HD: Para cada alma, existe uma, descubra a sua

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Beto Braga

Russo escreveu:
Beto Braga escreveu:... nós somos reféns da HD e ela no Brasil se fez reféns do Izzo...
Só é refém da Izzo quem quer... eu só entro na IZZO de Curitiba para ver as novidades e tomar café com pão de queijo de graça... nunca precisei gastar um tostão lá...

Mas dá pra comprar uma harley zero sem ser com a izzo???
Se der me explica o caminho pra eu me libertar da condição de refém
Abraços Beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
wolfmann
Contato:

Kenny escreveu:Ô, Galo. Tu jura que não entendeu?!?

Eu explico: uma HD -- assim como várias motos com motor, porte e qualidade de sobra -- custa caro, bem mais caro do que eu e tantos outros possa pagar. Só isso. Não é preconceito, é lógica e matemática simples. E ainda bem que posso falar sobre isso com humor e sem a menor dor-de-cotovelo, enquanto admiro a beleza dos exemplares que tenho a oportunidade de ver (pra ver ainda não se paga).

Fui claro agora?

8)

só por curiosidade: quanto você gasta com a sua Kansas? Eu gastei com a minha Fat R$ 0,50/km rodado, colocando nesse valor tudo que gastei para deixar a moto com a minha cara e as alterações mecânicas.

A Fat é 06 e já conta com 42300 kms rodados ao longo de quatro anos. Se fizer a conta por dia não chega a R$ 1,50... tá caro para você?
ride hard or stay home
Kenny

wolfmann escreveu:
Kenny escreveu:Ô, Galo. Tu jura que não entendeu?!?

Eu explico: uma HD -- assim como várias motos com motor, porte e qualidade de sobra -- custa caro, bem mais caro do que eu e tantos outros possa pagar. Só isso. Não é preconceito, é lógica e matemática simples. E ainda bem que posso falar sobre isso com humor e sem a menor dor-de-cotovelo, enquanto admiro a beleza dos exemplares que tenho a oportunidade de ver (pra ver ainda não se paga).

Fui claro agora?

8)

só por curiosidade: quanto você gasta com a sua Kansas? Eu gastei com a minha Fat R$ 0,50/km rodado, colocando nesse valor tudo que gastei para deixar a moto com a minha cara e as alterações mecânicas.

A Fat é 06 e já conta com 42300 kms rodados ao longo de quatro anos. Se fizer a conta por dia não chega a R$ 1,50... tá caro para você?
Sua Fat:
Usando R$ 0,50 por Km rodado X 42300 dá R$ 21.150
(acertei as contas?)

Minha Kansas:
R$ 6.422* / 4.101 Km/rodados = R$ 1,56

Por enquanto eu tô pagando mais que vc por dia, a diferença é que são 4 anos comparados a 4 meses.

Brincadeira legal essa de ir aos números... por enquanto o argumento não me fez mudar de idéia, deixemos o tempo passar.

* já com algumas alterações e custo de combustível.
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
wolfmann
Contato:

Kenny, não estou querendo te convencer. Apenas acho que certos conceitos são errados.

HD é moto cara? É, sem discussão. Acho que os valores praticados há quatro anos eram bem altos e somente agora com a crise do contrato entre o dealer e a fábrica é que esses valores começam a chegar em um ponto mais justo (o mesmo modelo que comprei por R$ 52,5K e chegou a R$ 59K um ano depois, hoje é vendido por R$ 42K representando uma queda de quase 20%).

HD é moto com valor de revenda? Não, basta ver que tem muita gente que comprou a moto junto comigo e depois dessa bagunça de preços vai vender por R$ 28/30K exatamente porque uma zero ficou bem mais acessível.

Agora, HD tem manutenção complicada? Não. O projeto é antigo, bem confiável e acaba saindo bem barato manter uma delas.

