E ai galera,
Dei uma pesquisada no forum e não encontrei nada falando sobre defeitos no amortecedor da shadow 600. Pois bem, eu tenho uma 99 e depois de 1 ano nas minhas mãos comecei perceber uma pancada quando o amortecedor era forçado(ao passar por quebra-molas), isso começou quando a moto estava com bagagem e passageiro agora mesmo só com o piloto faz o mesmo barulho.
Minha pergunta é: além da regulagem de pressão que tem 5 ou 7 níveis existe alguma lubrificação ou reposição de oléo(caso necessite completar qual seria esse oléo?) ou teria alguma outra coisa que necessite de ajuste. Grato pela tenção.
Shadow 600: Suspensão em Geral
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
RibeiroBecker
- Contato:
Shadow VT 600C
BravoS MC, Tabira - PE
"Motociclismo levado a sério"
BravoS MC, Tabira - PE
-
ADRIANO.VB
Olá brother... dá uma olhada com seu mecanico para regular o seu amortecedor e até mesmo verificar se ele não está avariado... acabei de comprar uma VT600-97 e com garupa tava socando mt... dois amigos meus com DragStart(750cc) tb reclamam disso... e o mecanico deles disse que é normal Custom fazer isso... o esquema é manerar no peso e passar beeeem devagar em trechos esburacados ou com quebra-molas gigantes!
Seria bom se alguem com mais experiencia respondesse algo neste topico... compartilhei o que sei!
Grande abraço!
ps.: 26/06 tem Tiradentes-MG
Seria bom se alguem com mais experiencia respondesse algo neste topico... compartilhei o que sei!
Grande abraço!
ps.: 26/06 tem Tiradentes-MG
Shadow VLX 97
Fala pessoal!
Então este amortecedor não é a óleo e sim a gás pressurizado (nitrogênio) então não tem como completar.
O que ocorre com sua moto pode ser:
- Regulagem de pressão da mola (O barulho pode ser final de curso do amortecedor);
- Mola que está cansada e não faz o trabalho adequadamente (idem ao item acima);
- Amortecedor que foi "pras cucuias" (A traseira fica bem dura);
- As buchas da balança (range como dobradiças velhas - lubrificação ou troca).
O que tu tens que fazer é desmontar e testar (Mecânico). Se for amortecedor prepara o bolso brother!
Abração!
Então este amortecedor não é a óleo e sim a gás pressurizado (nitrogênio) então não tem como completar.
O que ocorre com sua moto pode ser:
- Regulagem de pressão da mola (O barulho pode ser final de curso do amortecedor);
- Mola que está cansada e não faz o trabalho adequadamente (idem ao item acima);
- Amortecedor que foi "pras cucuias" (A traseira fica bem dura);
- As buchas da balança (range como dobradiças velhas - lubrificação ou troca).
O que tu tens que fazer é desmontar e testar (Mecânico). Se for amortecedor prepara o bolso brother!
Abração!
-
RibeiroBecker
- Contato:
Valeu galera pelas dicas!
Assim que tiver alguma notícia sobre o amortecedor eu coloco no forum.
Abraços.
Assim que tiver alguma notícia sobre o amortecedor eu coloco no forum.
Abraços.
Shadow VT 600C
BravoS MC, Tabira - PE
BravoS MC, Tabira - PE
-
jamil_eduardo
Fala galera!
Sou novo aqui no Forum...e gostaria de saber sobre preços e onde conseguir o amortecedor traseiro da shadow 600, pois fiz uma revisão geral nela, e segundo o mecânico, meu amortecedor já está "molão" acredito que ele quis dizer que já está no fim da vida...
Minha moto já está com 60.000...e preciso trocar a relação e o pneu traseiro...o resto tá bála.
Fiquei preocupado com o diagnóstico do cara...e gostaria de saber sobre.
Abraço![/b]
Sou novo aqui no Forum...e gostaria de saber sobre preços e onde conseguir o amortecedor traseiro da shadow 600, pois fiz uma revisão geral nela, e segundo o mecânico, meu amortecedor já está "molão" acredito que ele quis dizer que já está no fim da vida...
Minha moto já está com 60.000...e preciso trocar a relação e o pneu traseiro...o resto tá bála.
Fiquei preocupado com o diagnóstico do cara...e gostaria de saber sobre.
Abraço![/b]
-
pauloheman
- Contato:
Olha, Jamil...
tenho uma 600 tbm, a minha já bateu os 70mil km, e, no feriado de Páscoa, voltando (carregadasso) do Paraguay, vim com a traseira raspando no pneu traseiro, de tão rebaixado...
Meu mecânico viu que tava bem baixo, segundo ele, deu uma esticada na mola, e botou um calço, de uns 3~5cm, deixando a mola bem alta.
Como eu tô com 140kg, e ando com a dona patroa, e bagagem, ela ficou BEM alta...
Tá que é um jipe, mas, em compensação, não sinto nada nem nas ruas de paralelepípedo! hahahaha
Tem conserto, e não é caro!
Abraço e benvindo ao fórum!
tenho uma 600 tbm, a minha já bateu os 70mil km, e, no feriado de Páscoa, voltando (carregadasso) do Paraguay, vim com a traseira raspando no pneu traseiro, de tão rebaixado...
Meu mecânico viu que tava bem baixo, segundo ele, deu uma esticada na mola, e botou um calço, de uns 3~5cm, deixando a mola bem alta.
Como eu tô com 140kg, e ando com a dona patroa, e bagagem, ela ficou BEM alta...
