Ola a Todos!
Comprei uma Drag Star 650 - 2007 - em Maio/09. Maravilha de Moto! Virou meu veiculo do dia a dia, alem das aventuras de final de semana.
Uma das poucas coisas q notei na moto foi um certo desconforto no engate das marchas. Para engatar a primeira marcha da sempre um tranco e nas mudanças para as outras marchas também se pode ouvir um barulho. As vezes no engate da terceira pra quarta marcha fica ate dificil de fazer a troca, exigindo um exforço extra no pedal. Algum de vocês ja percebeu estes detalhes? Pode ser algum problema no cambio/embreagem ou é "original de fabrica" pra este modelo?
Fora isso, so tem um barulhinho de algo vibrando no painel em determinadas rotações do motor (geralmente entre 80 e 90 km/hora em quinta marcha) que anida não consegui detectar de onde vem.
Abraço a todos!
Drag Star 650: Câmbio
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Olha, Reinaldo...
Tive uma Drag 2006 por dois anos e nunca tive problemas com o cambio dela...
Contudo, isso que voce relata não parece ser um problema, não, mas, sim, uma das caracteristicas da moto, pois, inumeros donos que conheço, relatam situações como essa que voce diz...
Algumas dicas para conviver melhor com isso seriam tipo assim: Primeiramente, seria necessário saber se a embreagem está bem regulada. Depois disso, veja se sabe que óleo voce está usando??? ... muitos relatam que o uso do óleo Motul melhora sensivelmente os engates...
Nunca ligue a moto e já saia com ela, espere o motor e o óleo esquentarem por uns dois minutos, pelo menos... ligue a moto e, apos uns 20 segundos, volte o afogador... daí, quando for sair, antes de engatar a primeira, dê umas 4 ou 5 apertadas na embreagem...
Tente esses procedimentos e veja se melhora...
Tive uma Drag 2006 por dois anos e nunca tive problemas com o cambio dela...
Contudo, isso que voce relata não parece ser um problema, não, mas, sim, uma das caracteristicas da moto, pois, inumeros donos que conheço, relatam situações como essa que voce diz...
Algumas dicas para conviver melhor com isso seriam tipo assim: Primeiramente, seria necessário saber se a embreagem está bem regulada. Depois disso, veja se sabe que óleo voce está usando??? ... muitos relatam que o uso do óleo Motul melhora sensivelmente os engates...
Nunca ligue a moto e já saia com ela, espere o motor e o óleo esquentarem por uns dois minutos, pelo menos... ligue a moto e, apos uns 20 segundos, volte o afogador... daí, quando for sair, antes de engatar a primeira, dê umas 4 ou 5 apertadas na embreagem...
Tente esses procedimentos e veja se melhora...
Tem um procedimento que estou adotando e me parece satisfatório, quando a moto fica parada de um dia para o outro ou mais , dou a partida , esquento o motor ai um minuto ou dois, depois deligo o motor engato a primeira marcha e aciono a partida com a embreagem apertada, isso faz os discos soltarem, dai para a frente as marchas engatam normalmente sem aquele tranco inicial, mas tem que levantar o pedal de descanso senão a a partida não aciona, outra coisa que deve ser observado é a correta regulagem do manete da embreagem, tem que ficar com um pouco de folga, se apertar muito e tirar toda folga, as marchas ficam ruins de engatar
Santista e Vera (Viru´s MC)
Um procedimento semelhante a esse, Santista, prá "descolar os discos", mas, que voce pode fazer com a moto desligada é o de engatar a primeira marcha e dar umas empurradelas na moto, tipo tentando fazer com que ela vá para frente ou para tras. Ou, então, se tiver uma descidinha por perto, numa pequena distância, com a moto desligada, descer com ela pressionando a embreagem...
Ou seja, cada um tenta à sua maneira. Eu, particularmente fazia como acima mencionei... ou, até, soltando ela numa descidinha na saida de casa, ligada mas engatava com a moto andando...
Ou seja, cada um tenta à sua maneira. Eu, particularmente fazia como acima mencionei... ou, até, soltando ela numa descidinha na saida de casa, ligada mas engatava com a moto andando...
Olá pessoal, aproveitando este tópico, alguém conhece alguma alternativa para o câmbio curto da Drag? Tenho uma a uns 10 meses e não me acostumei com o motor estrangulando a uma velocidade de 100/120 km. Particularmente gosto de giro baixo e para se obter uma velocidade de cruzeiro de 100/120 km o giro do motor fica muito alto.
Sem chance,amigo.
Numa moto a cardã, não há como alterar a relação, que permitiria diminuir a rotação do motor mantendo a mesma na roda.
Abs
Numa moto a cardã, não há como alterar a relação, que permitiria diminuir a rotação do motor mantendo a mesma na roda.
Abs
Caroar escreveu:Olá pessoal, aproveitando este tópico, alguém conhece alguma alternativa para o câmbio curto da Drag? Tenho uma a uns 10 meses e não me acostumei com o motor estrangulando a uma velocidade de 100/120 km. Particularmente gosto de giro baixo e para se obter uma velocidade de cruzeiro de 100/120 km o giro do motor fica muito alto.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Motoclube Tolerância Zero
Vixe.... tem jeito, nâo!!!
Poxa, que pena.....
Gosto muito da moto, mas infelizmente, por este motivo, vou troca-la. Talvez por uma Mid. Não andei em uma ainda, acredito que este "problema" não ocorra nela.
Jr Grosso, qual é a sua opinião quanto a Mid?
Outra opção minha também é entrar para os possuidores de Harley. Vi que a Dyna Super Glide tem um preço atrativo, parecida estéticamente com a Drag e também uma moto nervosa, 1600 cc, 6 marchas, correia, etc... O que você acha, comparando com a Mid?
Abraços
Caroar...
A minha está com 2500 quilometro rodados e, por enquanto, me vicio cada vez mais nela. Acho-a bela, um torque incrível, transitar em estradas com ela é uma delicia.
Ontem, fiquei até espantado quando parei para completar o tanque, pela ultima viagem que fiz. Fez 24 por litro...
Grande abraço
A minha está com 2500 quilometro rodados e, por enquanto, me vicio cada vez mais nela. Acho-a bela, um torque incrível, transitar em estradas com ela é uma delicia.
Ontem, fiquei até espantado quando parei para completar o tanque, pela ultima viagem que fiz. Fez 24 por litro...
Grande abraço