Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
karelisky

Boa dica Edson,

tem uma lombada eletronica aqui do lado de casa...
farei o teste mais tarde...
vale a dica para todos aqui, principalmente os novatos, como eu heheheheh

abraços

Ricardo Karelisky
Gino Chiari Junior

Senhores,a Mirage 250 marca no velocímetro 10 km a mais que o normal, então se um carro ou outra moto estiver marcando no velocímetro 60km, a Mirage estará marcando 70 km, fora a perda normal dos 10% de todos os veículos. Portanto se passar em uma lombada eletrônica q 70 km, esta indicará 60 km.
Il Ingegnere
ammboca

pessoal a minha mirage as vezes não engata a primeira completamente, aí qdo eu arranco a primeira escapa e cai no neutro, alguém ja teve esse problema? a minha é uma mirage 2008...
Boca...
Tenmurilo
Contato:

O teste da lombada eu já fiz, no primeiro dia que peguei a moto. Passando a 50, marcava ora 44, ora 46 (na mesma lombada); passando a 60, marcava ora 55, ora 53, ora 56. Então, acho que fiz próximo dos 10% mesmo...
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
P.H.
Administrador
Contato:

ammboca escreveu:pessoal a minha mirage as vezes não engata a primeira completamente, aí qdo eu arranco a primeira escapa e cai no neutro, alguém ja teve esse problema? a minha é uma mirage 2008...
Relaxa que não é problema, é só engatar a marcha com mais firmeza. Acontece comigo tambem, nada mais é que a marcha não engata totalmente.
Empreendendo
Mendonça57

Salve pessoal :D
Acabamos (eu e companheira) de voltar de uma viagem solo Brasilia -> Rio -> Brasília. Show de bola.
Confesso que estava apreensivo :!: , pois fomos
sem qualquer companhia, a não ser Deus. Como a moto é nova, acreditei que a viagem seria tranquila.... e foi muito.
Saímos às 06:15h, do dia 03/06, em uma velocidade cruzeiro de 90 a 100 Km/h, com idéia de pararmos em Sete Lagoas (MG). Com várias paradas no caminho (rodava no máximo 110 km) para não cansarmos (já passamos dos cinquenta) e o passeio neste primeiro dia foi muito fácil, a não ser numa ultrapassagem de um caminhão cegonha que nos deu passagem numa descida (ele ligou a seta da direita, pasmem) e o mesmo resolveu pisar forte para dificultar!!!! O veículo que vinha em sentido contrário chegou a sair para o acostamento para não bater de frente - foi um susto muito grande, deu vontade de parar o caminhão para tirar satisfação ou coisa pior - resolvi contar até 100 para acalmar-me.
Não foi fácil, e sendo assim recomendo aos amigos que numa hora destas, certifiquem que há espaço seguro para realizar tais deslocamentos. Daquele momento em diante passei a fazer ultrapassagens com visibilidade e espaço suficientes para tal.
Chegamos por volta das 17:00 horas em 7 Lagoas e completamente descansados.
No dia seguinte partimos, por volta das 08:00 h para Juiz de Fora, com uma viagem tranquila parando algumas vezes (nunca extrapolando os 110 km de viagem em cada momento)e chegando por volta das 12:30, onde permanecemos por dois dias.
No dia 05/06, partimos para o RJ onde ficamos até o dia 09 Jun, quarta-feira quando voltamos para J. Fora.
No dia 11 Jun, retornamos para Brasília, pernoitando em Sete Lagoas no primeiro dias - viagem muito fácil e tranquila, apesar dos caminhões em Congonhas.
Em 12 Jun, acordamos bem cedo e partimos do hotel por volta das 07:20 e acabei fazendo besteira em pular algumas paradas . Meus amigos foi mortal. Como não é seguro parar na estrada para um descanso, resolvi percorrer numa primeira tacada +/- 120 km, parando em Felixlândia. As pernas neste momento começaram a pedir parada, o que foi feito por 20 minutos. A próxima foi em TRês Marias (75km), mais 20 minutos para descansar. Como achamos que estavamos recuperados, resolvemos seguir até João Pinheiro (+/- 130 Km). Fomos até lá, mas sofremos as consequências deste ato impensado. O traseiro, as pernas, os braços doíam e não via a hora de pararmos. E fizemos uma parada de 1h 15min para ver se recuperavamos as energias e as forças em continuar mais alguns km.
Chegamos aos bagaços, mas inteiros, apesar de levar um susto em um balão ao chegarmos em BSA quando um louco não respeitou a nossa passagem e jogou o carro em nossa direção, mais uma vez um susto e alguns palavrões. Naquele momento ainda bem que olhei para o lado e tive tempo para frear a moto antes de seguir adiante, senão teriamos fiacado ali mesmo.
Durante toda a viagem, pudemos observar a curiosidade geral das pessoas em olhar a moto, inclusive tirar fotos com ela e com a gente junto. A incredulidade das pessoas ao saberem que a moto é 250cc. Para se ter uma idéia, paramos em Paracatu (MG) e logo a seguir parou uma Drag ao lado, tendo o seu condutor descido da moto, olhado para a Mirage e ficou bastante surpreso em saber que a cilindrada era aquela informada - às vezes dá vontade de aumentar essas cilindradas.
Cabe ressaltar os pontos que julgo ser críticos nesta viagem: Anel rodoviário em BH, Congonhas e Av Brasil (RJ).
Oportunamente contarei detalhes dessa empreitada.
Alguns dizem que somos loucos.
Nós (eu e companheira) dizemos que somos apenas
SEM JUÍZO. :D
Mendonça - Mirage 2009/2010 - preta e prata
Abr 8)
"No sol ou na chuva, tudo é motivo para estar em duas rodas"
Mendonca57
lucianofrutuoso
Contato:

Amigo Mendonça, gostaria de saber qual a quilometragem média você fez por dia. Pergunto pois pretendo fazer minha viagem solo até o fim do ano e de 1.200 kms Brasília - Pará. Outra pergunta: você usa o banco original da Mirage?

