Kansas 150: Customização geral

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

mobernardo escreveu:ENTÃO O FILTRO QUE COMPREI É LAVAVEL E TEM UMA CAPA PROTETORA SÓ ESTIVER CHOVENDO MUITO FORTE MESMO PRA ENCHARCAR, SOBRE MECHER NO CARBURADOR JA ESTOU CIENTE QUE TEREI QUE TROCAR O GICLE DE ALTA,POIS VAI ESTAR ENTRANDO MAIS AR , NA VERDADE O QUE EU QUERIA SABER É SOBRE A TAL MANGUEIRA QUE SAI DA CAIXA DO FILTRO DE AR E VAI ATE A PARTE INFERIOR NO MOTOR PRA QUE SERVE A DITA CUJA.
Essa mangueira pode ser o respiro do motor... estou apenas especulando...
O fato de ser lavável não significa que funciona molhado ehehehe....
Mas faz uns testes... bota umas fotos desse filtro pra gente ver!

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
mobernardo

esta é a tal mangueira .

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

se for dirigir não beba, se for beber me chama
dan_himself

mobernardo escreveu:esta é a tal mangueira .

Imagem

Imagem

Olhando o catalogo de peças, o que pode ser é:
1- a parte secundaria de entrada de ar
2- o cano de respiro do motor (pressão negativa, vácuo)...

Eu acredito que seja a segunda opção por ficar num local aonde não entra água nunca, não ter filtro de ar secundario e nem bomba de ar no caminho...

Agora, se for essa mangueira em 90 graus, é de apenas um cano de passagem de ar...
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
mobernardo

estou querendo faser mais ou menos isto , só que com este outro filtro com carcaça de metal cromado ,sera que posso então deixar esta mangueira dentro da caixa do filtro original + sem filtro ?

Imagem

Imagem

se for dirigir não beba, se for beber me chama
dan_himself

mobernardo escreveu:estou querendo faser mais ou menos isto , só que com este outro filtro com carcaça de metal cromado ,sera que posso então deixar esta mangueira dentro da caixa do filtro original + sem filtro ?
Eu não sei, mas acredito que sim... vamos esperar alguém que conheça se manifestar... o foka colocou um filtro parecido com esse quando ele tinha a kansas dele, não sei o que ele fez com esse cano... Eu até acho que não deve poder tirar ele de lá (se for o vácuo do motor), mas só consultando alguém que conhece... eu não manjo praticamente nada de mecanica...

Abraços,
DaN
Shon

Pessoal, to afim de empinar a frenta da minha kansas150, sei q a xlr da, mas alguem tem a descrição do tamanho dela? gostaria de saber outras bengalas para colocar na kansas, disseram-me q a da tornado dá, mas tb naum sei o tamanho. se alguem souber da um help ai!
xandy_amaral

estou modificando minha kansas aos poucos e gostaria de deixa-la o mais confortavel e funcional possível sem torna-la algo bizarro. Por favor enviem sugestões
Abraço!
xandy amaral
hellmann
Contato:

mobernardo escreveu:esta é a tal mangueira .
Imagem
isso é a mangueira de respiro, quando o pistão se move, não só muda o volume de ar no cilindro como no bloco também, por aí o ar fica entrando e saindo pra compensar. ele vai na caixa de ar por que 1º o vapor de óleo lubrifica e 2º por que é lei, diminui a poluição. não me recordo por que, mas diminui. tem tópicos falando disso, só não sei onde nem com qual título!
dan_himself

Fala galera... eu tava querendo deixar a kansas mais larga... será que rola trocar o tanque de combustivel dela? Largar mão do marcador de marcha, achar um lugar pra ligar só a luz do neutro e botar um tanque mais largo, igual o pessoal que transforma CB em chopper faz... (usam tanque de shadow 600 as vezes)

Então, seria possível fazer isso na kansas?

Abraços,
DaN
Kenny

Rapaz, possível deve ser sim. Mas nunca vi ninguém fazer... vá em frente, mano. Seja pioneiro!

8)
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Responder