Olha o resultado:
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/YAN6Naj2_FY&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/YAN6Naj2_FY&hl=pt_BR&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Torque máximo: 6,52 kgf-m
Potencia máxima: 47,2 cv
Velocidade Máxima: 171 km/h (real)
Consumo: 21,5 km/l (média estrada 120km/h)
Vamos lá, dados da receita:
Ar:
Removido todo o sistema de admissão de ar da Dragstar (caixa do filtro,coletor,caixa de ar)
Foi desenvolvida uma nova caixa de ar em alumínio para a Drag, com uma porrada de contas malucas.
Nela tem um filtro bem grande, cobrindo todo o espaço antes ocupado pela caixa preta que fica encima dos carburadores.
Carburação:
Os carburadores da Drag são muito pequenos para "todo esse motor", então foram trocados giclês de alta, de baixa, de ar, modificada posição das agulhas, nível de bóia,posição do TPS,etc...
Ajuste de mistura:
O preparador tem uma máquina igual a do controlar para regular a mistura.Conecta o troço no escapamento e começa a pagelança...Liga,desliga,acelera,aperta daquí, parafusa dalí,troca giclê,mexe nuns parafusinhos dentro do carburador,bla...bla...bla...
Com isso a distribuição de ar e combustível fica ideal em todas as faixas de rotação.Assim a moto fica bem econômica e andando tudo que pode.
Uns 20 minutos desse ritual tecnológico, ele colocou o banco e me disse pra dar uma volta...
Cara!!!!Que absurdo!!! Não dá pra acreditar que é a mesma moto!!!
Na primeira saída,sentí uma bicuda nas costas semelhante a que sentia com uma Virago 1100 que tive faz algum tempo.
1ª engatada no farol...Verde!!!....senti a Drag pular forte...Empolgado, troquei quente pra segunda, e o pneuzão traseiro cantou pela primeira vez!!!
A velocidade sobe muito rápido, acompanhada de um barulho de sucção de ar empolgante debaixo do tanque.
A força é constante durante todas a marchas e em qualquer posição do acelerador.A moto parece injetada.
Tempo final de montagem:
Deixei a moto as 13:00 e voltei da oficina as 20:00 com ela pronta!
Achei muito barato pelo resultado. Minha moto já teve Jet Kit + K&N (que estou vendendo), já andei em moto com Hypercharger e o resultado é ainda melhor, por metade do preço de peças e instalação.
Outra vantagem é que ele me devolvue tudo que substituiu, então o processo é facilmente reversível.
No dia seguinte marcamos uma passada no dinamômetro para o ajuste fino final.
A receita deu tão certo que a primeira passada foi a melhor de todas!
Torque máximo: 6,52 kgf-m
Potencia máxima: 47,2 cv
A linha de referencia foi a puxada com a Drag montada com tudo original.
Torque máximo: 4,78 kgf-m
Potencia máxima: 34,4 cv

Abs
Tags: drag star customizada, Drag Star 650, Yamaha Drag Customizada