Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

adrien.romera escreveu:Olá amigos!

Estou vivendo um dilema: Kansas 150, Mirage 150 ou Intruder 125.

Já é notória a qualidade e confiabilidade da mecânica da Intruder (é quase um Jeep!), mas é inegável que as outras duas motos tem um apelo visual muito grande.
A Kasinski tem em seu mix de produtos motos de muito boa qualidade e aceitação, porém a Mirage 150 é um lançamento e como tal sua compra pode acabar sendo uma loteria.
A Kansas, por sua vez, tem uma marca que aposta pesado em marketing e já conta com uma boa rede de concessionárias (eu disse boa rede, não rede boa..), o que facilita nas eventuais manutenções.

Bem essa é minha dúvida: Qual comprar?

Peço a opinião dos amigos e informações que possam me ajudar nesta difícil escolha...

Abraços
Se você curte motos estilo chopper, a intruder é mais fácil de deixar assim, já que ela praticamente já vem pelada...
Se você curte custom com cara de esportiva, a mirage 150 deve lhe agradar
Se você curte custom estilo mais tradicional mesmo, a kansas chega mais pertinho (se você rancar aquela grelha horrivel que vem de fábrica).

Motor... bom, alguns vão defender a intruder pq é suzuki... Não sei qual anda mais, mas te garanto que todas chegam ao destino. Nenhuma das 3 é moto para correr, mas a intruder é mais macia e aparentemente mais ágil por ser mais fina e acho que mais leve...
O amortecedor traseiro da kansas (e especulo, mirage, por ser o mesmo) é mais duro que da intruder, isso é normal nas custons "tradicionais" (como a shadow, drag, e outras motos de maior cilindrada)...

Sinceramente? Acho que vai mais do gosto estético e quanto VOCÊ confia na marca... Ah, o cambio da intruder parece uma mantega, fácil de passar marcha, da kansas é mais duro, mas nada preocupante...
Eu não trocaria a MINHA kansas em nenhum desses modelos pois acho eles feios, mesmo sabendo que a mirage 150 é uma kansas com outra roupa... até as bengalas são as mesmas...
Acho mais confortavel também a posição de pilotagem da kansas em relação a intruder... Mas se você for no forum das trudinhas, vão te falar o oposto do que eu escrevi ehehehe...

Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
luquez75

Concordo com o Dan, Adrien.
Eu tb analisei e optei pela kansas, ela mexeu comigo, me identifiquei e esse foi o ponto q mais pesou. Estou com ela 2 mêses e deixei ela hoje para fazer a revisão fechei 1083km, foram dois mêses curtindo, sem dor de cabeça e estou sendo bem atendido pela fábrica.
Agora só pra acrescentar dá uma olhada:

http://www.traxx.com.br/shark250

A shark 250cc da Traxx tem um estilo legal, 250cc por
9.257,00 é + uma opção.
Um Abraço
8)
L340
Moderador
Contato:

dan_himself escreveu: ....
Se você curte custom estilo mais tradicional mesmo, a kansas chega mais pertinho (se você rancar aquela grelha horrivel que vem de fábrica).
...
hahahah é verdade, é feia e não serve para muita coisa, uma caixa de leite é dificil de levar lá.
dan_himself escreveu: Motor... bom, alguns vão defender a intruder pq é suzuki... Não sei qual anda mais, mas te garanto que todas chegam ao destino. Nenhuma das 3 é moto para correr, mas a intruder é mais macia e aparentemente mais ágil por ser mais fina e acho que mais leve...
A diferença de peso não é tão grande assim, a Kansas pesa menos de 20 quilos a mais que Intruder e o motor é pouca coisa mais forte também. O que eu acho que faz diferença mesmo é o câmbio, as marchas parecem mais "distantes" na Intruder que na Kansas, a sensação é de que não existe tanta diferença entre a primeira e a segunda da Kansas como existe na intruder, as ladeiras que eu subo em segunda na Intruder a Kansas leva de terceira e a ladeira quase parede que no meio eu tenho que colocar a primeira com a Intruder eu tenho que colocar a segunda com a Kansas.
dan_himself escreveu: Ah, o cambio da intruder parece uma mantega, fácil de passar marcha, da kansas é mais duro, mas nada preocupante...
Isso é verdade cara, o câmbio da Intruder é molinho, quando você acostuma com ele e passa a andar de Kansas é um choque para o seu pe, mas depois o calo protege. heheheheh
dan_himself escreveu: Acho mais confortavel também a posição de pilotagem da kansas em relação a intruder...
Outra grande verdade que me fez comprar a Kansas. Embora tenham os comandos avançados na Intruder que eu quero testar qualquer dia.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dan_himself

