Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
wolfmann
Contato:

Guilherme28 escreveu:Bem,ja vi vários topicos da 883 como primeira moto,mas nenhuma respondeu algumas perguntas,seguem as não respondidas e respondidas:
-Tenho 1,72 e uns 67kg,será que tenho "porte" pra essa moto?acho que a altura nem deve ser problema,tenho mais receio pelo peso dela,ou seja,ela ser muito pesada para mim.
-Não pretendo usar ela no trânsito forte,será mais para finais de semana e viagens com meu velho(ele tem uma night rod,rsrs)ele ja conheceu muita gente,tem alguns amigos que tem harleys e de vez em quando surgem oportunidades para viagens curtas(a moto dele não é muito boa para viagens longas)+- 200~300km.Mal nos vemos na semana,vida corrida...
-Minha experiencia é quase nula,há um ano atras de vez em quando pegava uma scooter 150cc ou uma pop e andava super devagar,so pra passar tempo mesmo.
-Levando em conta tudo isso,será que vai ser uma boa aquisição?
Muito grato e desculpa pelas perguntas repetidas
Se você quer uma HD não vejo porque não a Sportster ou qualquer uma das outras.

Minha esposa tem 1,56 e pesa 50 kg e pilotou uma softail por dois anos sem problema algum.

A Softail é maior e mais pesada que a Sportster e se serve como parâmetro para tirar sua dúvida, taí a resposta.

A Sportster apanha um pouco na hora em que anda garupada, mas para o seu tamanho tá excelente.
ride hard or stay home
Russo

wolfmann escreveu: A Sportster apanha um pouco na hora em que anda garupada...
Só se estiver carregando dois elefantes africanos adultos, eheheheh...

Andei a 160 km/h com a D.Russa na garupa na Fernão Dias, com dois alforges e um bauleto lotados. Somando tudo passava um pouco dos 200 kg de carga total e a motoka nem tchum prá apanhar, eheheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
wellrod
Contato:

A Sportster tem mó coice de mula!!! é magrinha mas muito parruda!!!
Russo escreveu:
wolfmann escreveu: A Sportster apanha um pouco na hora em que anda garupada...
Só se estiver carregando dois elefantes africanos adultos, eheheheh...

Andei a 160 km/h com a D.Russa na garupa na Fernão Dias, com dois alforges e um bauleto lotados. Somando tudo passava um pouco dos 200 kg de carga total e a motoka nem tchum prá apanhar, eheheheh...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Guilherme28

Muito obrigado wolfman.Sua mulher nao sentia dificuldades?
Alguem mais tem alguma opiniao?
Russo

Guilherme28 escreveu:Muito obrigado wolfman.Sua mulher nao sentia dificuldades?
Vou responder, mesmo a pergunta não sendo para mim: as viagens com a 883 garupada até que são bem tranquilas.

Mas a minha Sportster está bem equipada:

Sissy bar original HD, amortecedores PS412 12" e bancos com almofadas de gel ortopédico.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Guilherme28

Russo escreveu:
Vou responder, mesmo a pergunta não sendo para mim: as viagens com a 883 garupada até que são bem tranquilas.

Sissy bar original HD, amortecedores PS412 12" e bancos com almofadas de gel ortopédico.
Não nao,fica tranquilo...na verdade eu perguntei se a mulher dele sentia dificuldades por causa do peso da moto,como por exemplo na hora de manobrar...
Mas pelos comentatios ja estou me sentindo mais seguro
wolfmann
Contato:

Russo escreveu:

a sua Sportster já está com o remédio para a garupa... quando falo que a moto apanha um pouco com o garupa me refiro a configuração stock.

Se melhorar as suspensões, a moto faz de tudo e ainda deixa muita softail para trás.
ride hard or stay home
wolfmann
Contato:

Guilherme28 escreveu:
Russo escreveu:

Não nao,fica tranquilo...na verdade eu perguntei se a mulher dele sentia dificuldades por causa do peso da moto,como por exemplo na hora de manobrar...
Mas pelos comentatios ja estou me sentindo mais seguro

ela nunca teve nenhum problema com a moto até um caminhão decidir levar ela junto pelo guidão. Agora ela não quer nem chegar perto da garupa, quanto mais do assento do piloto.

Você pode ficar tranquilo porque como ela existem outros amigos baixos e leves que usam as HDs sem qualquer problema. O melhor exemplo é o Feliciano: um senhor de 74 anos, com 1,58 e 54 kg. Ele tem quatro HDs (uma Deuce, uma FX, uma Nightster e uma 883 que ele customizou radicalmente transformando em uma bobber com pneu largo na frente, frente de Springer, guidão seca suvaco e banco de molas) e usa todas sem problemas.
ride hard or stay home
Guilherme28

Muito obrigado pelas informaçoes
Abraços
JAC

Bom Guilherme, assino em baixo da opnião de todos que postaram aqui respondendo sua pergunta.

Tudo bem que peguei a minha na sexta agora - dia 13 e ainda não fui pra estrada, mas posso adiantar que é uma moto muito boa de andar e pelo seu porte dá sim pra ser a primeira moto, sem problemas.

Assim que eu fizer a vistoria e passar pro meu nome, vou libertar aquele som único e maravilhoso, que está aprisionado pelos escapamentos originais trocando-os por uns "canos lokos", ai sim vai ficar loca a parada!!! hehehe

Salci Fufu na veia!
HD Rulles na veia!
Responder