jbrigagao escreveu:aconselho fazer toda a pintura pelo processo eletrostático
Cara, to dissecando o forum atras de informacoes sobre pintura do motor. Pode me mandar uma MP com o endereço de onde vc faz pintura eletrostatica e precos? Quero pintar o motor da minha intruder. To buscando informaçao sobre tipos de tinta e qual seria a melhor. Queria usar a eletrostatica, na verdade, pra pintar os amortecedores e molas, mas agora que vc me deu a ideia do motor... to pensando a respeito. Voce disse que so pintou as laterais com esse metodo. Nao dá pra fazer no bloco?
E parabens pelas ideias. Pelo que parece, a moto vai ficar mto loka!
Abraço
Ola VM,
Sim, da para pintar todo o motor com eletrostática, mas você terá que desmontar o motor para isso, terá que remover todos os retentores, peças de plástico e borrachas porque a secagem é feita em forno a 200 graus. Como eu não queria desmontar completamente o motor eu pintei apenas as partes que podiam ser removidas facilmente. Outra vantagem da eletrostática é o custo, a pintura é cobrada por lote e não por peças, então se você for usar este processo leve todas as peças que você quiser pintar de uma só vez.
Hoje eu fiz alguns testes com aerógrafo, mas como não tenho muita experiencia a pintura ainda não me agradou muito, de qualquer forma estou postando algumas fotos do resultado.
Olhando de longe as caveiras estão parecendo folhagens...rsrs, resultado amanhã vou lixar tudo e fazer de novo
jbrigagao escreveu:Pintura após uma pequena correção na cor.
Pois é, essa parte eu já me omito, pois prefiro preto puro...
Na verdade acho que vou deixar tudo preto mesmo, mas como eu comprei um equipamento de aerografia e vou ter que lixar o tanque para pintura eu acabei usando o tanque como cobaia, quando estiver mais treinado eu penso em usar a tecnica em outro estilo de moto.
Na minha opinião, os "desenhos complexos" (cabeça de índio, águia, caveiras, etc.) não ficam bem. Se for para fazer um desenho, que seja uma chama estilizada, linhas simples, com poucas cores.
Mais algumas mudanças, estou esperando chegar o banco solo e as molas do banco que comprei para terminar mais uma etapa da montagem. Como da pra notar eu já mudei tudo do projeto inicial, mas ainda não desisti de cortar a traseira para fazer uma bobber, mas estou estudando uma maneira de fazer isso e poder reverter depois para o modelo atual.
Nesta versão eu removi todos os "penduricalhos" do paralamas traseiro e fechei com fibra de vidro.