Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
SERGIO LEITE

Só para conhecimento..... o cabo de velocimetro e preso logo abaixo do sistema de freio por um parafuso......vamos falar do cabo........nesse lugar ao tirar o parafuso você vai perceber que a ponta do cabo parece a cabeça de um parafuso, quando a roda gira gira esse cabo.......na outra ponta ele quadrado com uma pontinha que se encaixa no painel.......quando vira o cabo ele vira as engrenagem que faz o velocimetro se mover..........Se acabar a garantia vcs já sabem né.......apanhei um pouco...........de uma olhada nas peças genericas, pois na dafra é caro pra caramba...........
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
dan_himself

SERGIO LEITE escreveu:Só para conhecimento..... o cabo de velocimetro e preso logo abaixo do sistema de freio por um parafuso......vamos falar do cabo........nesse lugar ao tirar o parafuso você vai perceber que a ponta do cabo parece a cabeça de um parafuso, quando a roda gira gira esse cabo.......na outra ponta ele quadrado com uma pontinha que se encaixa no painel.......quando vira o cabo ele vira as engrenagem que faz o velocimetro se mover..........Se acabar a garantia vcs já sabem né.......apanhei um pouco...........de uma olhada nas peças genericas, pois na dafra é caro pra caramba...........
Faz um desenho pelo amor de deus.... vc falando assim nossa... num entendi nada ahahahah... mas tbm, num entendo nada mesmo.... :lol:
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
SERGIO LEITE

tenho dois deles aqui em casa........rs.....eu vou tirar uma foto.......rs......
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
DUCATIKTS

Pessoal, fui buscar a moto ontem na autorizada e o problema era mesmo o cabo do velocimetro e o mecanico explicou a mesma coisa que nosso amigo Sergio. Não foi o cabo de aço interno que arrebentou e sim uma especie de espiral que fica por fora. Isso prova masi uma vez vez que realmente não entendoi nada!!!!!. Mas o pior é o seguite: Eles não tinham o cabo para reposição ( chega semana que vem), e o cabo não esta coberto pela garantia e custa r$31,90.
E conforme combinei com o Dan o preço do escapamento completo sai R$ 340,00, o cavalete centralé R$ 71,00 e a mola do cavalete R$ 6,00.
DUCATIKTS
FLORIANOPOLIS-SC
Nanwild

Brother você pode trocar o cabo em qualquer oficina por um de 750CC da certihno e se naum me engano eh mais barato.
DUCATIKTS escreveu:Pessoal, fui buscar a moto ontem na autorizada e o problema era mesmo o cabo do velocimetro e o mecanico explicou a mesma coisa que nosso amigo Sergio. Não foi o cabo de aço interno que arrebentou e sim uma especie de espiral que fica por fora. Isso prova masi uma vez vez que realmente não entendoi nada!!!!!. Mas o pior é o seguite: Eles não tinham o cabo para reposição ( chega semana que vem), e o cabo não esta coberto pela garantia e custa r$31,90.
E conforme combinei com o Dan o preço do escapamento completo sai R$ 340,00, o cavalete centralé R$ 71,00 e a mola do cavalete R$ 6,00.
Procurando moto antiga de baixa CC em Porto Alegre ou região metropolitana.
dan_himself

DUCATIKTS escreveu:Pessoal, fui buscar a moto ontem na autorizada e o problema era mesmo o cabo do velocimetro e o mecanico explicou a mesma coisa que nosso amigo Sergio. Não foi o cabo de aço interno que arrebentou e sim uma especie de espiral que fica por fora. Isso prova masi uma vez vez que realmente não entendoi nada!!!!!. Mas o pior é o seguite: Eles não tinham o cabo para reposição ( chega semana que vem), e o cabo não esta coberto pela garantia e custa r$31,90.
A que isso, é brincadeira da Dafra... não cobrir um cabo? Para.. isso é ridiculo... E o pior é que se você não fizer o serviço lá, perde o resto da garantia eu acho...
Cara, eu juro que to com raiva desse lance... nunca poderia esperar de uma montadora uma postura ridicula de não cobrir um cabo! Pelo menos com esse defeito no cabo a moto ainda funciona...
Ainda bem que eu comprei a minha usada, pois eu não ia ter paciencia de lidar com a Dafra... não mesmo... Banho de água fria isso que você relatou.... e bota água fria nisso...
Agradeço por ter visto os preços pra mim.. o Escape eu achei mais barato na internet, o original da Roncar, com catalizador pra modelos 2008, (não o esportivo), por 320... O Cavalete é que é só na dafra mesmo... Muito obrigado e sinto muito por essa garantia meia boca da Dafra...
Tenho Dafra, mas não sou fanboy... Essa de não cobrir o cabo, vou te falar...

