Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
pauloheman
Contato:

RaphaLago

Benvindo ao Fórum!

Eu também não entendo(ia) patavinas de mecânica de motos, ou como avaliar se é um bom ou mau negócio. Eu não precisei porque comprei a minha Sombra de um amigo, mas a dica que eu lhe daria é a seguinte: procure algum amigo que tenha moto, que goste de moto. De preferência, que tenha uma moto custom. Peça a ele uma indicação de um mecânico de confiança.

Com este mecânico, vá dá uma olhada na moto que vc quer comprar. Obviamente, o cara não deverá fazer na caridade, e se for mecânico de autorizada, é mais complicado, mas sempre se acha um que tope fazer uma grana 'por fora'.

Considere que, mesmo pagando alguns dinheiros a um profissional como esse, você estará economizando no futuro, já que ele terá idéia do que precisa ser feito na moto antes mesmo de você comprá-la.

No meu caso, não fiz isso, e já gastei uma quantia generosa pra deixar a moto 100%. Meu amigo (ex-dono da moto) usava uma vez por mês e olha lá. Manutenção pobre. Mas, eu comprei sabendo das condições, e isso influenciou no preço que paguei por ela.

A não ser que você tenha algum amigo/parente que entenda BEM de motos (mecânica, elétrica, etc), eu recomendaria procurar um profissional... ou, no mínimo, evitar comprar de particular, já que ele não lhe daria garantia nenhuma. Por mais que vc compre em uma garagem, revenda de usados, a loja sempre será obrigada a lhe ressarcir alguns tipos de prejuízos, se você acabar fazendo um mau negócio.
pauloheman
Contato:

Ah, esqueci:

Por isso, não baseia sua decisão só em palpites aleatórios na internet.

Uma Shadow 2003 com 50mil km pode ser um ótimo negócio, ou um "casamento"(no mau sentido)...
wellrod
Contato:

e hoje em dia não dá pra confiar nem em agência... a minha primeira moto foi comprada numa agência... fizeram de todos os tipos de gatilho nela... ainda levei um "conhecido que sabia tudo sobre motos"... ele falou... pode comprar na boa...

depois foi uma dor de cabeça danada... e pra completar a agência fechou e eles sumiram... ou seja... fiquei com o prejuízo...

como já dizia a música "não confie em ninguém com 32 dentes"...

meu conselho é meio radical mas é o que sempre funciona pra mim: Junte uma grana e compre zero!!!

e mesmo comprando zero ainda pode correr risco de pegar uma bomba... mas o risco é bem menor...

e outra dica: MOTO É PRA ANDAR!!!

moto na garagem dá mais problema do que andando... então, se for comprar moto pra ficar passando flanelinha nela no fim de semana, é melhor comprar uma daquelas coleções de banca de jornal... são mais baratas e não dão problema!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Beto Braga

WELLROAD
Muito engraçada sua sacada sobre as motos de coleção pra passar a flanelinha no fim de semana.
abraços Beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
wellrod
Contato:

o pior é q é tudo verdade!!! rsrsrsr

tem amigos aqui q tem belíssimas motos... mas deixam na garagem... pegam um transito infernal em seus carros, ônibus, metrô (contribuindo para o aumento dos congestionamentos), durante a semana e fim de semana tiram a moto da garagem, passam a flanelinha, tiram a poeira e colocam de volta na garagem... no máximo vão na padaria comprar um pão... vão no centro da cidade, com aquele capacetezinho de coquinho, óculos escuro, tirando onde de tiozinho mas depois voltam pra sua garagem... mas não sem antes mais uma etapa de flanela...

aí depois abrem um tópico no fórum perguntando porque a moto tá engasgando, porque tá pipocando o escapamento, porque o marcador não marca, porque a bomba de combustível parou de funcionar, porque a lona de freio tá travada...

é claro q tem os amigos estradeiros, que poupam suas motos para as grandes viagens!!!

mas, no meu caso, a Aparecida é minha companheira de todos os dias... com chuva, com sol... fiel companheira!!!
Beto Braga escreveu:WELLROAD
Muito engraçada sua sacada sobre as motos de coleção pra passar a flanelinha no fim de semana.
abraços Beto Braga
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
andreazza

ae pessoal!

finalmente peguei minha primeira custom!
tava enclinado a pegar uma mirage ou até uma Spyder da MVK, mas acabou aparecendo uma shadow 2003 mto linda e conservada, nao pude deixar passar o negocio!
peguei ela ontem de manhã e a tarde ja sai com a patroa pra experimentar a motoca..
tenho uma XT a anos, e posso dizer q eh muuuito diferente pilotar, principalmente nas curvas! mas eh ate pegar o jeito.. ainda nao to me aventurando muito forte nas curvas por medo de raspar..
bom, era isso, soh quis compartilhar minha alegria com voces.. logo quero tentar organizar uns encontros com o pessoal aqui do RS.
abraço a todos
Beto Braga

Andreazza parabéns. A spyder é linda mas a importadora dela não acho que seja confiável faria a opção pela mirage e antes pela shadown como você fez pois acho uma moto consolidada no mercado.Parabéns mais uma vez.
Abraços Beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
laercio lopes

ae galera, to entrando nessa em breve! vou atras de uma shadow 600. estou vendendo minha sahara, diga-se de passagem adoro ela mas quero mais motor e conforto em viagens. alem disso ja tentaram me ganhar aqui em rib. pires sp e eu fiquei muito triste e quero comprar uma custom.
o que devo observar nas shadows?
sera que tem baixa manutençao e quanto faz por litro?
2004 com acessorios vale 19 mil?
breve estarei com vcs nessa!!
ao infinito...
e alem!!!!!!!!!
andreazza

beleza laercio! vai atras de uma q eh boa..
soh tem que ver se foi bem cuidada, se tá alinhada, enfim, coisas basicas que um mecanico pode te ajudar.
sobre o consumo, ainda nao fiz o da minha, pois peguei fazem 4 dias, mas vejo o pessoal falando de 19 a 24km/l.
sobre o preço a minha eh 2003, tem todos acessorios que eu poderia imaginar (banco maior, sissy, alforges laterais e frontal, escape reto, bolha, farois auxiliares, mata-cachorro com pedaleira avançada, pedaleira em forma de plataforma e protetor de couro para o tanque).. com 17.200 km rodados, paguei R$ 17.500..
acredito ter sido bom negocio, o antigo dono parecia q cuidava bem, pois nao tem um risquinho sequer.. aqui no RS geralmente preço de carro e moto é sempre mais alto do que o resto do país.. ja vi shadow igual a minha por 21...
espero ter ajudado.
abraço e boa sorte na procura! vá com calma que sempre aparece algum bom negocio!
laercio lopes

valeu irmão! gostei de teus comentarios. hoje faço parte do saharamaniacos e eles tb são 10!!
obrigado pela força e boa sorte com tua shassa!!
a que eu estou vendo é 2004 com 5.600 km linda, verde, de um amigo.
o duro é vender meu carro e por mais grana mas nao quero perder o negocio.
felicidades com a shassa cara! valeu!!
ao infinito...
e alem!!!!!!!!!
Responder