Eu experimentei o meu em uma loja. Mas não tinham outro na caixa, daí nem quis comprar o que tava em exposição. Daí comprei na internet de outra cor. Mas o tamanho era o mesmo oras, mesma marca e mesmo capacete que experimentei na loja.
Procura uma loja por perto que tenha capacetes da mesma marca e série ou até o mesmo modelo e experimenta meio que sem compromisso, depois compra no site =P
O mesmo foi com a jaqueta. Só a luva que comprei direto na loja.
Capacetes
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Amigo posso sim, pois moro pertinho e ja comprei algumas coisas numa loja da Av Francisco Morato, só não sei se o numero é esse, pois eles tem duas lojas na mesma Av.brightmore escreveu:e ai galera.
concordo que para comprar capacete,o bom é ser em uma loja fisica, eu ate tenho o endereço, o problema é ir a são paulo para dar uma olhada na loja.
o endereço é: av prof Francisco Morato, 4523
Vl Sonia, São Paulo, SP - CEP 5521200
alguem do forum que more em sampa, poderia verificar se a loja realmente existe?
obrigdo a todos.
Vo ve se passo la amanhã e te do um toque.
Abrçs.
Fabrizio2 Duvidas.
Qual a diferença de capacete "coquinho" pra capacete aberto?
E o coquinho realmente proteje?
Ainda sonhando com a primeira moto. 
Vou deixar pra tu tirar tuas conclusões sobre o coquinho protege ou não.Luan escreveu:2 Duvidas.![]()

rs.
-
dan_himself
Clique na imagem pra ampliar...Luan escreveu:2 Duvidas.![]()
Grande abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
- brightmore
E ai galera.
como alguns ja sabem,sou muito fresco com capacete,e sempre me pegunto quanto vale a minha cabeça na hora da compra.
o meu primo bateu com a fireblade dele a 180Km/h em fusca que estava parado,ele ficou todo quebrado,mas se não fosse o capacete shark rsr2 que custa mais de 2500 dinheiros,ele teria morrido na batida.
2 meses apos a pancada ele ja estava bem,mas quem ve as fotos da batida,e ve o capacete que ele ainda guarda,não sabe como ele sobreviveu.
eu sei que os capacetes são caros,mas vale a pena juntar uma grana e comprar um capacete top.
para quem curte capacete escamotiavel,a minha sugestão é o shark evoline,pois esta com um sistema de abertura muito legal,um amigo meu possui,e fala que é muito confortavel.
eu vou comprar no mes que vem o meu arai rx7 gp corssair v,ele ta bem caro,mas estou juntando grana des do inicio do ano para pagar os 3000 dinheiros que ele custa.
alguem pode me falar como que se coloca foto,queria colocar a foto do shark evoline para vocês verem,mas não faço ideia de como faço isso.
forte abraço a todos.
como alguns ja sabem,sou muito fresco com capacete,e sempre me pegunto quanto vale a minha cabeça na hora da compra.
o meu primo bateu com a fireblade dele a 180Km/h em fusca que estava parado,ele ficou todo quebrado,mas se não fosse o capacete shark rsr2 que custa mais de 2500 dinheiros,ele teria morrido na batida.
2 meses apos a pancada ele ja estava bem,mas quem ve as fotos da batida,e ve o capacete que ele ainda guarda,não sabe como ele sobreviveu.
eu sei que os capacetes são caros,mas vale a pena juntar uma grana e comprar um capacete top.
para quem curte capacete escamotiavel,a minha sugestão é o shark evoline,pois esta com um sistema de abertura muito legal,um amigo meu possui,e fala que é muito confortavel.
eu vou comprar no mes que vem o meu arai rx7 gp corssair v,ele ta bem caro,mas estou juntando grana des do inicio do ano para pagar os 3000 dinheiros que ele custa.
alguem pode me falar como que se coloca foto,queria colocar a foto do shark evoline para vocês verem,mas não faço ideia de como faço isso.
forte abraço a todos.
-
dan_himself
Olha, eu concordo com você... comprei um LS2 FF350 que possue 4 estrelas se não me engano no ranking de proteção dos capacetes lá da europa...brightmore escreveu:E ai galera.
forte abraço a todos.
Tenho também um Kraft aberto que acho muito ruim. Pra ficar confortável, só colocando um gorro...
Mas na boa, Ou eu sou muito fresco ou sei lá... Parece material de baixa qualidade, estofamento fino... Achei que capacete de moto era todo almofadado... dando umas porradas nele, sem dúvida numa queda vai doer bastante a cabeça... Testei outras marcas do mesmo valor, mas o que se ajustou "melhor" na minha cabeça foi esse...
