Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Breno de Aquino

Senhores,

Aconteceu uma coisa muito desagradável neste sábado. Estava indo para o Rio de Janeiro (moro em Niterói, distante 20Km) mais ou menos 11h quando, depois da descida do vão central da Ponte Rio-Niterói (já passados 10Km desde que saí de casa), a moto foi desacelerando, perdendo potência, até que finalmente parou e não saiu mais do lugar (mas pelo menos deu tempo de levá-la ao acostamento, que fica a assustadores 75m de altura em relação ao mar e um guarda-corpo de 80cm de altura me separando da queda). Minha velocidade estava variando entre 80 e 110Km/h já que é uma via extremamente movimentada e vez ou outra, eu tinha que reduzir ou acelerar. Bem, tentei liga-la novamente e o que ouvi foi um barulho terrível, como que estivesse sendo sacudida uma lata com pedras dentro ou algo similar. O motor não se sustentava ligado e a moto tornava a morrer. Consegui ligar para o disque-ponte e solicitei um reboque até o Rio. Neste ínterim, um motoqueiro que passava, parou pra tentar me prestar auxílio e, quando viu o que acontecia, me contou algo que me deixou preocupado: "Rapaz, ela foi desacelerando não é? Pois então, esse barulho aí é de alguma biela que querou, e não vou te enganar não, a moto BATEU o motor! A mesma coisa aconteceu comigo e um colega. Provavelmente é algum defeito de fábrica. Sinto muito!"
Inexplicavelmente a moto realmente bateu o motor. A unica explicação que eu vejo é que deve ser um defeito de fabricação, uma vez que ela estava sendo acompanhada conforme manda o manual. Eu havia trocado o óleo (na concessionária) na quinta-feira. Estava com três meses de uso mínimo. Ainda não tinha feito nenhuma viagem, meu percurso até o trabalho é de 6Km, e ela está sempre limpa, lustrando.
Bem, nesta segunda vou levá-la até a Dafra e ver o que vai acontecer. Depois atualizo as informações.
Abraço.
dan_himself

Breno de Aquino escreveu:Senhores,

Aconteceu uma coisa muito desagradável neste sábado. Estava indo para o Rio de Janeiro (moro em Niterói, distante 20Km) mais ou menos 11h quando, depois da descida do vão central da Ponte Rio-Niterói (já passados 10Km desde que saí de casa), a moto foi desacelerando, perdendo potência, até que finalmente parou e não saiu mais do lugar (mas pelo menos deu tempo de levá-la ao acostamento, que fica a assustadores 75m de altura em relação ao mar e um guarda-corpo de 80cm de altura me separando da queda). Minha velocidade estava variando entre 80 e 110Km/h já que é uma via extremamente movimentada e vez ou outra, eu tinha que reduzir ou acelerar. Bem, tentei liga-la novamente e o que ouvi foi um barulho terrível, como que estivesse sendo sacudida uma lata com pedras dentro ou algo similar. O motor não se sustentava ligado e a moto tornava a morrer. Consegui ligar para o disque-ponte e solicitei um reboque até o Rio. Neste ínterim, um motoqueiro que passava, parou pra tentar me prestar auxílio e, quando viu o que acontecia, me contou algo que me deixou preocupado: "Rapaz, ela foi desacelerando não é? Pois então, esse barulho aí é de alguma biela que querou, e não vou te enganar não, a moto BATEU o motor! A mesma coisa aconteceu comigo e um colega. Provavelmente é algum defeito de fábrica. Sinto muito!"
Inexplicavelmente a moto realmente bateu o motor. A unica explicação que eu vejo é que deve ser um defeito de fabricação, uma vez que ela estava sendo acompanhada conforme manda o manual. Eu havia trocado o óleo (na concessionária) na quinta-feira. Estava com três meses de uso mínimo. Ainda não tinha feito nenhuma viagem, meu percurso até o trabalho é de 6Km, e ela está sempre limpa, lustrando.
Bem, nesta segunda vou levá-la até a Dafra e ver o que vai acontecer. Depois atualizo as informações.
Abraço.
Nossa Breno, que roubada... Espero que a dafra troque seu motor... Que coisa mais estranha isso... qtos km sua moto está?
Nos mantenha informados sobre o que acontecer....

