Discussões gerais sobre Informática(Hardware, Software..etc)

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Danne
Contato:

cros escreveu:Alguém pode me indicar um programinha simples e honesto, sem frescuras, para filmar a tela do pc (para criar tutorial)
No windows eu uso o Desktop Activity Record.
http://www.ziggi.com.br/downloads/deskt ... y-recorder

No linux uso recordmydesktop pro gnome.
Imagem
cros
Moderador

O Jirschik me passou o StudioCam, bem pequeno, só não tive tempo de testar...
Imagem
Danne
Contato:

Todos que eu já testei eram beeem parecidos, até a interface, hehe, acho que só muda o nome.
Imagem
Alex

Dados curiosos sobre a internet

Imagem
JBC

programa camtasia 7.
cros
Moderador

A titulo de curiosidade:

Já comprei uns 3 mouses wireless, sempre acabou derrubando um e quebrando, fora isso o mais comum é que as pilhas não duram nem 1 mes, então pensem bem antes de comprar essa porcaria, o último é um da multilaser.
Imagem
Alex

cros escreveu:A titulo de curiosidade:

Já comprei uns 3 mouses wireless, sempre acabou derrubando um e quebrando, fora isso o mais comum é que as pilhas não duram nem 1 mes, então pensem bem antes de comprar essa porcaria, o último é um da multilaser.
Então vale a pena você investir num mouse wireless da Microsoft. Ele é mais caro que os outros, mas tem bom acabamento, tem a roda de rolagem bem suave, e a pilha dura bastante (olha que eu uso quase o dia inteiro).

Tenho também o teclado wireless (comprei o kit mouse + teclado wireless), vale a pena se você resolver usar por exemplo um notebook com um monitor maior, daí faz do notebook como uma CPU, com mouse e teclados decentes e confortáveis. E quando precisa sair com ele, é só desconectar o monitor.

Abraços,

Alex
cros
Moderador

Administração escreveu: Então vale a pena você investir num mouse wireless da Microsoft. Ele é mais caro que os outros, mas tem bom acabamento, tem a roda de rolagem bem suave, e a pilha dura bastante (olha que eu uso quase o dia inteiro).

Tenho também o teclado wireless (comprei o kit mouse + teclado wireless), vale a pena se você resolver usar por exemplo um notebook com um monitor maior, daí faz do notebook como uma CPU, com mouse e teclados decentes e confortáveis. E quando precisa sair com ele, é só desconectar o monitor.

Abraços,

Alex
Eu uso o notebook com mouse, não consigo usar aquela coisa do touch pad..... sem mouse não consigo usar o micro (note ou desktop)
Imagem
Alex

Então, experimenta um mouse da Microsoft... depois me conta. :D

Abraços,

Alex
Alex

CUIDADO AO USAR O TWITTER HOJE - VÍRUS

Hoje (21/09/2010) pela manhã o Twitter apresenta uma falha que caracteriza-se como um vírus, embora ainda não se tenha conhecimento de que danos isso possa causar.

Há mensagens que são criadas, que com o simples passar do mouse sobre elas (sem precisar clicar), ativam o código malicioso. Esse código faz automaticamente com que você "retuíte" isso para seus seguidores, e estes, ao passarem o mouse sobre as mesmas, vão retuitando para os demais, num verdadeiro efeito dominó.

Alguns usuários não conseguem mais fazer login após o problema, outros fazem mas não conseguem mandar mensagens.

COMO IDENTIFICAR AS MENSAGENS QUE CAUSAM ISSO:

As mensagens contém uma barra preta no lugar das palavras, como ████████████████████████████████

Outras, apresentam vários pontinhos, como …………………………………………

Outras ainda apresentam códigos "estranhos" (na verdade, para quem entende de web, é um código javascript).

Portanto, não passe o mouse sobre nenhuma mensagem deste tipo ou parecida.

COMO SE PROTEGER:

1) Imediatamente, mude sua senha.

2) Para mudar sua senha sem fazer login, ao lado do formulário de login e senha há um botão FORGOT, digite seu email e aguarde um email do Twitter.

3) Clique no link do Twitter, ele irá abrir uma página para que você coloque uma nova senha.

4) Grave a senha, e feche o navegador, NÃO FAÇA MAIS NADA POR ENQUANTO, SÓ ATUALIZE A SENHA E AGUARDE ATÉ QUE O TWITTER SE NOTIFIQUE SOBRE O CASO E POSTE UMA CORREÇÃO, OU VOCÊ PODE TER O MESMO PROBLEMA NOVAMENTE.

5) Para saber quando tudo estiver normalizado, verifique o blog do Twitter: http://blog.twitter.com (até o momento nada foi divulgado).

Os meios de comunicação ainda não divulgaram nada sobre o assunto, apenas o G1 já publicou algo sobre o ocorrido: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/ ... agens.html
Responder