Luan escreveu:A intruder ela disse que era a moto mais feia que já tinha visto, e a Mirage ela disse que era parecida com a intruder... Nessa parte eu achei que ela precisava de Óculos.
Cara o pior, que quando eu vi essa Kansas que ela falou, ela tava do lado de umas CG's e tava original de fabrica não tinha mudado nada, até eu olhei e achei ela baixinha demais, eu imagino como você deve ficar se sentindo ao lado de um ônibus.
Aliás eu imagino tudo, contando os meses pra fazer logo 18 e começar pelomenos a andar de moto na auto escola, vida cruel
Mas cara, ela é baixinha pra caramba mesmo... eu tenho 1,68m e encosto os dois pés no chão com o banco mais largo....
Toda custom é baixa, centro de gravidade baixo... isso não muda em custom nenhuma, a não ser nas scramblers e café racers...
Olha o assento das custons de maior cilindrada... eles são cavados pra dentro... as motos são realmente mais baixas... vc fica na altura da roda de uma carreta...
abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Como já postei antes, estarei pegando minha kansas 150 dentro de poucos dias.
Sou completamente leigo no assunto, nunca tive moto.
Gostaria de saber dos amigos quais são os itens que devo observar ao retirar minha moto para evitar ter os mesmos problemas já conhecidos pelos compradores das kansas.
Fico grato por qualquer informação.
Ola Marcus. A minha tb foi a primeira, não entendia NADA de moto, então vamos la, vou te falar no q tive dificuldade q ng na loja me explicou: 1ª coisa- quando eles lhe entregarem a moto, deixe ela desligada e espere cerca de 30min com ela assim. Depois tente vc dar a partida, se estiver frio provavelmente vc tera q usar o afogador, no meu caso eles ligaram, não me falaram nada do afogador e eu montei e sai com ela assim...quando fui dar a partida em casa foi um parto, mesmo lendo o manual a minha moto não ligava no afogador nem a pau e nem de jeito nenhum rsrsrs...tive q recorrer a internet pra tentar conseguir ligar sem dar tantas partidas, parece besteira, mas pra quem é leigo aprender o macete do afogador é importante. 2ª coisa- verifique se todos, todos mesmo, parafusos e porcas estão bem apertados, na minha moto o parafuso do suporte traseiro estava praticamente solto. 3ªcoisa- peça para eles lhe mostrarem onde fica o Kit de ferramenta, é um local dificil de achar e é dificil recolocar o kit dpois de tirado, melhor vc andar com ele em uma mochila, ja peça pra lhe entregrem em mãos. (no meu caso ng nem avisou q tinha kit, descobri na internet). 4ªcoisa- verifique os farois e piscas e mais importante: suba na moto e acione o freio traseiro e veja se vc tem q pisar muito pra acender o farol, pois o meu estava MUITO fundo, eu tinha q carcar o pé pra acender, acabei regulando em casa mesmo, mas vc ja pode pedir isso a eles. E tb veja a altura do farol, o meu estava muito alto, não iluminava o asfalto, tive q voltar la depois pra regular. 5ªcoisa- dê uma olhada no manual e tente achar as peças indicadas. Eu levei dois dias pra encontrar a vareta medidora de óleo (rsrsrsrsrs). Tente regular o retrovisor na loja mesmo pq é meio chatinho, solte as duas partes e vai mexendo até encotrar uma boa posição.
Enfim, dè uma boa inspecionada na moto atentando para riscos, rachaduras e ferrugem, e tire todas as suas dúvidas, mesmo q pareçam bobas, pq eu penei depois heim...hehe.
Bom, pelo q eu estou me lembrando acho q foram essas coisas q me pegaram por ser leiga, tive várias duvidas tb, mas nada q não achei a respostas com pessoas de experiencia aqui na net...boa sorte pra vc!
Abraços!
Não entendo muito também mas algo que se deve verificar é se a moto está alinhada, infelizmente não reparei nesse detalhe quando peguei a minha. Meu tanque veio desalinhado.
Procurando moto antiga de baixa CC em Porto Alegre ou região metropolitana.
As vezes a balança traseira não ta alinhada direito e a roda fica torta... pode ser por que regularam errado o amortecedor...
Na dianteira também pode acontecer...
Como verificar?
Pede pra alguem ficar em cima da moto, manda ficar com o guidão reto e olha direitinho pra ver se está tudo alinhado...
Ao andar com a moto, se ela puxar pra um dos lados, ta desalinhada...
E ao pegar sua Kansas 0km, verifique o quanto de combustivel tem nela... tem gente que nem consegue chegar no posto... como não temos marcador de combustivel, isso é MUITO importante...
Saiu da concessionaria, passa num posto e abastece...
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."