Old School

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

chamar baú de fibra de oldschool é sacanagem....
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

hellmann escreveu:chamar baú de fibra de oldschool é sacanagem....
Verdade... :wink:

E guidom "Ape Hanger" só é bonito para quem vê, não para quem pilota.

...à não ser que seja apenas para uma voltinha no quarteirão... :roll:
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

O site americano de onde tirei, as classificou assim, é um site de vendas...

Existe uma zona de definição para old school que não consigo achar o limite, onde é um onde é outro ou o que são exatamente.

Tinha uma tabela do Russo onde fazia uma comparação, mas não acho mais...
Imagem
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

eu não sei se dá pra fazer uma amarração assim do que é oldschool. se for considerar algo antigo, tenho revistas antigas escaneadas aqui que as motos são muito feias, avacalhadas, umas choppers com faróis quadrados, vários, umas coisas muito estranhas e exageradas. e é antigo, na verdade, são oldschool. seria o 'futuro do pretérito'.
então seria à moda antiga.
essas aí seriam motos oldschool do estilo custom. mas uma bobber oldschool por exemplo não seria NADA NEM PERTO disso. tanto é que a própria definição de chopper e bobber é arrancar, 'cortar' coisas, a moto fica bem mais limpa, leve, vazia que essas.
Capivara From Hell
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Jul 2010, 08:39
Localização: São Simão

hellmann escreveu:eu não sei se dá pra fazer uma amarração assim do que é oldschool. se for considerar algo antigo, tenho revistas antigas escaneadas aqui que as motos são muito feias, avacalhadas, umas choppers com faróis quadrados, vários, umas coisas muito estranhas e exageradas. e é antigo, na verdade, são oldschool. seria o 'futuro do pretérito'.
então seria à moda antiga.
essas aí seriam motos oldschool do estilo custom. mas uma bobber oldschool por exemplo não seria NADA NEM PERTO disso. tanto é que a própria definição de chopper e bobber é arrancar, 'cortar' coisas, a moto fica bem mais limpa, leve, vazia que essas.
cara, é complicado pra você mandar essas revistas pro meu e-mail? [REMOVIDO CONFORME AS REGRAS DO FÓRUM]
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Capivara From Hell escreveu:
hellmann escreveu:eu não sei se dá pra fazer uma amarração assim do que é oldschool. se for considerar algo antigo, tenho revistas antigas escaneadas aqui que as motos são muito feias, avacalhadas, umas choppers com faróis quadrados, vários, umas coisas muito estranhas e exageradas. e é antigo, na verdade, são oldschool. seria o 'futuro do pretérito'.
então seria à moda antiga.
essas aí seriam motos oldschool do estilo custom. mas uma bobber oldschool por exemplo não seria NADA NEM PERTO disso. tanto é que a própria definição de chopper e bobber é arrancar, 'cortar' coisas, a moto fica bem mais limpa, leve, vazia que essas.
cara, é complicado pra você mandar essas revistas pro meu e-mail? [REMOVIDO CONFORME AS REGRAS DO FÓRUM]
Rapaz, é alguma pesquisa documental ou tu quer se inspirar em coisa esquisita mesmo? Pela descrição elas devem parecer aqueles "dispositivos modernos" dos filmes de ficção científica da década de 70...
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Avatar do usuário
hermano
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Abr 2009, 11:09
Localização: Uberaba

Acho que essas ai tão puxando mais pro estilo Tiozão PIMP
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Minha interpretação para definir nomenclatura para essas fotos seria custom classic.

Old School veriamos cambio suicida, assento de couro com molas, rabo duro, suspensão dianteira com molas aparentes, meio bobber.

Algo mais ou menos assim.

Imagem

Eu ainda acrescentaria faixa branca nos pneus,para fechar o circo.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
vmmaschio
Mensagens: 66
Registrado em: 05 Jul 2010, 06:26
Localização: São Bernardo do Campo

Uma Yamaha 650 pode ser Oldscool????
Imagem


E uma Shadow 600??? Pode???
Imagem
Imagem

Ou só esses carinhas aqui que podem ser Oldschool e tudo que é novo não pode ser???
Imagem

Imagem

Acho que oldschool é qualquer moto criada ao estilo dos mais velhos, com influencia das motos anos 40, 50, 60 e, no máximo, 70. Tem quem não aceite oldschool japa (porém as Boulevard 1500 são customs melhores do que as proprias americanas), ou que use qq tecnologia, eu já acho que, independente de rótulo, o que importa é construir sua motoca do jeito que VOCE gosta, e não se preocupar se ela se enquadra nesse ou naquele estilo. Eu prefiro o MEU estilo!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder