Drag Star 650: Câmbio

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Caroar

Legal Jr Grosso, obrigao pelas informações.

Abs
acortez

Quando a moto está fria, antes de engatar a 1ª, aperte algumas vezes a embreagem. Isso faz com que os discos sejam lubrificados e o tranco não ocorre ou é mínimo.

Outra dica que recebi é usar o óleo Motul 3000 ao invés do Yamalube. Os comentários tem sido impressionantes.

Abs
Alexandre Cortez - RJ
Wolverine

Confirmo, o Motul dá um pau no Yamalube!
Quase sem tranco na primeira, acha neutro fácil, menos barulho no motor, a moto esquenta bem menos....
acortez escreveu:Quando a moto está fria, antes de engatar a 1ª, aperte algumas vezes a embreagem. Isso faz com que os discos sejam lubrificados e o tranco não ocorre ou é mínimo.

Outra dica que recebi é usar o óleo Motul 3000 ao invés do Yamalube. Os comentários tem sido impressionantes.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
RACECOMP

Caroar escreveu:Olá pessoal, aproveitando este tópico, alguém conhece alguma alternativa para o câmbio curto da Drag? Tenho uma a uns 10 meses e não me acostumei com o motor estrangulando a uma velocidade de 100/120 km. Particularmente gosto de giro baixo e para se obter uma velocidade de cruzeiro de 100/120 km o giro do motor fica muito alto.
Da para fazer um conjunto novo de coroa e pinhao com relaçao diferente!!
Jr Grosso
Contato:

RACECOMP escreveu: Da para fazer um conjunto novo de coroa e pinhao com relaçao diferente!!
Em tese, creio que isso seja possivel, sim... entretanto, nunca ouví ninguem falar que mexeu em qualquer coisa disso!!! :shock:
rasmirage

Boa noite meus amigos, esta dica do Óleo Motul 3000 ajuda muito pois faço isso com a minha, mas não faz milagres o tranco melhora um pouco, mas o motor trabalha mais silencioso, diminue bem o som do comando trabalhando, e este tranco é normal para motos de média e grande cilindradas, e referente ao primeiro tópico sobre a MID ela dá um tranco maiso que a DRAG, e a Harley não dá tranco, e sim um coice, parece que bateram no motor com uma marreta rsrsrs, experiência própria, por isso fico com minha DS que estou muito feliz com ela.
Drag Star 650 preta, ano 2005 Vulgo- "Veruska Possante"
Faço parte dos Rhinocerontes M.C
Santista

Eliminar o tranco da Drag é muito fácil, na primeira partida a frio esquenta o motor um pouco com o manete da embreagem apertado, pode dar umas bombadas, após desliga o motor engata a primeira e dá a partida com a embreagem apertada, a partir disso diminui o tranco 90%, outra forma é engatar a primeira apertar a embreagem e movimentar a moto para a frente e para trás ai vai soltar os discos,da partida com a marcha engatada e embreagem acionada, depois de quente acabou o tranco
Santista e Vera (Viru´s MC)
fidelissergio
Contato:

Olá.

Troquei o óleo, passando a usar o Motul 3000. O tranco ao engatar a 1ª marcha continua porém com uma pequena melhora (uns 20%). Mas o que chama a atenção mesmo é a suvidade com que o motor trabalha. Ficou bem agradável ouvir agora somente o ronco do escapamento...
Não deixem de verificar o óleo do cardã. Comprei minha DS a pouco tempo e ela está com 9.000 km e o óleo do cardã estava muito escuro. É muito barato e vale a pena substituir, evitando um problema nesse componente que deve ser muito caro.

Abraço
jirschik
Moderador
Contato:

À pouco tempo troquei o óleo do cardã da Shadow750. Seguindo as especificações do manual, comprei um óleo SAE80 para engrenagem hipóide. O volume utilizado é de ~160ml e o litro desse óleo ~R$20,00. Acho que vou trocar esse óleo à cada duas trocas de óleo do motor, só para não jogar fora tanto óleo novo! :D
Imagem
zeabreu

fidelissergio escreveu:Olá.

Troquei o óleo, passando a usar o Motul 3000. O tranco ao engatar a 1ª marcha continua porém com uma pequena melhora (uns 20%). Mas o que chama a atenção mesmo é a suvidade com que o motor trabalha. Ficou bem agradável ouvir agora somente o ronco do escapamento...
Não deixem de verificar o óleo do cardã. Comprei minha DS a pouco tempo e ela está com 9.000 km e o óleo do cardã estava muito escuro. É muito barato e vale a pena substituir, evitando um problema nesse componente que deve ser muito caro.

Abraço

Uso o Motul 3000 na minha também e sinto o tranco somente na primeira saída ao engatar a 1° marcha quando o motor ainda está esquentando.Depois que está na temperatura ideal não dá mais tranco nenhum.

abç
Responder