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
SERGIO LEITE

É muito ruim isso acontecer com uma moto nova.
Gostaria de informar, pois já havia lido sobre o mau funcionamento do registro de combustível da Kansas. Realmente não funciona a passagem para a reserva, acabou o combustível, acabou......então é melhor prestar atenção ao final do combustível para não ficar na mão ou efetuar a troca.
O correto seria a Dafra efetuar um recall da válvula de combustível (torneirinha).
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
dan_himself

SERGIO LEITE escreveu:É muito ruim isso acontecer com uma moto nova.
Gostaria de informar, pois já havia lido sobre o mau funcionamento do registro de combustível da Kansas. Realmente não funciona a passagem para a reserva, acabou o combustível, acabou......então é melhor prestar atenção ao final do combustível para não ficar na mão ou efetuar a troca.
O correto seria a Dafra efetuar um recall da válvula de combustível (torneirinha).
Será que por isso o antigo proprietário me falou pra andar com a torneira sempre pra baixo?
Explica isso aí melhor Serginho... não tem reserva?

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
SERGIO LEITE

É isso ai....não tem não, tanto faz para cima ou para baixo...........rs........o correto era para cima e quando acabar o combustível, colocar para baixo, para ter + ou - 2 litros....(no manual)......rs............mas quando acaba.....surpresa...........não tem reserva........
Pergunta.
-Qual serve na Kansas para ser trocada?
-E a pergunta que não quer se calar, É um problema da torneirinha ou do tanque?

IHHHHHHHHHH......será que o cabeção aqui tá andando com ela errada....?????????...mas eu vi......no desenho....... para cima cheio, no meio fechado e para baixo reserva.........xxxiiiiiiiiiii.....É melhor tomar outra.......rs.....rs....
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
dan_himself

SERGIO LEITE escreveu:É isso ai....não tem não, tanto faz para cima ou para baixo...........rs........o correto era para cima e quando acabar o combustível, colocar para baixo, para ter + ou - 2 litros....(no manual)......rs............mas quando acaba.....surpresa...........não tem reserva........
Pergunta.
-Qual serve na Kansas para ser trocada?
-E a pergunta que não quer se calar, É um problema da torneirinha ou do tanque?

IHHHHHHHHHH......será que o cabeção aqui tá andando com ela errada....?????????...mas eu vi......no desenho....... para cima cheio, no meio fechado e para baixo reserva.........xxxiiiiiiiiiii.....É melhor tomar outra.......rs.....rs....
Nossa Serginho, onde você viu isso? Nunca vi ninguém aqui do fórum falar desse problema... Que coisa estranha isso... Bom, eu sei uma que serve na Kansas... a da Mirage 150 eheheh...

Abraços,
DaN
Kenny

Acho que há um tópico aqui no fórum falando de um problema nessa torneirinha, mas não conheço outros casos. A minha até hoje tá sussa, inclusive no sábado eu fiquei sem combustível na BR-104 pois tinha calculado que daria pra chegar no próximo posto numa boa. Como a gasosa acabou um pouco antes baixei a válvula pra reserva e daí a moto voltou a funcionar e consegui chegar ao posto, cerca de 20/25 Km adiante. Chegando lá, completei o tanque e tirei duas conclusões:

1 - entraram 11,2 litros. Ou seja, realmente o tanque da Kansas tem volume de 12 litros;

2 - cuidado pra não pegar um frentista animal que vai encher até a boca! Enquanto a moto tava em pé, sem broncas. Só foi a galera encostar pra tomar café que a Susan, inclinada sobre o pezim lateral, começou a "babar" gasolina e produziu manchas semi-definitivas no tanque. Ah, se eu fosse um cara violento... ou seja: só ponha 12 litros se não for encostá-la mais antes de consumir boa parte do que abasteceu.

