Não sei se aqui é o local correto (moderação, se não for aqui por favor realocar), mas tenho uma dúvida que pode ser útil a todos.
Comprei um shark s500 pela internet, e de fato ele é mais apertado que o normal, me fazendo usar um 62 (sou 60), mas ficou justo sem apertar e apresenta boa ventilação.
O que me incomodou é que após testar em uma loja comprei pela a internet... e no selo interno indica que ele é de 2008! Na gavetinha de ventilação frontal, olhando dentro dela havia uma pasta amarela, não sei se isso se trata de algum lubrificante ou se alguem espirrou cera de ouvido ali...
Aí fica a dúvida: comprei um capacete usado que foi anunciado como novo? Ou É normal essa política de deixar um capacete parado por tantos anos na loja? A etiqueta interna está em péssimo estado, não apresenta número de série e a tinta da caneta está borrada...
Apesar disso, não existem outros sinais de desgaste, sem arranhoes, falhas na pintura, etc...
E minha duvida sincera é se ele pode ter sido fabricado em 2008 mas ficou nas estantes ate vir à minha mao.
Fica aí meu pedido de ajuda aos irmãos de estrada!