Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Geraldo CS

Saudações Mirageiros .Beleza Edson , O pessoal da Cons. aqui de Rio Claro não faz objeções da minha entrada na oficina , gosto de ver a turma trabalhar , não gosto é de ver martelo na mão de mecanico :shock: .Este detalhe de ver a moto no estaleiro sendo trabalhada me agrada , sinal de transparencia , inclusive mostram e explicam o que estão fazendo .Ficamos no aguardo de noticias dos voos da borboleta hihi. Paz e Saude á todos . Este site já é a :biblia dos motociclistas:

FFFUUUUIIIIII
Edson Agostini

Olá a todos! Semana passada minha Mirage foi para a oficina da concessionária onde a comprei, ficou quase uma semana por lá e na segunda-feira passada, me entregaram a moto alegando que estava afinadíssima e que conforme alguns testes, não detectaram mais o problema de “apagões” do motor; que realizaram “equalização da borboleta e TPS” (o Wolverine já me adiantou que TPS não se equaliza). Pois bem, rodei com a moto o suficiente para perceber de que nada adiantou, pois a moto continua do mesmo jeito dantes. Ontem, 16/06, fui a Cotia (cidade próxima à minha 40 km) e o motor desligou duas vezes, hoje pela manhã indo ao trabalho, desligou mais uma vez. Já diz o ditado: água mole, pedra dura, tanto bate até que... Enche o saco! Decidi, então, procurar outra concessionária com profissionais que saibam que TPS não se equaliza, que tenham conhecimento em mecânica e honestidade no trato com o cliente, que não esvaziem o tanque da moto (entreguei com tanque cheio e recebi na reserva), etc e etc. Enfim, senhoras e senhores, espero que melhor sorte me assista daqui para frente. Penso em levar minha moto na Edgard Soares, em São Paulo, pois tenho boas referências desse pessoal. Moral da história: o problema não deve ser no motor da moto e sim na peça que está atrás da ferramenta que a regula. Até breve!
ON THE ROAD AGAIN
Wolverine

Edson, para complementar, o TPS é esse cara aquí:
Imagem

A função dele é informar ao CDI a posição da borboleta, que vai comandar o avanço do ponto de ignição.

Veja que o parafuso dele é excêntrico, que permite um pequeno ajuste na sua posição, adiantando ou atrasando o momento de avanço do ponto de ignição.
Então ele tem uma pequena "regulagem", não equalização.

Isso não me parece ter nada a ver com seu problema.
A moto morre por falta de combustível, ar ou centelha.
O TPS vai atuar após o meio até o fim do curso do acelerador, até então ele não tem função nenhuma,e mesmo em alta, se ele estiver com problema e não indicar o avanço necessário, a moto não morre, apenas não renderá como esperado.

Dica: Se o problema é freqüente, para avaliar como se a mistura ar/combustível é a responsável, tire o filtro e rode um pouco com a moto.

Se o problema aumentar, é mistura pobre demais, se melhorar ou sumir, está rica.No segundo caso,pode ser filtro sujo ou entupimento em algum ponto do sistema de admissão de ar.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
jirschik
Moderador
Contato:

Wolverine, esse TPS é encontrado apenas em motores com injeção eletrônica, certo? Pois desmontei o carburador de minha Mirage 07/08 e não encontrei nada semelhante, nenhum sensor. O máximo que tem são umas mangueirinhas nos coletores para ligar na bomba de combustível e na válvula cânister.
Imagem
Edson Agostini

Wolverine, fico muito agradecido pela aula ilustrada e pela dica. Como minha moto está com apenas 1700 kms e ainda na garantia, não vou por a mão em nenhum elemento ou peça, o que vou fazer é levá-la na Edgard Soares, no Jabaquara, e ver se colocam um ponto final nessa novela. Quem sabe se eu trocar de assistência técnica, o horizonte clareia. E tem mais, pedi para que resolvessem um pequeno vazamento de óleo num parafuzo da tampa lateral esquerda do motor, mas nada fizeram, é impressionante! Hoje à tarde fui a outra cidade e o motor desligou uma vez, só que agora acendeu a luz da injeção. Tenho a impressão que todos do Forum que tinham problemas parecidos aos meus com suas Mirages já resolveram, pois ninguem reclama mais. Mais uma vez obrigado, Wolverine!
ON THE ROAD AGAIN
Wolverine

Depende do projeto,meu irmão!

