Heritage: Motor esquenta muito

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Beto Braga

wolfmann escreveu: A mistura pobre faz com que a potência não utilizada pelo motor acabe se dissipando na forma de calor.
.
Wolfmann
Eu mandei um MP pra você e a aula já tava aqui . Desculpa mestre.
Abraços Beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
wolfmann
Contato:

semana atribulada, ainda não peguei a mp...
ride hard or stay home
Beto Braga

Amigo a MP foi junto com a do site e você já respondeu com a mesma eficiencia e atenção de sempre eu é que peço desculpas por solicitá-lo tanto
abraços Beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
José Roberto

Caros amigos,

Estou iniciando no motos custom, na verdade é meu primeiro contato, lí atentamente o topico, pois acabei de comprar uma Heritage Classic, estou me adaptando a moto, de maneira geral, estou gostando muito da motocicleta, mas, confesso que estou estranhando a temperatura do motor, realmente no trãnsito ela esquenta a ponto de achar que vai cozinhar a perna direita, procurei algumas alternativas no mercado para minimizar o problema, me indicaram a "sela", que é um protetor de couro instalado embaixo do banco, alguém sabe informar se de fato funciona ou se existe outros acessórios para minimizar a temperadora do motor? Obrigado.
Andre Tovar
Contato:

Realmente HD no trânsito é uma brasa. Não conheço alguem que tenha instalado defletor de calor sob o banco, mas deve funcionar sim. A Heritage e alguns outros modelos trazem uma pequena aba no banco, que depois de comprar uma Fat descobri que não é só enfeite, he he he.
Uma boa solução é instalar radiador de óleo, mas o preço é salgado.
Não tenho esses acessórios na minha porque ando pouco no trânsito urbano, saio quase que direto pra estrada. Imagino que os cariocas tenham mais experiência neste assunto.
Mas este aquecimento não é só em HD não, motos grandes têm esta característica. As com refrigeração líquida aliviam bem, mas só até a ventoinha começar a funcionar, quando então sopra ar quente nas pernas do piloto.
marcomidon
Contato:

Isso até que não é nada, outro dia foi descer uma serra bastante ingrime com a minha haritege e o freio trazeiro esquentou, eu simplesmemte bombeava e nada de freios. E meu amigo disse ainda que isso é normal nas Heriteges. É verdade? Depois que esfriuo ele voltou a funionar normalmente. Mais também não deci outra seerra tão ingrime, para não dar mole né!
COMBUSTION, METAL,
LEATHER, CHROME,
SKULLS, WIND, DUST,
HORIZONS, MOUNTAINS,
ROAD, FREEDOM.

ARE YOU IN ?
Sahnep

Não sei se esse superaquecimento de freios é algo normal na Heritage, mas é algo possivel de acontecer.
Sabe-se que o sistema de freios das HD não costuma ser tão bom quanto o das equivamentes japonesas, e considerando o fato de a Heritage ser uma moto muito pesada, se tu descer uma serra muito íngreme segurando apenas nos freios, tens boa chance mesmo de ter problemas, em cituações assim o ideal é segurar mais no freio motor, aliviando a carga sobre os freios traseiro e dianteiro.
Andre Tovar
Contato:

Moro em MG, local de serras, nunca tive problemas de freio com minha Fat. Desço usando freio motor e aplicando mais força no freio dianteiro, mas com o freio traseiro acionado também. Aquecimento no freio dianteiro seria o mais esperado.
Sahnep

Hum... estranho isso, até porque a FatBoy e a Heritage são basicamente a mesma moto. Depois de ler sobre o problema eu fui dar uma olhadinha nos freios delas, como esperado, as duas usam o mesmo sistema de freios, 4 pistões no dianteiro e 2 no traseiro, mas em alguns modelos da Fat (acho que depende do ano) ela tem discos dianteiros um pouco maiores, os traseiros no entanto, são sempre iguais.

Será que os freios dessa tua Heritage estavam bem regulados, com pastilhas em bom estado? Acho que vale apena dar uma revisada nisso.
Paludo
Contato:

Sahnep escreveu:Não sei se esse superaquecimento de freios é algo normal na Heritage, mas é algo possivel de acontecer.
Sabe-se que o sistema de freios das HD não costuma ser tão bom quanto o das equivamentes japonesas, e considerando o fato de a Heritage ser uma moto muito pesada, se tu descer uma serra muito íngreme segurando apenas nos freios, tens boa chance mesmo de ter problemas, em cituações assim o ideal é segurar mais no freio motor, aliviando a carga sobre os freios traseiro e dianteiro.
Este super aquecimento é praticamente normal em grande parte das motos, menos no caso das speed, pois todo o sistema de freio delas são de alta performance, o que não acontece com as custom, para se amenizar este problema deve-se trocar no mínimo o fluido de freio por um de alta performance, e sempre que for descer uma serra utilize o freio motor para segurar a mesma deixando o sistema de freio para utilizar para controlar alguma emergencia.

Eu tive este problema no ano passado quando descia a Serra do Rio do Rastro, pois mesmo utilizando o freio motor eu acabei ficando sem freio devido ao super aquecimento do sistema de freio trazeiro da moto.

Vamu que vamu, doisporcada e abraços de volta e meia...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Responder