Tá que é um jipe, mas, em compensação, não sinto nada nem nas ruas de paralelepípedo! hahahaha
Tem conserto, e não é caro!
Abraço e benvindo ao fórum!
-
jamil_eduardo
kkkkk
Fala Paulo!!!
Valew pelas boas vindas!!!
Bom...no meu caso, tenho 90kg...e minha patroa deve ter uns 55kg...
Ando com ela de vez em qdo...e sinto bastante as irregularidades da pista diretamente na minha coluna...kkkkkkk
Preciso parar a cada 100km rodado pra ela descansar e reclamar de dores no coxi....rsrsr
Mas nunca raspou o pneu no pára-lamas....
Dificilmente carrego bagagens...
Só fiquei preocupado com o que o mecânico falou...pois a ultima vez q fui ver o preço da suspensão na Honda...qse chinguei a atendente pelo preço...1450 pilas se não me engano...kkkk
Não sei se há paralelas...ou se da pra trocar só a mola...
O mecanico disse que da pra andar muito ainda...mas qualquer coisinha na minha Sombra eu fico sismado kkk.
Valew pela resposta e pela atenção!
Fala Paulo!!!
Valew pelas boas vindas!!!
Bom...no meu caso, tenho 90kg...e minha patroa deve ter uns 55kg...
Ando com ela de vez em qdo...e sinto bastante as irregularidades da pista diretamente na minha coluna...kkkkkkk
Preciso parar a cada 100km rodado pra ela descansar e reclamar de dores no coxi....rsrsr
Mas nunca raspou o pneu no pára-lamas....
Dificilmente carrego bagagens...
Só fiquei preocupado com o que o mecânico falou...pois a ultima vez q fui ver o preço da suspensão na Honda...qse chinguei a atendente pelo preço...1450 pilas se não me engano...kkkk
Não sei se há paralelas...ou se da pra trocar só a mola...
O mecanico disse que da pra andar muito ainda...mas qualquer coisinha na minha Sombra eu fico sismado kkk.
Valew pela resposta e pela atenção!
-
pauloheman
- Contato:
Imagina, o Forum serve pra isso: trocar informações e tirar duvidas...
Da próxima vez que levar a sombra no mecânico, vê com ele sobre fazer um calço pra mola,.. No meu caso, mudou tudo... Não pilotei ela lotada depois da mudança, mas percebi a diferença. Antes, tava com a regularem no mais duro, e batia o fim do curso mesmo sozinho, no calçamento.
Segundo meu mecânico, agora daria até pra amolecer a suspensão nas regulagens, mas vou deixar assim, por enquanto. Notei que, no começo, ela vibrava muito mais do que antes. Agora, já tô me acostumando... Hehe e não quis amolecer a suspensão antes de fazer o teste com garupa e bagagens de novo...
Abraço!
Da próxima vez que levar a sombra no mecânico, vê com ele sobre fazer um calço pra mola,.. No meu caso, mudou tudo... Não pilotei ela lotada depois da mudança, mas percebi a diferença. Antes, tava com a regularem no mais duro, e batia o fim do curso mesmo sozinho, no calçamento.
Segundo meu mecânico, agora daria até pra amolecer a suspensão nas regulagens, mas vou deixar assim, por enquanto. Notei que, no começo, ela vibrava muito mais do que antes. Agora, já tô me acostumando... Hehe e não quis amolecer a suspensão antes de fazer o teste com garupa e bagagens de novo...
Abraço!
-
jamil_eduardo
Vou falar com ele sobre o calço!
A minha, se ele não tivesse falado....eu não havia sentido diferença...Pois ela esta do jeito que eu peguei ela com 30.000km.
Maaas...se apresentar problemas de pegar na lataria, vou levar pra colocar o calço.
Ouvi falar que tem como trocar só a mola tbm.
A minha está beeem baixinha...q é do jeito que eu gosto...pelo estilão marvado. O único problema, que me deixa Put!@# da vida são essas crateras nas rodovias...É revoltante!
Sou de Cosmópolis-SP, e a rodovia de acesso à Limeira/Americana era horrível, até o dia em que o Prezado Sr. Governador veio fazer a entrega de viaturas para a PM aqui, e perdeu a roda do carro na pista...kkkkk Recapearam tudo! Mas já está td esburacado de novo...Lamentável.
A minha, se ele não tivesse falado....eu não havia sentido diferença...Pois ela esta do jeito que eu peguei ela com 30.000km.
Maaas...se apresentar problemas de pegar na lataria, vou levar pra colocar o calço.
Ouvi falar que tem como trocar só a mola tbm.
A minha está beeem baixinha...q é do jeito que eu gosto...pelo estilão marvado. O único problema, que me deixa Put!@# da vida são essas crateras nas rodovias...É revoltante!
Sou de Cosmópolis-SP, e a rodovia de acesso à Limeira/Americana era horrível, até o dia em que o Prezado Sr. Governador veio fazer a entrega de viaturas para a PM aqui, e perdeu a roda do carro na pista...kkkkk Recapearam tudo! Mas já está td esburacado de novo...Lamentável.
Olá amigos..não achei nenhum tópico sobre suspensão dianteira, então resolvi seguir por aqui.Gostaria de saber se alguém sabe com soltar o cilindro da bengala, já soltei a flauta, molas, óleo, mas o cilindro não sai, bate no fim do curso e não tem jeito. O mecânico da cons. Honda falou que tem uma trava, mas não deu mais detalhes. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço!