não ser pra vc, igual eu, eu to começando a viver como cidadão agora, então posso escrever muita besteira (como sempre), já que eu estou pegando o Brasil queira sim queira não, em uma situação melhor do que a da geração do meu pai por exemplo.
Paulo Moura
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Eu creio que não votar seja um direito do cidadão, porém esse direito não é respeitado nem levado em conta na hora da eleição. Eles preferem contabilizar falsos números para terem resultados e depois culparem o próprio povo de terem escolhido o governo atual...

Você me elege, eu faço merd* mas a culpa é OBRIGATORIAMENTE SUA!!!

agora, se eu num votei no fulano CONSCIENTE disso, porque a culpa seria minha?!?!?
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Sinto saudades da época que a gente podia votar no macaco tião...
quando as urnas eram roubadas e trocadas por outras..
agora com a tecnologia a gente nem consegue mais VER esses roubos... tudo é feito digitalmente...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

wellrod escreveu:na verdade nem o voto NULO vale pra porcaria nenhuma...
olha aí no Wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Voto_nulo
nem a constituição sabe o que é o voto nulo...
O voto nulo mostra a insatisfação com o processo atual, é melhor do que votar no menos pior, e deixar que tudo pareça que esta perfeito.

Não existe outra forma de mostrar isso.... tanto que a situação permanece imutavel por anos....
Imagem
Responder