Kansas 150: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
Agora com tudo isso eu me pergunto, vale realmente depender da "garantia" da Dafra ou jogar tudo pro céu e ir para uma oficina que realmente resolva os problemas de vez, mesmo que gastando alguma grana 
Ainda sonhando com a primeira moto. 
-
dan_himself
Você ficou com duas chaves? Uma pra ligar e outra pro combustivel e caixa da bateria?DUCATIKTS escreveu:Caro Jeff,
Compartilho de suas frustração em alguns aspectos. A pane da parte elétrica no meu caso ocorreu 3 vezes e em todas elas era devido a um mal contato na chave de ignição. O problema só foi solucionado com a substituição do miolo da chave.
A freio traseiro teve que ser trocado a "cebolinha". A no caso da ferrugem realmente não tem jeito, no caso de parafusos eu comprei novos e os retrovisores já desisti de limpar!!!!! Vou ter que trocar por outro modelo.
Mas quero fazer uma ressalva, o atendimento na autorizada aqui de Florianópolis é sempre cordial e atencioso!
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
-
dan_himself
Por isso em vez de comprar uma 0km eu preferi comprar uma com acessórios usada e não muito rodada... Não quis depender da Dafra... Melhor depender de mecanico confiável...Luan escreveu:Agora com tudo isso eu me pergunto, vale realmente depender da "garantia" da Dafra ou jogar tudo pro céu e ir para uma oficina que realmente resolva os problemas de vez, mesmo que gastando alguma grana
Acabei achando uma linda 08/08 com menos de 6.000km... Tive uns problemas na parte elétrica e acho que vou ter que trocar a bateria... fora isso aparenta estar em ótimas condições... Dois amigos pilotaram, um mecanico viu, disse que ta bala... Mas claro que só vou saber realmente usando ela, mas a maldita carta ainda não saiu.
Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Caaaaaaaara, então eu acho que você tá numa situação pior que a minha :O.
Você tem a moto, toda customizada, prontinha, já tirou a carta e por esperar ela chegar não pode pilotar. Eu acho que passaria noites sem dormir até a carta chegar
Você tem a moto, toda customizada, prontinha, já tirou a carta e por esperar ela chegar não pode pilotar. Eu acho que passaria noites sem dormir até a carta chegar
Bom dia!
Tambem sou cliente IESA(Dafra Porto Alegre) tive muitos problemas com eles, mas agora já estaum todos resolvidos. Sobre o cambio tambem era ruim mas depois que trocou o mecanico q cuidava da minha moto a primeira coisa q novo fez foi arrumar o cambio, ficou muito leve.
Tambem sou cliente IESA(Dafra Porto Alegre) tive muitos problemas com eles, mas agora já estaum todos resolvidos. Sobre o cambio tambem era ruim mas depois que trocou o mecanico q cuidava da minha moto a primeira coisa q novo fez foi arrumar o cambio, ficou muito leve.
Jeff Marques escreveu:Olá pessoal tudo bem?? Eu tenho uma kansas 150 cc apenas com 8700 km, e já apresentou inumeros defeitos.
Vou listar alguns deles:
OBS: Antes de tudo, a via sacra começa na loja e assistência autorizada, a moto chega regular e sai pior, funcionários grosseiros, e mau treinados.
1) Elétrica da moto, fui viajar, do nada deu um apagão geral na parte elétrica da moto, farol, sinaleiras, luz de velocimetro nada....
2) Freios dianteiros e traseiros, com 2850 km, tive que trocar pastilhas e e lonas.
3) Desde a 1° revisão eu avisava que a caixa de marchas estava endurecida, quando ia passar da 2° para 3° marcha trancava, até que um dia qubrou a engrenagem da marcha... a moto com 3500 km.... Moto zero, tendo que ser aberto motor para arrumar a caixa, sendo que até hj esta trancando a mesma marcha e todas as vezes que vou lá na DAFRA em Porto Alegre, eles dizem que é normal.
4)Os cromados e parafusos oxidados (ferrugem), incrível como uma moto sai da loja, sendo necessário umas 2 ou 3 semanas ela esta toda enferrujada, e os cromados quebrados....
OBS: A garantia DAFRA não cobre os cromados, Freios, entre outras peças que eles "alegam mau uso do equipamento".
5) Hoje 19.07.2010, enfrento um problema de regulagem, pois toda vez que mando na Dafra a moto volta pior.... Volta engasgando, ao acelerar ela faz umas explosões, eles mexem na regulagem de embreagem, sem consultar propietario, enfim sempre tem "encomodação" quando vou na Loja DAFRA em Porto Alegre.
6) Já ia esquecendo... muito importante, a luz de freio (STOP), não pode-se pisar muito forte, pois ela não apaga mais....
7) Ter uma motocicleta da linha DAFRA,a pessoa tem que estar ciente que está adquirindo um produto com um visual muito bonito, mas de baixa qualidade,e que esta de "casamento" com o produto. Ai colocamos à prova nossa paciência, equilibrio bem estar físico e mental.
Gostaria de saber a opinião de propietários ou alguém que seja casado com uma Kansas da Dafra.
Grande abraço.
Procurando moto antiga de baixa CC em Porto Alegre ou região metropolitana.
-
dan_himself
Nem, eu to fazendo as aulas praticas ainda... carro eu já tenho carta ha 12 anos.. mas esse ano que fui inventar de tirar a de moto...Luan escreveu:Caaaaaaaara, então eu acho que você tá numa situação pior que a minha :O.
ainda falta uns 2 meses pra ela sair...
Te juro que to quase saindo com ela da garagem... problema que moro onde tem um fiscal da CET na esquina junto com 3 viaturas da RONCAM todos os dias ehehehe...
Abraços,
DaN
2 meses? Pq tanto tempo?
-
dan_himself
Aqui em SP tudo é lerdo... Eu fiz até agora 7 aulas das 15 obrigatórias (não tenho muita disponibilidade pra aula por causa do trampo)...Nanwild escreveu:2 meses? Pq tanto tempo?
Depois das aulas, demora no mínimo uns 15 dias pra você conseguir marcar o exame...
Vamos contar com a sorte de no dia os examinadores corruptos estarem de bom humor e eu passar de primeira... depois disso demora quase 20 dias pra eu receber a carta...
Junta tudo isso com as aulas que eu tenho que fazer ainda, da quase 2 meses...
Abraço,
DaN
Cara sai empurrando ela como se empurra bicicleta no meio da ruadan_himself escreveu:
Te juro que to quase saindo com ela da garagem... problema que moro onde tem um fiscal da CET na esquina junto com 3 viaturas da RONCAM todos os dias ehehehe...
Abraços,
DaN
Bah! Aqui eu fiz as aulas praticas obrigatorias, consegui fazer em 2 semanas e na outra fiz o exame e na outras ja tava com a carta, em 1 mês ja estava com a carta.