A Dragstar por exemplo usa TPS no carburador , mesmo na minha que é bem antiga.

A Drag inclusive tem aquecimento das cubas e valvula solenóide ,pra tudo isso tem um chicote eletrico específico para os carburadores.

Depende de que referencia o CDI usa para atribuir o avanço.
Na mirage o CDI capta a informação pelo retorno de sinal da bobina (sinal que ele mesmo manda), que informa a quantidade de pulsos por minuto, referenciando a RPM.

Abs

Vem na despedida do Kings hj?

jirschik escreveu:Wolverine, esse TPS é encontrado apenas em motores com injeção eletrônica, certo? Pois desmontei o carburador de minha Mirage 07/08 e não encontrei nada semelhante, nenhum sensor. O máximo que tem são umas mangueirinhas nos coletores para ligar na bomba de combustível e na válvula cânister.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
JAlVES

Boas!!! tenho acompanhado este site ha tempos e atraves dele decidi comprar uma mirage 250 EFI( falta menos de 1 mes mas parece uma eternidade). Me parece q as reclamacoes sobre a moto sao minimas e que os maiores problemas sao por parte da assistencia tecnica q dependendo da localidade nao esta preparada parar sanar tais transtornos qdo aparecem. Ai preciso da ajuda de quem conhece a concessionaria de Uba - MG. Queria saber as impressoes de quem já comprou uma Kasinski lá e como é o pós venda (a parte mais preocupante).
abracos a todos.
Barba Ruiva

Ai galera minha moto está com 958KM, estou muito satisfeito com a moto mas ela acendeu a luz da injeção hoje e não esta pegando. vou levar de carretinha amanha na autorizada, espero que seja coisa simples, a moto é show de bola falei com o mecanico e ele ja vai fazer a revisão de 1000Km. esse site é muito importante galera, vamos relatar tudo sobre as motos mirage 250efi. até mais...
Barba Ruiva.
Geraldo CS

Saudações Mirageiros . Que chateação Edson é duro te falar algo .A moto ejetada é novidade para muitos mecanicos , não sei até onde as cons.tem se empenhado em mandar os mecanicos para treinamento ,cursos .Ligar o aparelho para checar a ejeção qualquer um liga ,quero ver é entender os resultados ,analisar o esquema eletrico /eletronico para detectar de onde vem o problema .Olha já tive problemas em outras motos minhas que deram olés nos mecanicos : fio partido dentro do espaguete do xicote ,solda fria na bobina do magneto (moto com platinado ) valvula admissão presa e o cara (não é o Ll não) me disse que o motor tinha fundido .Te desejo sorte no Edgar o pessoal fala bem dele .Bom final semana á todos Saude e Paz .
Barba Ruiva

Geraldo CS escreveu:Saudações Mirageiros . Que chateação Edson é duro te falar algo .A moto ejetada é novidade para muitos mecanicos , não sei até onde as cons.tem se empenhado em mandar os mecanicos para treinamento ,cursos .Ligar o aparelho para checar a ejeção qualquer um liga ,quero ver é entender os resultados ,analisar o esquema eletrico /eletronico para detectar de onde vem o problema .Olha já tive problemas em outras motos minhas que deram olés nos mecanicos : fio partido dentro do espaguete do xicote ,solda fria na bobina do magneto (moto com platinado ) valvula admissão presa e o cara (não é o Ll não) me disse que o motor tinha fundido .Te desejo sorte no Edgar o pessoal fala bem dele .Bom final semana á todos Saude e Paz .
É realmente estou preocupado amigo, espero que resolver o defeito sem transtornos, vou levar a moto amanha na autorizada. depois passo o que aconteceu. obrigado.
Barba Ruiva.
Responder