Foi minha primeira viagem com o motoclube... vivendo e aprendendo.
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
dan_himself

Kenny escreveu:Acho que há um tópico aqui no fórum falando de um problema nessa torneirinha, mas não conheço outros casos. A minha até hoje tá sussa, inclusive no sábado eu fiquei sem combustível na BR-104 pois tinha calculado que daria pra chegar no próximo posto numa boa. Como a gasosa acabou um pouco antes baixei a válvula pra reserva e daí a moto voltou a funcionar e consegui chegar ao posto, cerca de 20/25 Km adiante. Chegando lá, completei o tanque e tirei duas conclusões:

1 - entraram 11,2 litros. Ou seja, realmente o tanque da Kansas tem volume de 12 litros;

2 - cuidado pra não pegar um frentista animal que vai encher até a boca! Enquanto a moto tava em pé, sem broncas. Só foi a galera encostar pra tomar café que a Susan, inclinada sobre o pezim lateral, começou a "babar" gasolina e produziu manchas semi-definitivas no tanque. Ah, se eu fosse um cara violento... ou seja: só ponha 12 litros se não for encostá-la mais antes de consumir boa parte do que abasteceu.

A pergunta que não quer calar agora é: "Como diagnosticar problemas na torneira de combustível da Kansas?"

Kenny, esse final de semana lembrei de ti... Fui no centro, vi motos que só vi em filmes e outras que só vi na internet, em sites gringos... Você ia pirar com os acessórios pra vender lá... me senti igual criança em uma rua só com lojas de brinquedo...

Abraço!
DaN
luquez75

Kenny escreveu:Acho que há um tópico aqui no fórum falando de um problema nessa torneirinha, mas não conheço outros casos. A minha até hoje tá sussa, inclusive no sábado eu fiquei sem combustível na BR-104 pois tinha calculado que daria pra chegar no próximo posto numa boa. Como a gasosa acabou um pouco antes baixei a válvula pra reserva e daí a moto voltou a funcionar e consegui chegar ao posto, cerca de 20/25 Km adiante. Chegando lá, completei o tanque e tirei duas conclusões:

Ótima dica Kenny, vou atentar a isso. Igual a vc tb utilizei o tanque principal até a gasosa acabar e passei pra reserva sem problemas. A galera q passar por esse problema na válvula, tem q correr atras se ainda rolar garantia. E pra quem não testou é bom dar uma verificada.
Vlw
Breno de Aquino

Respondendo à perguntas:
Tenho 3 meses de uso e 2077Km rodados.
Hoje (06/07) levei na concessionária e a deixei lá. Como está na garantia, o mecânico falou que não vai consertar e sim, trocar tudo. Ele não acha que o motor bateu, uma vez que não está travado. ele acredita que algo possa ter desmontado lá dentro. Talvez a biela. A única, já que esse motor só tem um cilindro. A suspeita é que realmente tenha havido um defeito na fabricação, pois não há motivos aparentes para o que ocorreu. Bem, tudo correu certo e agora é esperar eles me telefonarem.
Sobre a torneirinha da reserva, sempre falhou comigo. A sorte é que Niterói é bem pequena e tem postos em toda parte. Uma vez, acabou a gasolina quando eu comecei a subir uma serrinha (Chamada de Estrada da Cachoeira) que tem mais ou menos 1Km de extensão. O posto mais perto era no topo. Fui empurrando com muito sacrifício. E eu tinha um compromisso logo em seguida e me atrasei todo. Agora eu faço o seguinte: Encho o tanque uma vez (com cuidado, porque é fácil os caras errarem a medida) e depois só vou repondo 3 Litros a cada 100Km rodados. Nunca mais passei sufoco. Fica a dica.
Abraço!
Responder