Rifel é marca barata, aço 1045 é padrão, nada de especial.
Apesar da experiencia de sucesso do Cros, deixar qualquer componente desgastado num sistema novo de relação vai causar um desgaste prematuro das peças novas e risco de acidentes por falta de encaixe entre as partes.
Resumo, não coloque sua vida em risco nem jogue seu dinheiro fora, troque o conjunto inteiro.
Abs
Mirage 250: Relação
Moderadores: Moderadores, Administradores
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Já tive 15 motos, todas usando corrente/coroa/pinhão eu mesmo já troquei diversos kits, se a minha coroa ainda está inteira e não tem problemas de encaixe, acavalamento, nem outro que tivesse dectatado já teria trocado.Wolverine escreveu:Apesar da experiencia de sucesso do Cros, deixar qualquer componente desgastado num sistema novo de relação vai causar um desgaste prematuro das peças novas e risco de acidentes por falta de encaixe entre as partes.
Ao contrário de alguns que procuram por peças genéricas ou gambiarras, só tenho usado peças originais, então cada caso é um caso.
Troquei ao conjunto apenas por precaução, pois tudo ainda estava dentro das condições de uso, até o mecanico da K, disse que poderia rodar mais tempo.

Cros,
Nem por milagre divino os dentes de uma coroa que rodou 20 mil km apresentarão o mesmo passo que uma corrente nova.
Ter trocado por precaução foi uma atitude muito prudente!
O fato da peça ter o emblema da Kasinski no saquinho não é nenhum atestado de qualidade, muitas vezes é justamente o contrário, ídem para o mecânico.
Alguns mais experientes como você podem se aventurar em alguns testes e soluções parciais numa eventualidade, mas como informação no site sua palavra tem uma credibilidade muito grande e consequente responsabilidade.
Por isso faço minhas experiências nas minhas motos bem quietinho e só publico quando estou seguro dos resultados.
Para responder no forum prefiro o que diz o conjunto "bom senso+segurança+manual".
Abs
Nem por milagre divino os dentes de uma coroa que rodou 20 mil km apresentarão o mesmo passo que uma corrente nova.
Ter trocado por precaução foi uma atitude muito prudente!
O fato da peça ter o emblema da Kasinski no saquinho não é nenhum atestado de qualidade, muitas vezes é justamente o contrário, ídem para o mecânico.
Alguns mais experientes como você podem se aventurar em alguns testes e soluções parciais numa eventualidade, mas como informação no site sua palavra tem uma credibilidade muito grande e consequente responsabilidade.
Por isso faço minhas experiências nas minhas motos bem quietinho e só publico quando estou seguro dos resultados.
Para responder no forum prefiro o que diz o conjunto "bom senso+segurança+manual".
Abs
cros escreveu:Já tive 15 motos, todas usando corrente/coroa/pinhão eu mesmo já troquei diversos kits, se a minha coroa ainda está inteira e não tem problemas de encaixe, acavalamento, nem outro que tivesse dectatado já teria trocado.Wolverine escreveu:Apesar da experiencia de sucesso do Cros, deixar qualquer componente desgastado num sistema novo de relação vai causar um desgaste prematuro das peças novas e risco de acidentes por falta de encaixe entre as partes.
Ao contrário de alguns que procuram por peças genéricas ou gambiarras, só tenho usado peças originais, então cada caso é um caso.
Troquei ao conjunto apenas por precaução, pois tudo ainda estava dentro das condições de uso, até o mecanico da K, disse que poderia rodar mais tempo.
Wolverine
Eu tento mostrar o outro lado da moeda que alguns querem esconder, se funcionou comigo eu mostro, se não funcionou eu mostro tbm. Tem gente que está trocando a relação com 8 mil/km!!!Wolverine escreveu: Alguns mais experientes como você podem se aventurar em alguns testes e soluções parciais numa eventualidade, mas como informação no site sua palavra tem uma credibilidade muito grande e consequente responsabilidade.
Já recebi informação de piloto de trail que disse, trocar a corrente só na segunda troca de coroa e pinhão, mas tudo depende de analisar as partes.
Quem não tem entendimento e nem pode testar, tem mais que ir na autorizada e seguir o manual, outros podem se aventurar, não faria nada que me deixa-se na mão, pois sei bem o que é ter um peneu furado, no entanto tem quem defenda o cardão como a primeira maravilha do motociclismo, sem mostrar os prós e contras.
Pois já rodei 10 mil/km com essa combinação e a coroa ainda é original, com os dentes fechados, vai ver que é milagre...Wolverine escreveu: Por isso faço minhas experiências nas minhas motos bem quietinho e só publico quando estou seguro dos resultados.
Abs
Vou mandar um video pro fantastico analisar.
Tem mecanicos e mecanicos como tu falou e nem todos os mecanicos da Kasisnki são ruins como todos querem crer....