Abraço e parabéns pela viagem.
jirschik
Moderador
Contato:

Luciano, dá para fazer até 1000km por dia. Já fiz isso 3 vezes. Mas nunca com o banco original da Mirage. O melhor investimento que você pode fazer em sua motocicleta é a troca do banco original por um melhor, como da marca Erê, ou fabricado pelo Pedrinho Bancos, em SP.
Imagem
Barba Ruiva

Mendonça57 escreveu:Salve pessoal :D
Acabamos (eu e companheira) de voltar de uma viagem solo Brasilia -> Rio -> Brasília. Show de bola.
Confesso que estava apreensivo :!: , pois fomos
sem qualquer companhia, a não ser Deus. Como a moto é nova, acreditei que a viagem seria tranquila.... e foi muito.
Saímos às 06:15h, do dia 03/06, em uma velocidade cruzeiro de 90 a 100 Km/h, com idéia de pararmos em Sete Lagoas (MG). Com várias paradas no caminho (rodava no máximo 110 km) para não cansarmos (já passamos dos cinquenta) e o passeio neste primeiro dia foi muito fácil, a não ser numa ultrapassagem de um caminhão cegonha que nos deu passagem numa descida (ele ligou a seta da direita, pasmem) e o mesmo resolveu pisar forte para dificultar!!!! O veículo que vinha em sentido contrário chegou a sair para o acostamento para não bater de frente - foi um susto muito grande, deu vontade de parar o caminhão para tirar satisfação ou coisa pior - resolvi contar até 100 para acalmar-me.
Não foi fácil, e sendo assim recomendo aos amigos que numa hora destas, certifiquem que há espaço seguro para realizar tais deslocamentos. Daquele momento em diante passei a fazer ultrapassagens com visibilidade e espaço suficientes para tal.
Chegamos por volta das 17:00 horas em 7 Lagoas e completamente descansados.
No dia seguinte partimos, por volta das 08:00 h para Juiz de Fora, com uma viagem tranquila parando algumas vezes (nunca extrapolando os 110 km de viagem em cada momento)e chegando por volta das 12:30, onde permanecemos por dois dias.
No dia 05/06, partimos para o RJ onde ficamos até o dia 09 Jun, quarta-feira quando voltamos para J. Fora.
No dia 11 Jun, retornamos para Brasília, pernoitando em Sete Lagoas no primeiro dias - viagem muito fácil e tranquila, apesar dos caminhões em Congonhas.
Em 12 Jun, acordamos bem cedo e partimos do hotel por volta das 07:20 e acabei fazendo besteira em pular algumas paradas . Meus amigos foi mortal. Como não é seguro parar na estrada para um descanso, resolvi percorrer numa primeira tacada +/- 120 km, parando em Felixlândia. As pernas neste momento começaram a pedir parada, o que foi feito por 20 minutos. A próxima foi em TRês Marias (75km), mais 20 minutos para descansar. Como achamos que estavamos recuperados, resolvemos seguir até João Pinheiro (+/- 130 Km). Fomos até lá, mas sofremos as consequências deste ato impensado. O traseiro, as pernas, os braços doíam e não via a hora de pararmos. E fizemos uma parada de 1h 15min para ver se recuperavamos as energias e as forças em continuar mais alguns km.
Chegamos aos bagaços, mas inteiros, apesar de levar um susto em um balão ao chegarmos em BSA quando um louco não respeitou a nossa passagem e jogou o carro em nossa direção, mais uma vez um susto e alguns palavrões. Naquele momento ainda bem que olhei para o lado e tive tempo para frear a moto antes de seguir adiante, senão teriamos fiacado ali mesmo.
Durante toda a viagem, pudemos observar a curiosidade geral das pessoas em olhar a moto, inclusive tirar fotos com ela e com a gente junto. A incredulidade das pessoas ao saberem que a moto é 250cc. Para se ter uma idéia, paramos em Paracatu (MG) e logo a seguir parou uma Drag ao lado, tendo o seu condutor descido da moto, olhado para a Mirage e ficou bastante surpreso em saber que a cilindrada era aquela informada - às vezes dá vontade de aumentar essas cilindradas.
Cabe ressaltar os pontos que julgo ser críticos nesta viagem: Anel rodoviário em BH, Congonhas e Av Brasil (RJ).
Oportunamente contarei detalhes dessa empreitada.
Alguns dizem que somos loucos.
Nós (eu e companheira) dizemos que somos apenas
SEM JUÍZO. :D
Mendonça - Mirage 2009/2010 - preta e prata
Paarabens Pela Viagem. Sou do interior paulista e pretendo fazer uma viagem pelo litoral paulista. Tenho uma efi2010.
Barba Ruiva.
lucianofrutuoso
Contato:

jirschik escreveu:Luciano, dá para fazer até 1000km por dia. Já fiz isso 3 vezes. Mas nunca com o banco original da Mirage. O melhor investimento que você pode fazer em sua motocicleta é a troca do banco original por um melhor, como da marca Erê, ou fabricado pelo Pedrinho Bancos, em SP.
Obrigado pela resposta amigos jirschik e Mendonca57 (por mp).
Amigo jirschik eu já penso em comprar um banco Erê pois ultimamente ando sentindo muita dor nas costas, como se ela estivesse sendo comprimida. Então pergunto se o motivo pode ser o banco original, a posição de pilotagem (minha primeira moto) ou as irregularidades do piso onde ando (ou quem sabe o conjunto).
Responder