Eles alegaram o motivo da garantia não cobrir o cabo?

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
DUCATIKTS

Valeu pela dica Nanwild. Eles disseram que a garantia só cobre o proprio velocimetro e não o cabo, inclusive cabos de freio, acelerador e embreagem!!!!
O preço deles realmente é mais salgado que o mercado, mas para determinadas peças só eles tem para as kansas.
DUCATIKTS
FLORIANOPOLIS-SC
dan_himself

DUCATIKTS escreveu:Valeu pela dica Nanwild. Eles disseram que a garantia só cobre o proprio velocimetro e não o cabo, inclusive cabos de freio, acelerador e embreagem!!!!
O preço deles realmente é mais salgado que o mercado, mas para determinadas peças só eles tem para as kansas.
Cobre paralama que trinca mas não cobre cabos? Aff... que garantia é essa da Dafra....

Abraço,
DaN
Jeff Marques

Olá pessoal tudo bem?? Eu tenho uma kansas 150 cc apenas com 8700 km, e já apresentou inumeros defeitos.

Vou listar alguns deles:

OBS: Antes de tudo, a via sacra começa na loja e assistência autorizada, a moto chega regular e sai pior, funcionários grosseiros, e mau treinados.

1) Elétrica da moto, fui viajar, do nada deu um apagão geral na parte elétrica da moto, farol, sinaleiras, luz de velocimetro nada....

2) Freios dianteiros e traseiros, com 2850 km, tive que trocar pastilhas e e lonas.

3) Desde a 1° revisão eu avisava que a caixa de marchas estava endurecida, quando ia passar da 2° para 3° marcha trancava, até que um dia qubrou a engrenagem da marcha... a moto com 3500 km.... Moto zero, tendo que ser aberto motor para arrumar a caixa, sendo que até hj esta trancando a mesma marcha e todas as vezes que vou lá na DAFRA em Porto Alegre, eles dizem que é normal.

4)Os cromados e parafusos oxidados (ferrugem), incrível como uma moto sai da loja, sendo necessário umas 2 ou 3 semanas ela esta toda enferrujada, e os cromados quebrados....

OBS: A garantia DAFRA não cobre os cromados, Freios, entre outras peças que eles "alegam mau uso do equipamento".

5) Hoje 19.07.2010, enfrento um problema de regulagem, pois toda vez que mando na Dafra a moto volta pior.... Volta engasgando, ao acelerar ela faz umas explosões, eles mexem na regulagem de embreagem, sem consultar propietario, enfim sempre tem "encomodação" quando vou na Loja DAFRA em Porto Alegre.

6) Já ia esquecendo... muito importante, a luz de freio (STOP), não pode-se pisar muito forte, pois ela não apaga mais....

7) Ter uma motocicleta da linha DAFRA,a pessoa tem que estar ciente que está adquirindo um produto com um visual muito bonito, mas de baixa qualidade,e que esta de "casamento" com o produto. Ai colocamos à prova nossa paciência, equilibrio bem estar físico e mental.

Gostaria de saber a opinião de propietários ou alguém que seja casado com uma Kansas da Dafra.

Grande abraço.
Jeff Marques
DUCATIKTS

Caro Jeff,
Compartilho de suas frustração em alguns aspectos. A pane da parte elétrica no meu caso ocorreu 3 vezes e em todas elas era devido a um mal contato na chave de ignição. O problema só foi solucionado com a substituição do miolo da chave.
A freio traseiro teve que ser trocado a "cebolinha". A no caso da ferrugem realmente não tem jeito, no caso de parafusos eu comprei novos e os retrovisores já desisti de limpar!!!!! Vou ter que trocar por outro modelo.
Mas quero fazer uma ressalva, o atendimento na autorizada aqui de Florianópolis é sempre cordial e atencioso!
DUCATIKTS
FLORIANOPOLIS-SC
Responder