Shadow VT600C: Carburador

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Gasper
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Jun 2010, 05:41

hermano escreveu:Amigos, to querendo levar minha sombra pra limpar e equalizar os carburadores, daí o seguinte:

Liguei numa oficina pra saber do preço e o mecânico falou que fica 250 pila, pq no caso da Shadow, quando se abre o carburador, automaticamente vc perde as guarnições da cuba, elas não sao reaproveitáveis.

Liguei em outra pra fazer o mesmo serviço, e o cara disse que fica 80 conto, e nao mencionou nada sobre guarnições.

O que me dizem?
olha camarada hermano fiz uma limpeza na minha faz pouco tempo e nao teve q trocar nada nao!!! e paguei 120 pela limpeza pq o carburador da minha é duplo, agora se tem q trocar ai eu nao sei
bom ela ta funcionando legal sem preblema nenhum!!!
+ pergunta para o mecanico se nao trocar essa guarniçao oq acontece???
baz até +
Avatar do usuário
hermano
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Abr 2009, 11:09
Localização: Uberaba

Beleza camarada! A minha tem o carburador duplo tbm.. aguardo mais respostas!
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Hermano, aqui no Rio tenho vários preços(todos para Shadow 2003 - 1 carburador):
1)R$ 200,00.

2)R$ 180,00(esse cobrou R$ 250,00 para dois carburadores).

3)R$ 130,00 na HONDA DICASA(autorizada Honda, tanto faz sendo 1 ou 2 carburadores).

4)R$ 100,00 no mecânico que faço manutenção.

Então, eu acho que esse de R$ 250,00 está metendo a mão. Está cobrando pela tua moto apenas, não pelo serviço.

Abraço.
Jonir
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Em tempo, e só se troca o que for constatado que é necessário(ex: bóia, estilete...). Já fiz três limpezas na minha e não teve nada de troca de guarnição.
Jonir
Avatar do usuário
hermano
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Abr 2009, 11:09
Localização: Uberaba

Fala Jonir, valeu pela resposta, bem esclarecedora! Acabei morrendo em 100 paus mesmo.. num mecanico indicado por um camarada que tem uma Sombra tbm! Segundo ele, o diafragma está meio ruim, e as guarnições sao de outra moto, não sao as originais..

alguém sabe me dizer mais ou menos o preço cobrado por esse diafragma (do carburador)? procurei e so achei o diafragama da bomba de gasolina, que custa cerca de 700 pila... :shock:
Avatar do usuário
hermano
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Abr 2009, 11:09
Localização: Uberaba

Amigos, fui pegar a moto hoje e recebi uma porrada na cara.. o mecanico constatou que esta começando a queimar oleo pelo escapamento... de acordo com o diagnostico que ele fez, a culpa sao dos retentores e dos aneis do pistao.. resultado: R$1100,00 se os pistoes/camisas estiverem bons... (aneis, retentores, juntas, só de mao de obra foi 400, mais uns 10 dias de moto parada)

Já ouvi dizer que é bem dificil ver shadow com motor aberto, nao é possivel que eu seja fechado desse jeito...

acabei de gastar 1000 conto com embragem nova original.. nao tenho mais grana!

por favor, opinem... qualquer tipo de ajuda será bem vinda!

abraços
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Pô meu véio... minha primeira shadow tava assim também... foi só dor de cabeça... acabei vendendo... perdi tdo meu investimento q havia feito em customização nela...

na época troquei tudo... pistões, anéis, camisa, menos a parte da biela... e mesmo assim, depois que a vendi, voltou a queimar óleo...
hermano escreveu:Amigos, fui pegar a moto hoje e recebi uma porrada na cara.. o mecanico constatou que esta começando a queimar oleo pelo escapamento... de acordo com o diagnostico que ele fez, a culpa sao dos retentores e dos aneis do pistao.. resultado: R$1100,00 se os pistoes/camisas estiverem bons... (aneis, retentores, juntas, só de mao de obra foi 400, mais uns 10 dias de moto parada)

Já ouvi dizer que é bem dificil ver shadow com motor aberto, nao é possivel que eu seja fechado desse jeito...

acabei de gastar 1000 conto com embragem nova original.. nao tenho mais grana!

por favor, opinem... qualquer tipo de ajuda será bem vinda!

abraços
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
hermano
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Abr 2009, 11:09
Localização: Uberaba

Orra wellrod, se vc queria me assustar, conseguiu.. rsrsrs..

aguardo mais comentarios!!
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Pô meu véio... num dá pra generalizar... cada caso é um caso... o meu foi assim... eu não conheci o antigo dono da pé de pano... comprei nas escuras, numa agência... nem sei o que ele fez pra moto ficar daquele jeito...

o outro rapaz que comprou a moto de mim, também fez o motor da pé de pano... e não adiantou nada... mas isso vai de mecânico pra mecânico, vai também do tamanho do seu problema... talvez o problema da sua seja mais simples... definitivamente comigo não deu muito certo...

e 400 reais só de peças eu achei até barato... pois na minha época eu gastei mto mais...

geralmente qdo se faz o motor, tem que ver até a parte inferior do motor... as bielas, bronzinas... pois se elas estiverem ruins, de nada adianta fazer a parte de cima... pois volta a arranhar a camisa, estragando os anéis e provocando esse vazamento de óleo e sua queima na camara de combustão, saindo pelo escape... (se eu estiver errado, me corrijam...) se o conjunto da biela estiver empenado não vai adiantar trocar a parte superior...
isso eu aprendi bem depois...

e o que gera esse empenamento são geralmente más condições de uso... baixo nível de óleo (ou falta de troca nos períodos regulares), superaquecimento, água do radiador baixa ou seca...
(mais uma vez, se eu estiver errado, me corrijam...)
hermano escreveu:Orra wellrod, se vc queria me assustar, conseguiu.. rsrsrs..

aguardo mais comentarios!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
hermano
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Abr 2009, 11:09
Localização: Uberaba

entendo, wellrod.. que merd* hein, cara.. tomara que meu caso seja menos pior mesmo.. pelo menos vc agora tá sussegado com a 750, correto? :)

Mas voltando ao assunto.. mandei fazer... vamo ver.. ultima tentativa de deixar essa moto nos trinques.. se ficar ruim mesmo depois disso, vou passar pra frente! tomara que de certo.. essa moto é sonho de infancia.. gostaria de continuar com ela

abraços
Responder