É a isso que me refiro.
ride hard or stay home
Kenny

wolfmann escreveu:Kenny, não estou querendo te convencer.

Beleza, nem eu achei que vc tentava me convencer de nada voluntariamente. É que em fórum as idéias são compartilhadas e eventualmente alguém repensa determinada coisa e muda de idéia, sem crise. Só quis deixar clara minha situação.
wolfmann escreveu:Apenas acho que certos conceitos são errados.
Nisso eu concordo, em tese. No caso em discussão acho que o equívoco está na expectativa.
wolfmann escreveu:HD é moto cara? É, sem discussão. Acho que os valores praticados há quatro anos eram bem altos e somente agora com a crise do contrato entre o dealer e a fábrica é que esses valores começam a chegar em um ponto mais justo (o mesmo modelo que comprei por R$ 52,5K e chegou a R$ 59K um ano depois, hoje é vendido por R$ 42K representando uma queda de quase 20%).
Tua Fat foi 52,5K? Então eu errei minhas contas... dividindo esse valor pela quilometragem rodada a média por Km rodado é aproximadamente R$ 1,24, e não R$ 0,50 como eu pensava.
wolfmann escreveu:HD é moto com valor de revenda? Não, basta ver que tem muita gente que comprou a moto junto comigo e depois dessa bagunça de preços vai vender por R$ 28/30K exatamente porque uma zero ficou bem mais acessível.
Pois é, e mesmo que fosse uma moto com valor de revenda acho que aí minha expectativa difere: não comprei uma moto pra revender e sim pra usar até quando ela satisfizer minhas necessidades.
wolfmann escreveu:Agora, HD tem manutenção complicada? Não. O projeto é antigo, bem confiável e acaba saindo bem barato manter uma delas.
Espero ter a sorte e cuidado suficiente pra não estar montado numa bomba relógio, que dê problemas justamente na manutenção. Entretanto, caso esteja montado numa, a médio/longo prazo creio que ela se pagará sem me dar prejuízo. Até agora só tem me trazido benefícios, inclusive financeiros.
wolfmann escreveu:É a isso que me refiro.
detalhando assim acho que chegamos num consenso. Ou não, o que seria bem normal...

:lol:

Abraço,
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
dan_himself

Kenny escreveu:

Beleza, nem eu achei que vc tentava me convencer de nada voluntariamente. É que em fórum as idéias são compartilhadas e eventualmente alguém repensa determinada coisa e muda de idéia, sem crise. Só quis deixar clara minha situação.
Nisso eu concordo, em tese. No caso em discussão acho que o equívoco está na expectativa.
wolfmann escreveu:HD é moto cara? É, sem discussão. Acho que os valores praticados há quatro anos eram bem altos e somente agora com a crise do contrato entre o dealer e a fábrica é que esses valores começam a chegar em um ponto mais justo (o mesmo modelo que comprei por R$ 52,5K e chegou a R$ 59K um ano depois, hoje é vendido por R$ 42K representando uma queda de quase 20%).
Tua Fat foi 52,5K? Então eu errei minhas contas... dividindo esse valor pela quilometragem rodada a média por Km rodado é aproximadamente R$ 1,24, e não R$ 0,50 como eu pensava.
wolfmann escreveu:HD é moto com valor de revenda? Não, basta ver que tem muita gente que comprou a moto junto comigo e depois dessa bagunça de preços vai vender por R$ 28/30K exatamente porque uma zero ficou bem mais acessível.
Pois é, e mesmo que fosse uma moto com valor de revenda acho que aí minha expectativa difere: não comprei uma moto pra revender e sim pra usar até quando ela satisfizer minhas necessidades.
wolfmann escreveu:Agora, HD tem manutenção complicada? Não. O projeto é antigo, bem confiável e acaba saindo bem barato manter uma delas.
Espero ter a sorte e cuidado suficiente pra não estar montado numa bomba relógio, que dê problemas justamente na manutenção. Entretanto, caso esteja montado numa, a médio/longo prazo creio que ela se pagará sem me dar prejuízo. Até agora só tem me trazido benefícios, inclusive financeiros.
detalhando assim acho que chegamos num consenso. Ou não, o que seria bem normal...