Mas o Shark RSR2 custa mais que a metade da minha moto... não tem como...
E bom, minha moto não chega nem perto dos 180km/h, mas mesmo assim gosto de me sentir protegido... Agora vai ser esse LS2 até eu arrumar dinheiro pra outro, pois falta luva, calça e protetor de coluna...
Não sei, posso ser fresco como você, mas minha cabeça é igual uma lampada... o que bater nela, quebra... capacete de qualidade é fundamental...
[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
- brightmore
caramba,ate que enfim alguem que pensa como eu.
pow dan_himself,eu não vou comprar uma fireblade,vou comprar uma mirage,quem nem anda a 180Km/h,mas a minha preocupação são os outros.
o capacete do valentino rossi por exemplo, o agv gp-tech que ele usa,não é feito para uma batida na rua a 180,pois existem obstaculos que nas pistas não existem,mas a batida que um peels não resiste,o agv literalmente aguenta o impacto de 2 a 3 vezes seguidas.os capacetes mais baratos são de plastico e isopor,um capacete top tem em sua composição fibra de carbono,kevlar,dentre outros materiais "nobres" que aumentam a segurança,isso sem falar que são bem mais aerodinamicos e silenciosos.só quem ja pegou estrada com um capacete ruim e um top sabe da diferença que faz.
pow dan_himself,eu não vou comprar uma fireblade,vou comprar uma mirage,quem nem anda a 180Km/h,mas a minha preocupação são os outros.
o capacete do valentino rossi por exemplo, o agv gp-tech que ele usa,não é feito para uma batida na rua a 180,pois existem obstaculos que nas pistas não existem,mas a batida que um peels não resiste,o agv literalmente aguenta o impacto de 2 a 3 vezes seguidas.os capacetes mais baratos são de plastico e isopor,um capacete top tem em sua composição fibra de carbono,kevlar,dentre outros materiais "nobres" que aumentam a segurança,isso sem falar que são bem mais aerodinamicos e silenciosos.só quem ja pegou estrada com um capacete ruim e um top sabe da diferença que faz.
Ta um pouco atrasado, mas espero q possa ajudar.dfelipe escreveu:Pessoal,
Sobre os capacetes estilo "robocop", aqueles no qual a queixeira é escamoteável, são confiáveis? Pergunto porque me parece que se houver uma batida de frente parece que vai se romper!
Gostaria de indicação de marcas deste modelo...
Abração.
estava vendo um site gringo q tem varios testes de capaceetes e eles fizeram um teste com o Zeus 3000A, sugundo a materia ele é o primeiro capacate articulado que consegue atender a norma Snell e foi muito elogiado pelo site..
eles dizem q é até mais resistente q muito capacete fechado.
custa menos da metade do preço de um Evoline ou Openline ( que não atende a norma Snell) e ainda pode ser transformado em Jet ou usar como Aberto..
Pena q só fui ver esse site depois de ja ter comprado o meu Shark.. senão iria de Zeus fácil fácil.
pra quem manja um pouco de ingles, ta ai o teste do capacete:
http://www.webbikeworld.com/r2/zeus-hel ... s-zs-3000/

-
dan_himself
Cara, eu concordo contigo... Eu infelizmente não fiz uma reserva para equipamentos, o que devia ter feito antes de comprar a moto, que foi uma coisa não tão bem planejada, mas dei sorte de pegar uma moto boazinha... Eu só não tinha noção que esses capacetes que se dizem passar com 4 estrelas são assim, desse jeito, meio que sei lá, com cara de coisa barata... sentir sua cabeça encostando no isopor é um saco... Realmente, não usarem Kevlar por aqui é ridículo, o custo caiu muito nos últimos anos, veja as luvas com kevlar nacionais...brightmore escreveu:caramba,ate que enfim alguem que pensa como eu.
Eu não acho justo o valor que eu paguei nesse capacete. Paguei 350 Reais (poderia pegar um mais feio do mesmo modelo por 300), mas tem jeito que custa 200... narigueira soltando fácil pouco estofamento nas tiras e topo da cabeça, nenhum estofamento na queixeira (sim, seu queixo vai bater direto com o baterial de absorção e dissipação de choque, que é bastante duro...)
pela foto parece mega estofado... mas na cabeça não é... eles usaram o mesmo revestimento no material de absorção de impacto pra causar a ilusão de conforto..
Lá fora é bem mais barato... mas não pode importar por causa do maldito selo que tem que ter no capacete....
O proprio valentino pode ter te dado de presente o capacete e tu num pode usar no brasil... mas um san marino pode... vai entender...
Abrax
DaN