E ai Galera,
Alguém sabe onde encontro o suporte plástico(rabeta) original da shadow 600.
Shadow VT 600C: Rabeta/Suporte da placa e piscas traseiros
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
RibeiroBecker
- Contato:
Shadow VT 600C
BravoS MC, Tabira - PE
"Motociclismo levado a sério"
BravoS MC, Tabira - PE
"Motociclismo levado a sério"
- fabimorada77
Bom, após ter q gastar 90 pratas por outra placa, lacre e arame no detran, tomei vergonha na cara e comprei uma chapa de metal para colocar no suporte da placa. acabou o problema! mas ainda tenho outro q me irrita profundamente,parece q to carregando uma batedeira na parte traseira da minha sombra. é muito barulho, será q pode ser o tal do cochim q tds falam? aquele do passat? é um barulho de plastico batendo no ferro. ta horrivel!
abs
abs
-
Xico Viana
Olá pessoal. A minha quebrou o suporte que fixa o suporte da placa e lanternas traseiras no paralamas. Quando passava por irregularidades sacudia tudo lá atrás. O mecânico fixou tudo isso naquele suporte de ferro que onde é fixado o paralamas e trocou as borrachas e ficou muito bom. Parece que o paralamas agora é fixado só em 4 parafusos com calço de borracha e não fixa o suporte da placa no paralamas. Não sei explicar melhor, mas aí vai o telefone dele. 34-3235.4368 - Tinão.
Muita calma prá curtir sua "duas rodas". Felicidade e saúde a todos!
-
Wolverine405
Já tive em outras motos esse problema da placa partir, com a Shadow que estou a quase 2 anos nunca tive esse problema apesar de não ter nem suporte e nem palca de metal atrás da placa.
Aprendi o seguinte: a placa não parte apenas pela vibração e sim pelo conjunto de três coisas: 1-Vibração 2-Arruelas inadequadas 3-Parafusos muito apertados. Temos o costuma de apertar demais os parafusos da placa para que ele custe ou não perca o aperto com a vibração somando isso a arruelas pequenas e a inevitavel vibração aos poucos essas arruelas super apertadas vão cortando a placa a solução é realmente usar a placa de metal por baixo ou fazer como eu faço: USO ARRUELAS GRANDES, NÃO APERTO DEMAIS E PELO MENOS UMA VEZ A CADA 2 MESES DOU UM APERTO NOS PARAFUSOS...dessa maneira nuca mais tive o problema, embora seja chato vez ou outra ter que apertar os parafusos, não precisei gastar um centeva sequer para resolver a questão.
Aprendi o seguinte: a placa não parte apenas pela vibração e sim pelo conjunto de três coisas: 1-Vibração 2-Arruelas inadequadas 3-Parafusos muito apertados. Temos o costuma de apertar demais os parafusos da placa para que ele custe ou não perca o aperto com a vibração somando isso a arruelas pequenas e a inevitavel vibração aos poucos essas arruelas super apertadas vão cortando a placa a solução é realmente usar a placa de metal por baixo ou fazer como eu faço: USO ARRUELAS GRANDES, NÃO APERTO DEMAIS E PELO MENOS UMA VEZ A CADA 2 MESES DOU UM APERTO NOS PARAFUSOS...dessa maneira nuca mais tive o problema, embora seja chato vez ou outra ter que apertar os parafusos, não precisei gastar um centeva sequer para resolver a questão.
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
RJ - Brasil
Ola amigo, tive o mesmo problema q vc e não achava onde a porcaria do barulho estava. ate q desmonteia lanterna traseira e a abri.... tcharaaaammm!!!!! cara, vc fica de cara c o interior dela. existe uma placa de aço, +- 1,5 cm de largura, q fica atrás da lâmpada, não serve pra nada, mas as porcas q fixam essa chapa estavam soltas e ela ficava batendo dentro da lanterna. daí vc aperta e poe no lugar. simples e prático. mas atenção, vc tem de remover a lanterna da carenagem para então abrir, do contrário não encontrará a chapa, ok? abraços!fabimorada77 escreveu: Bom, após ter q gastar 90 pratas por outra placa, lacre e arame no detran, tomei vergonha na cara e comprei uma chapa de metal para colocar no suporte da placa. acabou o problema! mas ainda tenho outro q me irrita profundamente,parece q to carregando uma batedeira na parte traseira da minha sombra. é muito barulho, será q pode ser o tal do cochim q tds falam? aquele do passat? é um barulho de plastico batendo no ferro. ta horrivel!
abs
Acho que o tópico é este.. rs...
Era assim:

Ficou assim:

Pergunta: alguém sabe para que serve aquele parafuso que fica em baixo da lanterna de freio original??? um que tem umas borrachas em volta.
***Obs: este suporte veio com a moto mas não estava instalado.
***Obs2: amanhã tiro uma foto de lado para entender melhor como ficou

Era assim:
Ficou assim:
Pergunta: alguém sabe para que serve aquele parafuso que fica em baixo da lanterna de freio original??? um que tem umas borrachas em volta.
***Obs: este suporte veio com a moto mas não estava instalado.
***Obs2: amanhã tiro uma foto de lado para entender melhor como ficou
Foto(lateral) Antes

Foto (lateral) Depois

E a pergunta... Para que serve este parafuso??? rs...

Visualmente parece q ela ficou mais alta, e espero não pegar chuva, pois deve jogar água para cima sem o para-lamas plástico.
Se tudo der certo.$$$$.. rs.. comprarei o parafuso com led que eu ví no tópico das 750 !!!
Abraços
Japa!!!!
Foto (lateral) Depois
E a pergunta... Para que serve este parafuso??? rs...
Visualmente parece q ela ficou mais alta, e espero não pegar chuva, pois deve jogar água para cima sem o para-lamas plástico.
Se tudo der certo.$$$$.. rs.. comprarei o parafuso com led que eu ví no tópico das 750 !!!
Abraços
Japa!!!!
Este parafuso é do suporte traseiro (a parte inferior dele é fixada na estrutura da moto) e serve para ajudar a prender o páralama traseiro. Pelo que mostra a foto, está faltando uma arruela lisa e uma porca.
poootz!!!
Muito obrigado Heverson!!!!
Então vou procurar uma porca e uma arruela e prender esse para-lamas logo.. rs...
Antes que ele saia voando!! rs..
Obrigadão!
Abraços,
Japa!!
Muito obrigado Heverson!!!!
Então vou procurar uma porca e uma arruela e prender esse para-lamas logo.. rs...
Antes que ele saia voando!! rs..
Obrigadão!
Abraços,
Japa!!