wolfmann escreveu:Kenny, não estou querendo te convencer.
Beleza, nem eu achei que vc tentava me convencer de nada voluntariamente. É que em fórum as idéias são compartilhadas e eventualmente alguém repensa determinada coisa e muda de idéia, sem crise. Só quis deixar clara minha situação.
wolfmann escreveu:Apenas acho que certos conceitos são errados.
Nisso eu concordo, em tese. No caso em discussão acho que o equívoco está na expectativa.
wolfmann escreveu:HD é moto cara? É, sem discussão. Acho que os valores praticados há quatro anos eram bem altos e somente agora com a crise do contrato entre o dealer e a fábrica é que esses valores começam a chegar em um ponto mais justo (o mesmo modelo que comprei por R$ 52,5K e chegou a R$ 59K um ano depois, hoje é vendido por R$ 42K representando uma queda de quase 20%).
Tua Fat foi 52,5K? Então eu errei minhas contas... dividindo esse valor pela quilometragem rodada a média por Km rodado é aproximadamente R$ 1,24, e não R$ 0,50 como eu pensava.
wolfmann escreveu:HD é moto com valor de revenda? Não, basta ver que tem muita gente que comprou a moto junto comigo e depois dessa bagunça de preços vai vender por R$ 28/30K exatamente porque uma zero ficou bem mais acessível.
Pois é, e mesmo que fosse uma moto com valor de revenda acho que aí minha expectativa difere: não comprei uma moto pra revender e sim pra usar até quando ela satisfizer minhas necessidades.
wolfmann escreveu:Agora, HD tem manutenção complicada? Não. O projeto é antigo, bem confiável e acaba saindo bem barato manter uma delas.
Espero ter a sorte e cuidado suficiente pra não estar montado numa bomba relógio, que dê problemas justamente na manutenção. Entretanto, caso esteja montado numa, a médio/longo prazo creio que ela se pagará sem me dar prejuízo. Até agora só tem me trazido benefícios, inclusive financeiros.
wolfmann escreveu:É a isso que me refiro.
detalhando assim acho que chegamos num consenso. Ou não, o que seria bem normal...
Abraço,