L340 escreveu:
dan_himself escreveu: ....
...
hahahah é verdade, é feia e não serve para muita coisa, uma caixa de leite é dificil de levar lá.
dan_himself escreveu: Motor... bom, alguns vão defender a intruder pq é suzuki... Não sei qual anda mais, mas te garanto que todas chegam ao destino. Nenhuma das 3 é moto para correr, mas a intruder é mais macia e aparentemente mais ágil por ser mais fina e acho que mais leve...
A diferença de peso não é tão grande assim, a Kansas pesa menos de 20 quilos a mais que Intruder e o motor é pouca coisa mais forte também. O que eu acho que faz diferença mesmo é o câmbio, as marchas parecem mais "distantes" na Intruder que na Kansas, a sensação é de que não existe tanta diferença entre a primeira e a segunda da Kansas como existe na intruder, as ladeiras que eu subo em segunda na Intruder a Kansas leva de terceira e a ladeira quase parede que no meio eu tenho que colocar a primeira com a Intruder eu tenho que colocar a segunda com a Kansas.
dan_himself escreveu: Ah, o cambio da intruder parece uma mantega, fácil de passar marcha, da kansas é mais duro, mas nada preocupante...
Isso é verdade cara, o câmbio da Intruder é molinho, quando você acostuma com ele e passa a andar de Kansas é um choque para o seu pe, mas depois o calo protege. heheheheh
dan_himself escreveu: Acho mais confortavel também a posição de pilotagem da kansas em relação a intruder...
Outra grande verdade que me fez comprar a Kansas. Embora tenham os comandos avançados na Intruder que eu quero testar qualquer dia.
Sei que to sendo tendencioso pra caramba, mas entre as duas a kansas é uma genuina custom... eu gosto muito do projeto dela... você transforma em bobber, em chopper, até café racer já arriscaram fazer dela... Ja numa trudinha você fica mais limitado ao que fazer devido ela ser fininha... o tanque da kansas e a frente dela chegam a impor um certo respeito... as trudinha, só alongando bengala pra deixar ela com uma cara diferente mesmo... e isso muda ciclistica, não sei se a própria bengala aguenta (se é oca ou não)...
enfim, eu sou mais o estilo da kansas... quase comprei uma Cruiser II antes da kansas... foi coisa de semanas... mas achei uma no jeito que eu queria... to tendo que correr atrás de uns probleminhas dela, mas po, como primeira moto, eu sem chance de pagar mais de 4.000 numa moto... só curto o estilo custom... foi essa mesma...

mas opinião cada um tem uma... muita gente gosta da intruder e devem ter seus motivos... não podemos desmerecer a moto, que tem até uma versão cargo....

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

é Dan, a Kansas dá uma sensação de moto maior mesmo, na verdade, é uma merreca maior em tamanho, mas a sensação é outra. O ronco também é mais legal hahahahha.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Luan

Uma coisa que me deixa meio assim com a Kansas, é que ela passa uma imagem de fragil, de pequena. Para ter noção minha namorada tem 1.60 (e alguma coisa eu acho) Olhou pra Kansas e disse: Essa moto parece de brinquero, olha o tamainho dela. :shock:
Ainda sonhando com a primeira moto. :P
DUCATIKTS

Se ela acha isso da Kansas, imagina o que ela vai pensar da intruder ou da mirage!!!!!
Com certeza a kansas é muito mais moto!!!!
DUCATIKTS
FLORIANOPOLIS-SC
dan_himself

Luan escreveu:Uma coisa que me deixa meio assim com a Kansas, é que ela passa uma imagem de fragil, de pequena. Para ter noção minha namorada tem 1.60 (e alguma coisa eu acho) Olhou pra Kansas e disse: Essa moto parece de brinquero, olha o tamainho dela. :shock:
Se tem uma coisa que a minha não é, é pequena... ela é grandona cara.. a minha ta com paralama traseiro alongado, pneus maiores e mais largos, banco mais largo, guidão reto, jogo de farol auxiliares, mata cachorro... quem vê nem diz que é kansas... já teve dono de kansas que perguntou que moto era...
Depende do jeito que você deixa...
A do serginho parece enorme também, por conta dos alforges.. e olha que o banco e guidão dele são originais e ele não tem mata cachorro....

Abraços,
DaN
Luan

A intruder ela disse que era a moto mais feia que já tinha visto, e a Mirage ela disse que era parecida com a intruder... Nessa parte eu achei que ela precisava de Óculos. :roll:

Cara o pior, que quando eu vi essa Kansas que ela falou, ela tava do lado de umas CG's e tava original de fabrica não tinha mudado nada, até eu olhei e achei ela baixinha demais, eu imagino como você deve ficar se sentindo ao lado de um ônibus.

Aliás eu imagino tudo, contando os meses pra fazer logo 18 e começar pelomenos a andar de moto na auto escola, vida cruel :cry:
Ainda sonhando com a primeira moto. :P
DUCATIKTS

Cara, toda moto custom tende a ser mais baixa mesmo. Mas como o Dan bem falou, depende como você diexa ela.

A minha por esta original, mas por pouco tempo!!!!!
DUCATIKTS
FLORIANOPOLIS-SC
Responder