Abraço,
Se eu pudesse comprar uma HD pagando R$1,24 por dia e tirar da loja antes de terminar de pagar, sem entrada, só com esse plano de pagto. sem dúvidas eu pegaria uma... é meu sonho... Porém pra mim onde pega é o investimento inicial :cry:

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Beto Braga

Kenny escreveu:

Abraço,
Kenny e Wolfamnn acho que ter uma harley ou uma kansas é uma opção que envolve gosto e poder de compra. O Melhor negócio é aquele que nos deixa feliz pro wolfmann a HD foi um ótimo negócio, pois ela não é uma moto mais um membro da sua família uma espécie de bicho de estimação ou um hobby, um brinquedo não importa é algo que o deixa feliz que aglutina amigos ou conhecidos e um bom pretexto pra sair e jogar conversa fora eu sei o que estou falando, pois ele é um conceituado conhecer da máquina entre os entusiastas "I saw"!! E para você kenny sua moto pode representar a mesma coisas então pergunto quem fez o melhor negócio sobre o ponto de vista do custo e benefício à resposta é simples AMBOS E sabe o porquê? Porque temos o privilégio de termos nossos brinquedos. Parabéns a Ambos.Abraços Beto Braga
wolfmann
Contato:

Cada um sabe onde o bolso aperta e isso não tem discussão.

O que muita gente bota na cabeça é que a HD é moto de rico, as peças são caras e a manutenção difícil, principalmente por conta do mau serviço do dealer brasileiro.

Os amigos e colegas que rodam juntos nos fins de semana são todos assalariados que suam para pagar seu carnêzinho de estimação.

O ponto que quero esclarecer é sobre ter uma HD. Se é difícil comprar, se não dá para comprar ou se isso nunca vai acontecer é outro problema.

Ter uma HD não te dá mais despesa que ter uma Kansas, uma Mirage, uma Shadow ou uma Drag Star.

Opções de usadas bem novas existem e não são poucas, ao contrário das outras marcas e manutenção é coisa bem simples: basicamente trocar óleo e filtro a cada 8000 kms e substituir peças que se desgastam como pastilhas e pneus.

Vale a pena o investimento inicial? Vale, até porque uma HD é atemporal... poucas ou nenhuma mudança ao longo dos anos dando a impressão que tua moto é sempre nova.

Sem falar no que o Beto Braga se referiu: alguém já chegou com uma custom não HD em um lugar e do nada aparece alguém para conversar sobre a moto? Com HD isso acontece, o Beto Braga chegou a pé, e num instante era parte do grupo. Chegou perguntando, a galera foi respondendo e agora é só se animar a levar a FX para a turma palpitar.
ride hard or stay home
cros
Moderador

Kenny escreveu: Sua Fat:
Usando R$ 0,50 por Km rodado X 42300 dá R$ 21.150
(acertei as contas?)

Minha Kansas:
R$ 6.422* / 4.101 Km/rodados = R$ 1,56
Isso é como os números estatisticos (vários que tem por ai) jogando com eles se consegue eleger até o tiririca...

Olhando apenas desse angulo a dafra perde, mas olhando no global, a coisa muda.

Com o dinheiro da HD se compra umas 6 dafras, então já estamos olhando por outro anguloa.

Mas não para ai, vamos leva-las na oficina autorizada pra trocar umas peças???

pastilhas de freio
HD: uns 800 reais
Dafra: uns 40 reais

Peneus:
HD: uns 1500 reais
Dafra: uns 500 reais

Oleo
HD: uns 300 reais
Dafra: uns 40 reais

vamos para por aqui...

