Blitz de polícia

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Você já foi parado pela polícia ao andar de moto?

Sim
4
40%
Não
6
60%
Eles nunca me alcançarão
0
Não há votos registrados
 
Total de votos: 10
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Quem aí já foi parado pela polícia em blitz? Como foi tratado?

Tópico para discutir o tratamento da polícia com os motociclistas.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Então tá, vamos zerar meu marcador e partir do ultimo periodo, com a mirage, ou seja, de novembro/2007 até agora:

Tres vezes me pararam, um em Sto Antonio da Patrulha durante um passeio solitario, e por incrivel que pareça, depois de apresentar os documentos ainda fiquei uns 15 minutos de papo com o Brigadiano, e o cara muito amistoso..

Na segunda foi aqui perto de casa, um PM que é por sinal é meu vizinho, muito mau encarado, e que me faz crer que todos sejam assim.

Na terceira vez foi nesse domingo passado (20/04) em Capivari do Sul noutro passeio solitário, outro PM me parou no tunel verde, apresentei os docs, e depois mais uns 10 minutos de papo...

Não sei qual a diferença, mas parece que nessas 3 intervenções, quanto mais pro interior, mais civilizados são os PM´s.

ou foi apenas uma coincideincia...
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Dá unica vez que fui parado, aconteceu caso parecido com o do Cros, mas com a diferença que foi em uma movimentada avenida (av. itaquera pros paulistamos) e que o bate papo amistoso com o cap. foi na maior parte com a mão na cabeça, mas do resto tava beleza.....Puliça gente boa da Blitz.....
Paulo Moura
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

De moto custom nunca cheguei a ser parado...

Falamos um pouco sobre isso no tópico:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=291
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Mais que foi...

Imagem
Imagem
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

A única vez que fui parado (de mirage), TODAS as motos estavam sendo paradas.

Coloquei a moto no canto, tirei o capacete, abri a jaqueta (de couro), saquei os documentos e fiquei alguns minutos aguardando alguém me atender (tipo, quase esquecendo de mim).

Logo vieram, olharam o doc, a habilitação, verificaram a numeração do chassis e motor e me liberaram.

Só não saí mais rápido porque um nóia queria que eu o ajudasse a liberar a moto (caindo aos pedaços) pq tava sem habilitação (ele dizia que estava na auto-escola) mas o policial NÃO deixou.

Não tenho nada a reclamar quanto aos policiais que conhecí. Seja educado com eles, esteja com os documentos em dia que não haverá maiores problemas (exceto se o cara for corrupto e tiver de sacanagem, aí não tem jeito)
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Responder