Vício de produto,falha na produção,montagem ou manutenção (esticamento e lubrificação)cros escreveu:Tem gente que está trocando a relação com 8 mil/km!!!
O cardã é o sistema mais durável e que requer menor volume de intervenções para manutenção,mas tem como fatores desfavoráveis:cros escreveu:no entanto tem quem defenda o cardão como a primeira maravilha do motociclismo, sem mostrar os prós e contras.
Maior perda de potência;
Maior custo unitário de substituição;
Impossibilidade de alterações na relação;
Tudo depende do projeto e objetivos de uso da motocicleta.
Nas custom de média/alta cilindrada eu (e a Honda,Yamaha e a Suzuki) acho que é a melhor alternativa.
Não precisa não, um paquímetro já tira sua dúvida na hora.cros escreveu: Pois já rodei 10 mil/km com essa combinação e a coroa ainda é original, com os dentes fechados, vai ver que é milagre...
Vou mandar um video pro fantastico analisar.
A experiência e relatos mostram que não só entre os mecânicos da kasinski, mas de TODAS AS CONCESSIONÁRIAS, o bom profissional é a exceção.cros escreveu: Tem mecanicos e mecanicos como tu falou e nem todos os mecanicos da Kasisnki são ruins como todos querem crer....
Espero realmente que você esteja sendo atendido por um destes.
Abs
Wolverine
Valeu amigos.
Err... desculpe não quero que minha duvida coloque em xeque até o cardã
Amigos, vou trocar o kit completo, e claro concordo com o Wolverine no que diz respeito a segurança pois não tenho a experiencia do Cros. Portanto não sei se um item pode ainda aguentar mais um pouco e como vc disse Cros o valor saiu proximo então
Kit novo.
Abrçs.
Err... desculpe não quero que minha duvida coloque em xeque até o cardã
Amigos, vou trocar o kit completo, e claro concordo com o Wolverine no que diz respeito a segurança pois não tenho a experiencia do Cros. Portanto não sei se um item pode ainda aguentar mais um pouco e como vc disse Cros o valor saiu proximo então
Kit novo.
Abrçs.
Amigos,
Sou novo usuário de moto e gosto muito deste fórum.
Acompanho todos os tópicos sempre que tenho um tempo livre.
Vocês estão de parabéns.
Mas só por curiosidade.
Quanto custa uma relação completa de boa qualidade?
Sou novo usuário de moto e gosto muito deste fórum.
Acompanho todos os tópicos sempre que tenho um tempo livre.
Vocês estão de parabéns.
Mas só por curiosidade.
HD Softail Deluxe - 2011
Kasinski Mirage 250 EFI - 2010
Kasinski Mirage 250 EFI - 2010
Um Kit da VAZ comprado na autorizada paguei r$ 180,00 anos passado.duende escreveu:Mas só por curiosidade.
Um Kit avulso comprado por ai:
Corrente DID r$ 95,00
Pinhão Rifel r$ 27,00
Coroa não encontrei. (mas uns r$ 50,00)

Eeeeeeeeeee
To muito feliz, troquei a relação este fim de semana.
Kit com corrente DID R$ 250,00
Mão de obra 0,0
A satisfação de eu mesmo ter feito tudo, não tem preço.
Detalhe muito importante:
Cros, fiz como vc, pois apos desmontar tudo, e comparar as peças, realmente o pinhão tava no osso, mas a coroa sem brincadeira tava igual a que eu comprei, tive a manha de colocar uma sobre a outra e até usei um paquimetro para comparar os dentes, conclusão;
Mantive a coroa original e guardei a outr para troca futura, no domingo andei com a moto, ta ótima!
Claro tambem aproveitei pra lavar tudo como nunca, tava desmontada mesmo.hehehe
Quero agradecer muito aos amigos do site e se alguem precisar, faço minhas manutenções na garagem de casa, tremenda terapia
.
E claro terei o maior prazer em ajudar os amigos, sou da zona oeste Butantã.
Abrçs
To muito feliz, troquei a relação este fim de semana.
Kit com corrente DID R$ 250,00
Mão de obra 0,0
A satisfação de eu mesmo ter feito tudo, não tem preço.
Detalhe muito importante:
Cros, fiz como vc, pois apos desmontar tudo, e comparar as peças, realmente o pinhão tava no osso, mas a coroa sem brincadeira tava igual a que eu comprei, tive a manha de colocar uma sobre a outra e até usei um paquimetro para comparar os dentes, conclusão;
Mantive a coroa original e guardei a outr para troca futura, no domingo andei com a moto, ta ótima!
Claro tambem aproveitei pra lavar tudo como nunca, tava desmontada mesmo.hehehe
Quero agradecer muito aos amigos do site e se alguem precisar, faço minhas manutenções na garagem de casa, tremenda terapia
E claro terei o maior prazer em ajudar os amigos, sou da zona oeste Butantã.
Abrçs
-
efraccaroli
Minha corrente tá fazendo um barulho toda vez que há tração (faz uns tec-tec), minha moto tá com 12mil rodados.
Notei que as buchas da coroa estão desgastadas e por conta disso faz a coroa ter um jogo maior do que o normal.
Seria o caso de entrar com o pedido de garantia ou entraria na condição de peça que têm desgaste natural, e por isso não dariam a garantia dela?
Sabem se existe algum modelo similar (genérico) dessas buchas da coroa?
Notei que as buchas da coroa estão desgastadas e por conta disso faz a coroa ter um jogo maior do que o normal.
Seria o caso de entrar com o pedido de garantia ou entraria na condição de peça que têm desgaste natural, e por isso não dariam a garantia dela?
Sabem se existe algum modelo similar (genérico) dessas buchas da coroa?
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."