Mas essa comparação se faz com qualquer moto acima de 600cc, então quem troca uma 250cc por uma 750cc não pode chorar depois quando for trocar a relação ou peneus.
Imagem
Beto Braga

É isso aí Wolfmann, o importante é sermos felizes. Queria mais uma vez agradecer sua atenção aui no fórum sem nos conhecermos pessoalmente e depois no mundo real como aconteceu quarta lá no Rota quando chegeui a pé e logo fui aceito pelo grupo graças à HD, que é o ponto em comum de todos e objeto agregador, e a sua ilustre companhia. Antes de comprar minha moto procurei ver os prós e contras de todas as custom e olha que eu ví quase, não só as japonesas mas inclusive inclusive uma spyder MVK, antes de me decidir. E nas minhas pesquisas e conversas um dono de uma oficina Multimarcar (a 1220 pra quem conhece na Barrinha-RJ)e ele me disse " enquanto nas outras motos se você quiser participar de um grupo você terá que entrar pra um motoclube na HD isso vem de Fábrica, ou seja, basta ter uma e você terá a oportunidade de se confraternizar e se encontrar com a galera em dias e locais já tradicionais onde sempre se reúnem, sem se vincular a qualquer motoclube. Outra coisa que o Wolfmann falou e é verdade se você para para olhar um HD estacionada o dono chega perto não om receio mas com orgulho e logo começa a falar da sua moto e de sua história com ela e quando sabe que você tem uma se coloca a disposição pora ensinar tudo que sabe indicar o lugar onde comprou o neon, as pedaleiras ,a oficina legal e etc...
É isso aí Wolfmann, o importante é sermos felizes. Queria mais uma vez agradecer sua atenção aqui no fórum, ainda sem nos conhecermos pessoalmente, e depois no mundo real como aconteceu quarta lá no Rota quando cheguei a pé e logo fui aceito pelo grupo graças à HD, que é o ponto em comum de todos e objeto agregador, e, claro a sua ilustre companhia. Antes de comprar minha moto procurei ver os prós e contras de todas as custom e olha que eu vi quase tudo , não só as japonesas, mas inclusive uma spyder MVK, antes de me decidir. E nas minhas pesquisas e conversas um dono de uma oficina Multimarcas (a 1220 pra quem conhece na Barrinha-RJ) e ele me disseram “enquanto nas outras motos se você quiser participar de um grupo você terá que entrar pra um motoclube na HD isso vem de Fábrica, ou seja, basta ter uma e você terá a oportunidade de se confraternizar e se encontrar com a galera em dias e locais já tradicionais onde sempre se reúne, sem se vincular a qualquer motoclube. Outra coisa que o Wolfmann falou e é verdade. Se você pára para olhar um HD estacionada o dono chega perto , não com receio, mas com orgulho e logo começa a falar da sua moto e de sua história com ela e quando sabe que você tem uma se coloca a disposição para ensinar tudo que sabe indicar o lugar onde comprou o neon, as pedaleiras ,a oficina de confiança e etc...
Mas eu gosto de motos e paro pra ver uma Drag star , uma Shadown e até a Spyder que é linda como já disse e optei pela HD por que ela me despertou para o mundo das custom há anos quando vi o filme "easy rider" Mas o importante é ser feliz na moto que cabe no nosso bolso e temos muitas opções ótimas. Tenho um amigo virtual aqui que adora, ama e venera sua Mirage e eu vou confessar se eu pudesse teria uma Drag star ou Mid nigth , uma shadown , uma Mirage 600, além de uma Fat uma Deluxe rsrsrsr. E o Wolfamnn tem razão tem gente que compra uma HD em suaves 48 prestações sem entrada pelo simples prazer de ter a moto que viu o Elvis pilotar no filme da sessão da tarde quando era adolescente ou o Peter Fonda no easy rider, talvez nossos filhos no futuro queiram as esportivas dos Power Rager, fazer o quê???
Abraços Beto Braga
Responder